O que fazer para acabar com hemorroidas externas

image

6 opções de tratamento para hemorroidas externas

  • 1. Banho de assento …
  • 2. Comer mais fibras e beber mais água …
  • 3. Usar pomada para hemorroida …
  • 4. Remédios caseiros …
  • 5. Remédios para hemorroida …
  • 6. Cirurgia para hemorroida …

Full
Answer

Como curar hemorroidas externas?

Na maior parte das vezes, as hemorroidas externas também sangram devido ao traumatismo da veia, durante a passagem das fezes ou ao limpar a região com o papel higiênico. Neste caso, o melhor a fazer é lavar a região sempre que se evacuar, com água e sabão, para diminuir os sintomas e assim atingir a melhora mais rapidamente.

Como aliviar a dor das hemorroidas?

Ficar de molho em água morna pode aliviar a dor das hemorroidas. Tome um banho completo ou banho de assento (uma bacia pequena que se encaixa sobre o seu vaso, permitindo que você mergulhe a área anal). Mantenha a água quente e adicione 1 xícara de sais de epsom para uma banheira cheia ou 2 a 3 colheres de sopa para o banho de assento.

Quais são os remédios para hemorroida?

O tratamento para hemorroidas externas pode ser feito com medidas caseiras como banhos de assento com água morna, por exemplo. No entanto, remédios anti-inflamatórios ou pomadas para hemorroidas também podem ser úteis no tratamento para aliviar a dor e o desconforto, reduzindo as hemorroidas rapidamente.

Quais são os sintomas de hemorroidas externas?

As hemorroidas externas são caracterizadas pelo surgimento de dor no ânus, especialmente ao evacuar, e presença de coceira. Para curar as hemorroidas pode-se usar pomadas como Proctan, comer fibras e beber água ou fazer banhos de assento de hamamélis.

image


Quando é recomendada uma cirugão de hemorroides?

É recomendada uma avaliação médica quando os sintomas da hemorroida se tornam presentes por mais de 48 horas e interferem nas tarefas do quotidiano. Quando não é possível encontrar alívio dos sintomas com uso de remédios, pomadas e mudanças nos hábitos de vida, em apenas 2 dias de tratamento, o clínico geral pode indicar uma consulta com um proctologista para avaliar a necessidade de uma cirurgia e assim alcançar a cura definitiva.


Porque as hemorroidas sangram?

Na maior parte das vezes, as hemorroidas externas também sangram devido ao traumatismo da veia, durante a passagem das fezes ou ao limpar a região com o papel higiênico. Neste caso, o melhor a fazer é lavar a região sempre que se evacuar, com água e sabão, para diminuir os sintomas e assim atingir a melhora mais rapidamente.


Hemorroida externa: sintomas

As hemorróidas são definidas como “almofadas normais de tecido que se enchem com vasos sanguíneos e se encontram na extremidade do reto, dentro do ânus” [1].


Hemorroida externa: tratamento

Não existe um único tratamento definitivo para curar hemorróidas externas, na verdade se utilizam combinações de medicamentos para conseguir o efeito desejado: acalmar a dor e reduzir seu tamanho. Continue lendo para descobrir o que é bom para hemorroida.


Remédios caseiros para hemorroida externa

Existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a curar as hemorróidas externas rapidamente, são recomendações que, de forma geral, são feitas a fim de aliviar os sintomas até que as hemorróidas recuperem seu tamanho normal.


O que causa as hemorroidas

As queixas por hemorroidas são muito frequentes na idade adulta, sobretudo a partir dos 30 anos. Há vários fatores que contribuem para o desenvolvimento de hemorroidas, tais como idade, gravidez, obesidade, obstipação (prisão de ventre) ou diarreia crónicas, esforço para defecar e maus hábitos alimentares.


Para tratar as hemorroidas

Normalmente, o diagnóstico é feito através de um simples exame físico. Após a confirmação do diagnóstico pelo médico, o tratamento dos sintomas pode ser farmacológico, não farmacológico ou cirúrgico. O que se deve fazer:


2. Tratamento com medicamentos

Para o alívio dos sintomas, podem ser prescritos medicamentos que fortalecem as veias (venotrópicos) e cremes tópicos (de aplicação local) com ação analgésica.


3. Tratamentos instrumentais

Quando as alterações dos estilos de vida e os medicamentos não são suficientes, poderá ser preciso intervir com procedimentos simples e bem tolerados, como a laqueação elástica (colocação de um anel elástico na base da hemorroida) ou a injeção de produtos esclerosantes.


4. Cirurgia

O tratamento cirúrgico, designadamente a hemorroidectomia (remoção cirúrgica das hemorroidas), está reservado apenas para os casos mais graves (cerca de 10% do total).


O que são hemorroidas externas?

O proctologista Armínio Gonçalves explica que toda a porção terminal do intestino (composta pelo reto, canal anal e ânus) é vascularizada por artérias e veias – chamadas artérias e veias hemorroidárias, sendo que o conjunto delas localizado na região do canal anal recebe o nome de hemorroida.


Causas

De acordo com o especialista, as hemorroidas estão entre os distúrbios mais comuns no mundo. “Alguns levantamentos indicam que mais da metade da população acima dos 50 anos, tanto homens quanto mulheres, sofra deste problema ainda que seja em um grau mais leve”, explica.


Dicas para acabar com as hemorroidas

Nos casos mais leves a hemorroida pode desaparecer sozinha, em poucos dias, mas no caso das externas o cuidado deve ser maior.

image

Leave a Comment