O que fazer para acabar com espinhas nas costas

image

Como acabar com as espinhas nas costas

  • Remédios mais utilizados O tratamento para acne nas costas deve ser feito, preferencialmente, com o uso de produtos tópicos, à base de loções ou cremes com substâncias que secam e previnem as espinhas, orientados pelo dermatologista. Algumas opções são: …
  • Como deve ser a alimentação …
  • Opções de tratamento caseiro …

Full
Answer

Como surgem as espinhas nas costas?

Como surgem as espinhas nas costas? Assim como a acne comum, as espinhas nas costas surgem quando os poros da pele são obstruídos por algum produto ou pelo próprio sebo do corpo. Na maioria das vezes, a obstrução resulta em uma inflamação que é a espinha em si.

Quais são os tratamentos para Espinas nas costas?

Loções e pomadas de peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido retinoico, adapaleno ou tretinoína, por exemplo, tratam a maior parte dos casos; Antibióticos como clindamicina, eritromicina e isotretinoína, podem ser prescritas pelo dermatologista em casos de acne muito inflamada e intensa, que não reduz com outros tratamentos.

Por que as espinhas nas costas são um pesadelo?

A verdade é que as espinhas nas costas são um pesadelo para uma parte considerável da população! Por estar em um local escondido como as costas, este tipo de acne costuma ser negligenciado até se tornar um problema maior. Mas ele pode ser apenas o sintoma de algo maior.

Quais são as atitudes que desencadeiam as espinhas nas costas?

Algumas atitudes que desencadeiam as espinhas nas costas podem ser: consumo exagerado de doces, frituras e bebidas gaseificadas, que desencadeiam a inflamação das espinhas. Outro aspecto que tem relação com o aparecimento de espinhas e o excesso de oleosidade nas costas, é a seborreia no couro cabeludo.

image


Espinhas nas costas são causadas pelo acúmulo de oleosidade na pele

A acne é causada pelo acúmulo de oleosidade na pele. Isso acontece quando as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo que o necessário, entupindo os poros e levando ao aparecimento de cravos e espinhas. Ela pode ser consequência tanto de alterações hormonais, ou atores externos como alguns hábitos no dia a dia.


Confira o que você pode fazer para acabar com a acne nas costas

A gordura estimula a oleosidade da pele, além de fazer mal à saúde. O mesmo acontece com frituras, enlatados, refrigerante e bebidas alcoólicas. Em alguns casos, as espinhas no corpo são um sinal de que a sua alimentação não vai nada bem.


Espinhas nas costas: causas

Hormônios sexuais: produzidos na puberdade, são um dos maiores responsáveis pelas alterações das características da pele, assim como pelo surgimento da acne. “As lesões aparecem com mais frequência na face, mas também podem ocorrer nas costas, ombros e peito”, comenta Simone.


Medicamentos para espinhas nas costas

Segundo a dermatologista, o tratamento é realizado com base na gravidade da lesão e em função de suas características individuais. Considerando isso, uma infinidade de produtos e medicamentos ajudam com a cicatrização das glândulas e folículos inflamados.


Espinhas nas costas: tratamentos caseiros

Hidratação: a água é um dos melhores aliados contra o surgimento de acnes. Por isso, beba pelo menos 1,5 litros diariamente, procedimento que garante uma pele bastante hidratada.


Espinhas nas costas na gravidez

Frequentes durante as primeiras semanas de gravidez, as espinhas nas costas surgem quando o corpo da mulher sente as primeiras alterações hormonais. E isso ocorre mesmo com aquelas que nunca tiveram problemas com isso anteriormente. O ideal, portanto, é continuar cuidando da pele nesse período e, de preferência, sob orientação médica.


Como tratar a acne nas costas?

O tratamento para a acne nas costas é muito parecido com o tratamento que se indica para o rosto, e a rotina de cuidados também pode ser semelhante, principalmente, no uso das medicações via oral: “As medicações tópicas podem ser as mesmas da face com concentrações mais altas, pois a pele nas costas é menos sensível que a da face”, aponta a dermatologista.


Por que temos acne nas costas?

Isso favorece o aparecimento da acne. A acne, no geral, é uma condição que ocorre quando os poros ficam entupidos por células mortas ou excesso de sebo, que é aquela substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, podendo causar uma inflamação.


Por que ocorrem espinhas nas costas e em que idade são mais frequentes

A espinha é uma obstrução da glândula sebácea que impede a saída da oleosidade, transpiração e impurezas da pele, ficando estas retidas, dentro de um cisto na pele.


Como evitar que as espinhas retornem

Os tratamentos são importantes mas não adiantam a logo prazo se, após a eliminação das espinhas, continuar-se a repetir os mesmos hábitos e atitudes que as causaram. É preciso manter os cuidados necessários para evitar que elas retornem.


Tratamento para acne nas costas

Existem níveis diferentes de acne e cada um deles exige um tipo de tratamento específico para remover as espinhas de forma eficiente e evitar manchas.


Dúvidas sobre espinhas nas costas

Ainda não respondemos as dúvidas que você tem sobre espinhas nas costas? Calma! Desvendamos 3 segredos que ainda podem te ajudar a conhecer mais sobre este problema e finalmente se ver livre dele.

image


Remédios Mais utilizados

Image
O tratamento para acne nas costas deve ser feito, preferencialmente, com o uso de produtos tópicos, à base de loções ou cremes com substâncias que secam e previnem as espinhas, orientados pelo dermatologista. Algumas opções são: 1. Sabonetes anti-acne à base de ácido salicílico, enxofre ou peróxido de benzoíla p…

See more on tuasaude.com


Como Deve Ser A Alimentação

  • Uma alimentação balanceada, que fornece todos os nutrientes necessários, pode regular não só os hormônios, reduzindo a oleosidade que causa a acne, mas também ajuda a regular o humor, o peso e os níveis de gordura no sangue por exemplo. Neste vídeo a nutricionista Tatiana Zanin fala sobre como a alimentação saudável pode ajudar no tratamento e redução das espinhas:

See more on tuasaude.com


Opções de Tratamento Caseiro

  • O tratamento caseiro para tratar as espinhas nas costas pode complementar o tratamento prescrito pelo dermatologista, além de impedir que a acne volte a surgir nesta região. Desta forma deve-se: 1. Esfoliar as costas 2 vezes por semana, com esponja vegetal ou produto esfoliante; 2. Beber pelo menos 1,5L água por diapara manter a pele hidratada; 3. …

See more on tuasaude.com

Leave a Comment