O que fazer para acabar com feridas na boca

image

Full
Answer

Como curar uma ferida na parte interna da boca?

Diante de uma ferida na parte interna da boca você pode recorrer a algumas ervas e plantas medicinais que podem contribuir com que a cicatrização seja mais rápida e aliviar os incômodos. Estes são alguns dos remédios caseiros que ajudam a curar uma ferida dentro da boca rapidamente:

Por que tenho feridas na boca?

Candidíase oral A candidíase oral, conhecida popularmente como sapinho, é uma infecção fúngica causada pelo candida albicans, que pode comprometer a mucosa da boca e a língua. É identificada por uma lesão aveludada de cor branca, amarela ou avermelhada capazes de gerar fortes dores.

Como cicatrizar feridas dentro da boca?

Geralmente, as feridas dentro da boca costumam cicatrizar muito bem sozinhas. Contudo, podemos ajudar este processo de cicatrização se levarmos em conta alguns pontos, como cuidados adequados, remédios caseiros que podem ser utilizados e uma dieta que facilite a recuperação.

Quais medicamentos causam feridas na boca?

Os medicamentos mais comuns que causam feridas na boca incluem certos medicamentos para quimioterapia contra o câncer.

image


Ferida na boca, o que pode ser?

Assim como existem vários tipos de feridas na boca, são várias as causas que podem estar por trás desse problema. Deve-se ter em mente essa possibilidade, tal como a importância de recorrer imediatamente ao dentista após a identificação.


Como curar a ferida na boca rapidamente?

As aftas, também chamadas de estomatite aftosa, são retratadas por pequenas feridas esbranquiçadas ou amareladas e que tendem a ser bastante doloridas. Também podem ser identificadas por suas bordas de cor avermelhada. Essas lesões podem se desenvolver no tecido gengival, no interior das gengivas, nos lábios, língua e até mesmo na garganta.


Pomada para ferida na boca

No caso de pequenos machucados por acidentes cotidianos, irritação, por pontas de peças do aparelho ortodôntico ou pelo mal ajustamento da prótese, a medicação também pode ajudar com que ele cicatrize mais rapidamente.


Visitas regulares ao dentista

Para que haja a avaliação diagnóstica, a percepção da complicação em sua fase inicial e assim o encaminhamento ao tratamento pertinente, as visitas periódicas ao dentista devem estar em dia.


Tratamento caseiro para feridas na boca

O tratamento mais conhecido e recomendado pelos profissionais desta área, é o uso de bicarbonato de sódio, porém é muito importante que não seja colocado diretamente na ferida sob a forma de pó, porque além de causar dor e ardência local, a substância pode aumentar ainda mais a lesão.


Orientações para curar mais rápido as feridas da boca

Além dos tratamentos caseiros, seguir orientações simples de cuidados com a boca, ajudam na cura e na prevenção de novas feridas. As recomendações são de:


Feridas na boca, o que pode ser?

A herpes labial é caracterizada por ferida avermelhada, dolorosa, com presença de bolhas com conteúdo líquido, que estoura e extravasa esse líquido dentro de poucos dias, momento de maior contaminação, e depois seca e cicatriza.


Ferida na boca pode passar para outra pessoa?

Sim, dependendo da causa da ferida, pode contaminar outras pessoas, como é o caso do herpes simples, um tipo de vírus comum, que na sua forma ativa (presença de bolhas), é altamente contagioso.


Como uma ferida dentro da boca cicatriza?

Por dentro, a boca é revestida por uma mucosa: se trata de um tecido fino que possui uma grande quantidade de vasos sanguíneos, é por isso que mesmo uma ferida pequena sangra bastante. Mas esta rica vascularização também facilita a cicatrização.


Como curar ferida na boca rapidamente

Quando se tem uma ferida na boca ou aftas é importante ser cuidadoso com a higiene bucal e o tratamento, para que desta forma a cicatrização seja adequada.


Remédios caseiros para curar feridas na boca

Diante de uma ferida na parte interna da boca você pode recorrer a algumas ervas e plantas medicinais que podem contribuir com que a cicatrização seja mais rápida e aliviar os incômodos. Estes são alguns dos remédios caseiros que ajudam a curar uma ferida dentro da boca rapidamente:


Ferida na boca, o que pode ser?

Uma vez que existem vários tipos de ferida na boca é importante considerar quais são as principais para uma mais fácil identificação, conheça:


Como curar ferida na boca rapidamente?

É muito importante que depois da identificação se saiba qual o melhor tratamento de cada tipo de ferida, veja quais são:


Causas e sintomas das aftas na boca

Primeiro, vamos falar sobre como eles são produzidas. A origem das aftas pode ser muito diversa; por exemplo, elas podem aparecer pelas seguintes causas:


1. Sal e feridas

O sal possui propriedades antissépticas e curativas, o que é perfeito quando se trata de feridas na boca . É um remédio econômico, efetivo e simples de usar.


2. Bicarbonato de sódio

Como o sal, o bicarbonato de sódio é um excelente antisséptico e é capaz de ajudar a curar e regenerar feridas como aftas muito rapidamente. A preparação a seguir te ajudará a obter todos os benefícios.


3. Gelo

O gelo é um excelente remédio contra as feridas bucais. Ele age como um sedativo que não só irá ajudá-lo a aliviar a dor, mas também reduzirá a inflamação.


4. Água oxigenada

Quando se trata de feridas que são difíceis de tratar, a água oxigenada é um remédio infalível, pois ajudará a eliminar e prevenir possíveis infecções. Para usá-lo corretamente, você deve aplicá-lo diretamente na ferida com um cotonete. Para que você observe os resultados, recomendamos que você o use, pelo menos, três vezes ao dia.


5. Enxágue bucal

Apesar de não ser um remédio natural, o enxágue bucal irá ajudá-lo a acalmar imediatamente o desconforto que pode ser causado pelas feridas. Para isso, você pode usá-lo de maneira tradicional, enxaguando a boca depois de escovar os dentes, ou aplicando-o com um cotonete.


6. Iogurte

O iogurte contém ácido láctico e bactérias que ajudam a regular o pH da boca, evitando o crescimento e o aparecimento de feridas novas, o que tornará sua recuperação mais rápida.


Produto Relacionado

Qualquer ferida que surge no corpo já é um incômodo danado. Agora, quando essas lesões aparecem na boca o problema parece ser pior ainda, prejudicando ações como falar ou comer. As feridas bucais podem ter diversas causas. O termo é usado de forma genérica, já que representa um número abrangente de doenças.


Alguns tratamentos

Úlceras traumáticas – Ao remover o agente traumático essas feridas podem regredir entre 7 e 14 dias. O tratamento é paliativo, utilizando analgésicos para diminuir a dor. “Anti-inflamatórios ou corticóides locais podem ser prescritos para acelerar o processo de cicatrização, assim como a laserterapia”, acrescentam os professores.


Procure um especialista

É importante lembrar que a procura de um profissional é essencial nesse caso. Só ele poderá avaliar o melhor procedimento para tratar cada problema. “A automedicação oferece riscos ao paciente e pode piorar a condição dos mesmos”, advertem.


Existe forma de evitá-las?

Tomar cuidado com os traumas mecânicos mais comuns, como machucar alguma região da boca enquanto faz a escovação ou come algum alimento, é a forma mais rápida e fácil de evitar as feridas.


TODAS AS MATÉRIAS: saúde bucal

Quando criança, quem nunca tentou fugir do pai e da mãe na hora de escovar os dentes? Talvez, hoje, seja seu filho quem esteja fazendo o mesmo. A diferença é que agora você entende a importância da escovação. Então, que tal transmitir esse…

image

Leave a Comment