O que fazer para acabar com formigas doceiras

image

Como acabar com as formigas caseiras?

Caso queira acabar com as formigas de uma vez por todas, é preciso usar alguns métodos e ter certa paciência. Existem muitas maneiras de acabar com a infestação de formigas caseiras, a principal delas é a utilização de inseticidas em forma de iscas. Os inseticidas funcionam de forma simples.

Quais são os melhores alimentos para formigas?

Utilizar suco de limão nas frestas das janelas e das portas por onde as formigas entram também é uma boa solução. O cheiro forte da fruta incomoda as formigas e faz com que elas fujam. A borra de café e a pimenta-caiena possuem o mesmo efeito nas formigas.

Como se livrar de formigas?

Colocando um punhado de cravos em um pote sem tampa, ou saquinho de tule, se cria um poderoso repelente de formigas que pode ajudar a espantá-las sem precisar mata-las. Os óleos encontrados no cravo-da-índia produzem um cheiro nada agradável para as formigas. O mesmo procedimento pode ser feito com canela.

Por que as formigas são perigosas?

Muita gente considera que esses animais são inofensivos, afinal não possuem veneno nem mordem. Porém, esquecemos que elas são mais perigosas do que baratas e outras pragas. As formigas se alimentam de praticamente tudo o que encontram, incluindo animais mortos e outros dejetos nada agradáveis.

image


Cravo e canela

A técnica de utilizar um punhado de cravos em um pote sem tampa, ou um saquinho de tule, cria um poderoso repelente contra as formigas doceiras e, ajuda a espantá-las sem, necessariamente, matá-las. O óleo encontrado no cravo da índia produz um cheiro que não agrada às formigas, o mesmo caso da canela.


Cascas de limão e laranja

As cascas de laranja e limão ajudam na eliminação de formigas em locais específicos, como açucareiros e fruteiras. Basta colocar um pedaço da casca dentro do local onde as formigas doceiras costumam visitar.


Detergente

A mistura de detergente e água pode parecer simples, mas é poderosa no combate às formigas doceiras. É uma solução barata e que não contamina o ambiente.


Vinagre

Borrife um pouco de vinagre branco no piso da cozinha, balcões e mesa, depois de realizar a limpeza desses locais. Isso evita que as formigas circulem pelo local.


Suco de limão

Utilizar suco de limão nas frestas das janelas e das portas por onde as formigas entram também é uma boa solução. O cheiro forte da fruta incomoda as formigas e faz com que elas fujam.


Pimenta e borra de café

A borra de café e a pimenta-caiena possuem o mesmo efeito nas formigas. Após passar a mistura de detergente citada, use pimenta-caiena para cobrir as frestas e buracos.
A borra de café é indicada no lugar da pimenta, caso haja risco de crianças ou animais entrarem em contato com a pimenta.


Dedetização

É importante lembrar que, se a infestação for grave, ou as soluções descritas acima não solucionarem o problema, é o momento de contar com uma ajuda profissional para lidar com as formigas, por meio da dedetização.


Eliminando formigas doceiras com cravo e canela

O cravo e a canela são armas poderosas contra as formigas caseiras. Colocando um punhado de cravos em um pote sem tampa, ou saquinho de tule, se cria um poderoso repelente de formigas que pode ajudar a espantá-las sem precisar mata-las.


Usando cascas de limão e laranja para acabar com as formigas

A casca da laranja e do limão ajudam a acabar com formigas em locais específicos. Açucareiros, baleiros e fruteiras podem ser protegidos com eficiência usando este método.


Detergente contra formigas doceiras

A mistura de detergente e água é uma das maneiras mais eficazes de acabar com formigas doceiras. Essa solução é barata e não contamina o ambiente. Basta misturar 100 ml de detergente com 100 ml de água e colocar dentro de um borrifador.


Suco de limão

Outra técnica eficiente é colocar suco de limão nas frestas das janelas e das portas por onde elas entram. O cheiro forte da fruta irá incomodar as formigas e espantá-las.


Usando pimenta e borra de café

A borra de café e a pimenta-caiena possuem o mesmo efeito nas formigas caseiras. Após passar a mistura de detergente citada acima, use pimenta-caiena para cobrir as frestas e buracos.


Chamando ajuda profissional

É importante lembrar que se a infestação for grave ou se essas soluções descritas não resolverem o problema, é hora de chamar ajuda profissional para lidar com o problema.

image

Leave a Comment