O que fazer para acabar com formigueiro

image

Aplicando produtos químicos específicos

  • 1 Aplaine o formigueiro e revire o solo logo antes de aplicar qualquer produto químico. Se você quiser aplicar algum veneno diretamente no formigueiro, comece aplainando o terreno. …
  • 2 Aplique o inseticida químico seguindo as instruções do rótulo. …
  • 3 Aplique o inseticida no solo e revire com o ancinho. …
  • 4 Espalhe armadilhas se você não quiser destruir o formigueiro. …

Full
Answer


O que é bom para matar formigueiro?

Para eliminar formigueiros, coloque alguns grãos de arroz no seu entorno. Os grãos serão levados para dentro do formigueiro. Lá, ele será fermentado e vai dar origem a um fungo que contamina e mata esses insetos.


Como acabar com formigueiro no quintal?

Encha uma panela média com água e coloque para ferver. Depois misture uma xícara de sabão líquido e despeje no formigueiro. A mistura deve expulsar a maior parte da colônia, todavia, repita conforme necessário se você o aparecimento de mais formigas.


Como acabar com formigueiro no sítio?

Aplique uma camada de maisena ou bicarbonato no formigueiro e na área em volta. As formigas provavelmente vão comer um desses dois, mesmo não sendo capazes de digerir substâncias do tipo. Na sequência, elas vão absorver a umidade do corpo dos insetos e se expandir até as pragas morrerem.


O que significa formigueiro no quintal?

O significado espiritual das formigas pode trazer uma poderosa mensagem oculta da falta de equilíbrio energético dentro de sua casa ou em você mesma. Esses pequenos insetos representam sentimentos associados à inveja alheia e ao mau-olhado, além de insatisfação pessoal.


O que significa quando tem muita formiga?

Afinal, o que significa muitas formigas em casa? Essa infestação ou invasão das formigas está mais ligada à inveja alheia que desequilibra as energias do seu lar. Basicamente, esses insetos servem como alerta espiritual do mau-olhado! Portanto, fique de olho aberto nas pessoas por perto, vizinhos ou a própria família.


Porque as formigas morrem com detergente?

As formigas têm uma proteção oleosa natural no corpo, que o detergente elimina. Em pouco tempo, elas morrem.


Como matar formiga com vinagre e detergente?

Pode optar também por misturar o detergente com vinagre para combater esta praga. As quantidades a usar destes ingredientes são as seguintes: ½ copo de água, 2 colheres de detergente biodegradável, 2 colheres de vinagre. Utilize também um borrifador para aplicar esta solução.


Como acabar com ninho de formiga cortadeira?

Além das iscas e do pó seco, outro modo de combater as formigas cortadeiras é a termonebulização, que consiste em misturar um ingrediente tóxico com óleo diesel ou querosene, fazendo uma nebulização com um equipamento próprio.


Porque as formigas morrem com detergente?

As formigas têm uma proteção oleosa natural no corpo, que o detergente elimina. Em pouco tempo, elas morrem.


Como matar formiga com vinagre e detergente?

Pode optar também por misturar o detergente com vinagre para combater esta praga. As quantidades a usar destes ingredientes são as seguintes: ½ copo de água, 2 colheres de detergente biodegradável, 2 colheres de vinagre. Utilize também um borrifador para aplicar esta solução.


Pó de café

As formigas não gostam do cheiro de pó de café. Na verdade, esse produto pode afastar muitos insetos, incluindo mosquitos. O melhor de tudo é que ele é biodegradável e oferece uma maneira de reciclar o pó de café usado. Portanto, para utilizá-lo contra as formigas, basta espalhar nos lugares onde formigas podem se esconder.


Vinagre

Misture três colheres de vinagre destilado branco em uma solução com água num borrifador. Em seguida, localize os pontos de entrada onde você percebe que servem de passagem para formigas. Em seguida, pulverize generosamente em torno dos pontos de entrada e reaplique diariamente até que observe a diminuição das formigas.


Fubá

A farinha de milho é uma forma natural e muito eficaz de destruir uma colônia de formigas. Ou seja, a farinha de milho é inofensiva para os humanos, mas fatal para as formigas. Espalhe fubá generosamente ao redor do formigueiro ou de qualquer lugar que pareça uma colônia de formigas.


Óleos essenciais

O cheiro de certos tipos de óleos essenciais pode impedir a proliferação de formigas em sua casa. Alguns desses óleos incluem eucalipto, canela, cravo, bem como hortelã-pimenta e frutas cítricas. Em primeiro lugar, misture um borrifador com partes iguais de água e um desses óleos essenciais.


Ervas e especiarias

Seguindo o mesmo conceito dos óleos essenciais, existem várias ervas e especiarias que as formigas evitarão devido ao seu cheiro forte. Canela em pó, cravo, alho, pimenta caiena, bem como pimenta do reino, hortelã ou folhas de louro têm a capacidade de repelir formigas à medida que entram em sua casa.


Bórax (para acabar com formigueiro)

Certifique-se de usar uma pequena quantidade de bórax ou tetraborato de sódio com açúcar ao fazer esta isca para formigas. Em uma tigela, misture duas xícaras de açúcar, uma xícara de água e duas colheres de sopa de bórax. O açúcar atrairá a formiga, enquanto o bórax a matará no formigueiro.


Água fervente e sabão (para acabar com formigueiro)

Encha uma panela média com água e coloque para ferver. Depois misture uma xícara de sabão líquido e despeje no formigueiro. A mistura deve expulsar a maior parte da colônia, todavia, repita conforme necessário se você o aparecimento de mais formigas.


1. Exercícios

Praticar atividade física regularmente, como caminhada, corrida, musculação ou hidroginástica, ajuda no combate ao formigamento porque melhora a circulação sanguínea.


2. Alongamentos

Os exercícios de alongamento devem ser realizados sempre após a prática de atividade física, mas também podem ser realizados diariamente ao acordar, ou antes de ir se deitar. Eles aumentam a flexibilidade corporal, aliviando a tensão nos nervos periféricos, e também reduzem o estresse e a ansiedade, melhorando a qualidade de vida.


3. Massagem

Massagear o membro dormente ou que está formigando, com um creme ou gel que promova o aquecimento da área, é uma boa forma de eliminar rapidamente esse desconforto. As pomadas que contém capsaicina ou mentol são indicadas por serem fáceis de encontrar nas farmácias e não precisam de receita médica para serem adquiridas.


4. Alimentação

Os alimentos mais indicados são aqueles que melhoram a circulação sanguínea e que combatem a retenção de líquidos. Bons exemplos são as frutas cítricas, como laranja, kiwi, abacaxi, beterraba, limão e iogurte. Os alimentos anti-oxidantes e anti-inflamatórios também são indicados, como castanhas, salmão, alho e cebola.


5. Acupuntura

A acupuntura reequilibra as energias e melhora a circulação sanguínea da região tratada, e por isso também pode ser indicada para combater o formigamento. Como esse tipo de terapia alternativa também é capaz de combater a dor, quando esta encontra-se presente, pode ser uma solução.


Step 1

Inunde-o. Uma maneira rápida de fazer formigas abandonar seus ninhos é inundá-los continuamente. A melhor maneira de inundar-los é usar uma mistura de água e sabão e molhar o formigueiro diariamente até as formigas saírem.


Step 2

Queime-o. Outra boa maneira de destruir formigueiros é ferver uma grande quantidade de água, em seguida, despejar sobre o formigueiro. É importante certificar-se que a água estará com pelo menos 70° C ou 80° quando atingir a formiga rainha para destruir o ninho de formigas.


Step 3

Cave o formigueiro. Esta é uma maneira muito eficaz para se livrar dele. Certifique-se de fazer isso é na parte da manhã para obter a maioria das formigas. Pegue um balde e despeje talco dentro. Em seguida, coloque-o na pá. Aproxime a pá cerca de 30 cm do solo sobre o ninho de formigas. Coloque o formigueiro no balde.


Step 5

Alimente as formigas. Coloque uma tigela de creme de trigo cru ao lado do formigueiro. As formigas irão comê-lo. Quando o alimento for digerido ele se expandirá. Isso fará com que o estômago das formigas estourem matando-as.


Step 6

Faça uma mistura de ácido bórico com açúcar na proporção 50/50. Adicione um pouco de água a esta mistura. Em seguida, coloque na trilha das formigas. O ácido bórico não funciona imediatamente o que lhe dará o tempo formiga para voltar para o ninho e matar toda a colônia.


O que pode ser o formigamento no corpo

Geralmente, sensações como formigamento e dormência ocorrem por causa de uma irritação ou lesão em um ou mais nervos do corpo.


Quando devo me preocupar?

Apesar da maior parte dos casos de formigamento ser causada por danos aos nervos periféricos, o sintoma também pode ser causado por doenças que afetam o sistema nervoso central como tumores cerebrais, malformações arteriovenosas e aneurismas.


Qual o período que as formigas aparecem na cozinha?

Primeiro que esses insetos aparecem mais no período do verão, quando o solo fica mais seco e mais acessível. Mas não pense que elas só costumam aparecer nessa estação. As formigas também aparecem em outras épocas, como o inverno, e com a mesma frequência ativa no verão.


Como observar por onde as formigas caminham para chegar na cozinha?

Reparar o trajeto das formigas é uma dica importante. Você pode detectar quais caminhos elas usam para chegar na cozinha, seja uma rachadura, um buraco, uma janela, em espaços entre portas e armários e outros “atalhos” no recinto.


Combate as formigas dos móveis da cozinha com ervas naturais

Alguns materiais presentes na sua casa ajudam a combater formigas. Um desses produtos naturais contra insetos que agem como repelente é a hortelã. Devido a seu forte odor, as formigas ficam mais atrapalhadas e perdem grande parte da percepção olfativa, sem sentir por onde estão indo.


Extermine as formigas da área de alimento com produtos de higiene

Uma dica bastante efetiva na eliminação das formigas no setor de preparo de alimento é usar produtos de higiene. Com um teor de intoxicação alto em locais pequenos, os formigueiros se tornam locais especiais para infiltrar esses produtos e exterminar as formigas.


Evite formigas nos armários com produtos de odor forte

Se tem algo que irrita as donas de casa é encontrar essas pragas em potes, vasilhas ou outros recipientes para guardar grãos, condimentos e outros alimentos. Ao notar formigas dentro de um pote de açúcar, por exemplo, coloque cravos da índia ou um pedaço de canela dentro do pote para afastar formigas.


Se tiver animais domésticos, utilize vaselina ou vinagre para afastar formigas

Um dos locais preferidos das formigas são os pratinhos de comida de cães, gatos e outros animais domésticos. Nessas horas, não utilize sprays, veneno ou outro produto químico para acabar com as formigas, pois pode trazer riscos ao seu animal de estimação e desenvolver intoxicações.


Além das dicas de como acabar com as formigas é importante manter a cozinha organizada

Todas essas dicas são ótimas para acabar com a aglomeração do inseto pela cozinha. Contudo, um grande reforço para eliminar as formigas e evitar que elas voltem é limpar o ambiente, principalmente a pia. Se as formigas costumam estarem presentes em locais sujos, então sua cozinha provavelmente deve ter um local sujo que elas buscam.

image

Leave a Comment