O que fazer para acabar com gases de recem nascido

image

Não alimente o recémnascido dentro do período de duas horas antes de dormir. Faça-o arrotar a cada período de uma a duas horas após as refeições, a fim de ajudar a diminuir os gases. A cada porção de 30 ml a 60 ml, pare de alimentá-lo e faça-o a arrotar.

Full
Answer

Como evitar os gases no bebê após o nascimento?

Quando o bebê é alimentado com leite de lata ou quando inicia a alimentação com sólidos deve beber água para ajudar a diminuir os gases e facilitar a expulsão das fezes. Saiba qual a quantidade de água indicada para o bebê. 4. Preparar corretamente os mingaus

Como aliviar os gases do bebê?

Quando o bebê é alimentado com leite de lata ou quando inicia a alimentação com sólidos deve beber água para ajudar a diminuir os gases e facilitar a expulsão das fezes. Saiba qual a quantidade de água indicada para o bebê.

Como diminuir os gases no bebê amamentado?

Para aliviar os gases deve-se massagear levemente a barriga do bebê em movimentos circulares, pois assim facilita a liberação dos gases. Além disso, dobrar os joelhos do bebê e levá-los contra a barriga fazendo alguma pressão ou imitar as pedaladas da bicicleta com as pernas do bebê ajudam a diminuir o desconforto dos gases no bebê.

Como ajudar o bebê a liberar os gases presos?

Segure seu filho de barriga para baixo. Alguns bebês gostam dessa posição e o movimento ajuda a liberar os gases presos. Coloque a criança com a barriga virada para baixo no seu colo. Com delicadeza, mexa as pernas para massagear o abdômen do bebê. Tal pressão leve pode auxiliar a saída dos gases.

image


O que é cólica?

As cólicas são contrações nos músculos que ficam na área abdominal e que fazem parte do desenvolvimento do bebê. Elas ocorrem devido ao acúmulo de gases. Aparecem nos primeiros três meses, pois é o período em que o organismo ainda está se acostumando a digerir o leite e o sistema digestivo não está completamente formado.


Intolerância ao leite de vaca que a mãe bebe pode ser o problema

Uma das principais causas do excesso de gases em bebês é a intolerância à lactose, sendo mais comum nos pequenos do que nos adultos. Todas as pessoas nascem com a capacidade de digerir a lactose, porque o nosso corpo produz a lactase. Quando um bebê não produz a quantidade suficiente dela ou não produz nenhuma, ele tem intolerância à lactose.


APLV ou intolerância à lactose

É comum confundirem a APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) com a intolerância a lactose, mas eles são diferentes. A intolerância à lactose é a dificuldade em digerir a lactose, enquanto que a alergia ao leite acontece devido a uma reação alérgica à proteína que existe nele.


Diagnóstico de intolerância à lactose

Para diagnosticar se há um quadro de intolerância, recomendado seguir uma dieta restritiva sem lactose por alguns dias. Se os sintomas sumirem, significa que o bebê tem intolerância à lactose. Mas, também podem ser realizados exames, com coleta de sangue e outros exames desconfortáveis para ele.

image

Leave a Comment