O que fazer para acabar com frieira

image

Medication

Cavalinha Para Acabar com a Frieira: Faça o chá com 1 colher (sopa) de cavalinha e outra de tomilho. Adicione 100 ml de água fervente, deixe repousar por 15 minutos e aplique nos pés duas vezes ao dia. Pois a cavalinha e um ótimo

Self-care

Veja abaixo algumas dicas caseiras para tratar frieiras: Poderoso antifúngico, o alho vai ajudar a matar os fungos e curar a inflamação. Basta esmagar 3 dentes em um copo e deixar de molho em um pouco de água. Depois passar essa água sobre o ferimento, lavando ou fazendo uma compressa.

Nutrition

Capim-limão: Lavar os pés com o chá de capim-limão também é um ótimo remédio caseiro para frieira nos pés ou nas mãos. Além disso, de ser antifúngico, também é calmante, ajudando a aliviar a coceira e a descamação da região afetada.

Quais são os remédios caseiros para eliminar a Frieira?

Frieira, ou pé-de-atleta, é uma infecção de origem micótica causada por fungos que se propagam, principalmente, em ambientes úmidos e frios ou abafados. Elas podem aparecer em uma parte do corpo e serem transmitida para outras. O sintoma mais conhecido é a coceira insuportável e manchas com uma aparência branca e ressecada.

Quais são as melhores dicas para tratar frieiras?

Quais os melhores remédios caseiros para Frieira nos pés?

Quais são os sintomas da frieira?

image


Como usar

Os cremes, loções ou pomadas devem ser aplicadas em toda região afetada, após o banho, com a pele totalmente seca, principalmente entre os dedos dos pés. O produto deve ser aplicado cerca de 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, espaçadas por um intervalo de 12 horas, ou conforme recomendado pelo médico.


Cuidados durante o tratamento

Durante o período do tratamento, é aconselhado usar meias de algodão quando se usam sapatos fechados ou usar sandálias abertas que causam menos suor nos pés, sendo, por isso, mais indicadas. O importante é manter a região sempre bem seca para que os fungos não possam se proliferar, de forma a acelerar a cura.


Remédios caseiros para frieira

Um bom remédio caseiro para frieira é o escalda-pés com calêndula ou hidraste, assim como o chá de capim-limão, pois estas plantas medicinais possuem propriedades antifúngicas que ajudam a combater o fungo causador da frieira. Veja como preparar estes e outros remédios caseiros para complementar o tratamento do pé de atleta.


1. Calêndula

O escalda-pés com calêndula é um excelente remédio caseiro para frieira no pé, pois esta planta medicinal possui propriedades antifúngicas, adstringentes e curativas que ajudam a eliminar o fungo que causou a micose.


2. Hidraste

Outro remédio caseiro para frieira nos pés é o escalda-pés com hidraste, pois esta planta medicinal também tem propriedade antifúngica e adstringente, ajudando a combater o fungo causador da micose nos dedos do pé.


3. Capim-limão

Lavar os pés com o chá de capim-limão também é um ótimo remédio caseiro para frieira nos pés ou nas mãos. Além disso, de ser antifúngico, também é calmante, ajudando a aliviar a coceira e a descamação da região afetada.


4. Ervas

Um excelente remédio caseiro para pé de atleta é a mistura de babosa e malaleuca, porque estas plantas possuem propriedades antifúngicas que ajudam a combater os fungos e a reduzir os sintomas de pé de atleta.


5. Saião

Uma boa solução caseira para frieira é aplicar uma pomada de saião diretamente no local porque ela possui propriedades antimicrobianas que ajudam a combater esta doença.


A frieira é altamente transmissível. Veja quais cuidados deve tomar para se proteger e evitar o contágio

Você sofre com o famoso pé-de-atleta e quer saber como tratar frieira? Então está no artigo certo! A frieira é uma infecção que acomete homens e mulheres de qualquer idade, especialmente no verão. O calor favorece a proliferação de fungos em ambientes úmidos, como dentro dos sapatos ou em um banheiro depois do banho.


O que é frieira?

A fieira (ou pé-de-atleta) é uma infecção causada por fungos na pele. No local afetado, aparecem bolhas, rachaduras, coceira e ardor. Também pode dar vermelhidão e descamação da pele, além de um odor mais forte, como o chulé.


Como prevenir e como tratar frieira?

Não sabemos quando um ambiente está infectado com determinados fungos e bactérias que podem causar doenças, então temos que nos proteger deles. Os cuidados com a higiene são fundamentais para essa proteção:


Como tratar frieira: Remédios naturais

As receitas naturais e caseiras são uma boa opção para acompanhar o tratamento médico e reforçar o efeito positivo da cura. Veja abaixo algumas dicas caseiras para tratar frieiras:


Frieiras nos pés

A frieira nos pés é tão incidente que é conhecida como pé-de-atleta, nome que vem da alta incidência de fungos nos pés de pessoas que praticam esportes. Nesses casos, isso acontece principalmente pelo uso de sapatos fechados com os pés suados e o compartilhamento de chuveiros e piscinas públicas.


Bicarbonato para frieira

Dentre as mil e uma utilidades do bicarbonato de sódio, também está a de ajudar a combater frieiras e fungos nos pés. Se você suspeita que está com frieira e tem bicarbonato e vinagre de maçã em casa, você pode tentar a seguinte solução:


Alho para frieira

Consumir alho diariamente já ajuda na prevenção contra a frieira pelas suas propriedades depurativas, aquelas que ajudam a eliminar as toxinas do corpo e também por conter agentes antimicrobianos.


Bepantol para frieira

Apesar de não ser natural, Bepantol é uma pomada que muita gente tem em casa já que serve para tanta coisa (saiba tudo sobre Bepantol ). No geral, a pomada rica em Pantenol, um elemento da vitamina B5, trata de hidratar a pele ressecada ou queimada por diferentes motivos.


Em outras partes do corpo: frieira nas mãos

Frio em excesso sem proteção, problemas de circulação exposição ao ar e umidade também deixam as mãos suscetíveis ao desenvolvimento de frieira. Secar bem as mão mantê-las hidratadas são mais do que importantes para prevenir esse tipo de micose. Um remédio caseiro conhecido para tratar frieira nas mãos é a água de batata

image

Leave a Comment