O que fazer para acabar com mau hálito do cachorro

image

Como Tirar mau hálito de cachorro?

Então, como tirar mau hálito de cachorro? Nesse caso, só a raspagem pelo veterinário é efetiva. Com isso, o mau hálito em cachorro já está bem forte, e os dentes, sujos. A gengivite está presente, e microssangramentos ocorrem, além de outras infecções bacterianas, piorando o bafinho do cão. Doenças no estômago do cão também podem causar a halitose.

Como limpar a boca do cachorro?

Pegue uma escova de dente apropriada e faça movimentos de vaivém entre a bochecha e a gengiva. Puxe a boca do cão para facilitar a visualização da região de trás. Passe a escova entre os dentes, procurando remover todos os resíduos de comida.

Como saber se meu cão está com mau hálito?

Em teoria, basta cheirar o peludo. Porém, problemas de saúde em regiões próximas à boca também podem exalar odores, facilmente confundidos com o mau hálito. Por isso, para saber se o cão está ou não sofrendo com mau hálito, o ideal é procurar um veterinário.

Como cuidar da água do seu cachorro?

Também é fundamental mudar com frequência a água do bebedouro e garantir que o seu cachorro tenham sempre água fresca e potável disponível, uma vez que através da boca se limpam e se retiram os restos dos alimentos. Lave com frequência o bebedouro e comedouro do seu cachorro.

image


Qual a causa do mau hálito dos animais?

São diversos os motivos que podem fazer com que um cachorro ou gato apresente mau hálito. Diferentemente do que a maioria pensa, não apenas a boca em si pode ser a razão do cheiro mais forte.


Mastigar é preciso

Antigamente, não era comum escovarmos os dentes de nossos cães e os médicos veterinários sempre diziam que o mastigar da ração promovia uma espécie de “escovação mecânica” dos dentes, fazendo com que se mantivessem limpos e saudáveis.


Escovar os dentes do cachorro

Escovar os dentes de um cachorro pode não ser uma tarefa muito simples, mas acredite: a prática traz benefícios incríveis para a saúde bucal do seu pet. Inicie a dessensibilização do cão com uma dedeira especial para animais, respeite o tempo do peludo e sempre utilize pastas de dente específicas para cães.


Fique atento aos sinais

Sangramento de gengiva não deve ser algo comum. Se seu cachorro costuma deixar manchas de sangue nos brinquedos, procure ajuda. Assim como acontece conosco, eles também podem ter gengivite (inflamação da gengiva), que quando não tratada pode acarretar em problemas piores.


O que causa mau hálito de cachorro?

Não há nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e ser recebido com muitas lambidas do seu doguinho, não é mesmo? O problema é quando você nota um odor diferente saindo da boca do seu pet.


Dicas para acabar ou evitar o mau hálito em cães

Embora seja necessário levar o peludinho no veterinário para identificar a causa do problema, você também pode ter alguns cuidados caseiros para ajudar a diminuir o mau hálito ou até mesmo evitar.


Conclusão

Como você pôde ver, esses são os cuidados essenciais que devem ser tomados desde o momento que o cachorro começa a troca dos dentes, para evitar o mau hálito e outros problemas periodontais.


O que deve saber sobre o hálito do seu cachorro

A cavidade bucal do cachorro pode agir como uma via de entrada para agentes patógenos se não receber os cuidados adequados. Sabia que é muito importante limpar os dentes do cachorro?


O que fazer se o meu cachorro tem mau hálito?

Se detetar que a boca do seu cachorro cheira mal é imprescindível avaliar o estado da mesma, para descartar assim qualquer tipo de infecção que precise de tratamento antibiótico, por isso é preciso consultar o veterinário.


Remédios caseiros para o mau hálito do cachorro

Não pode oferecer salsa ao seu cachorro de forma contínua nem em doses elevadas, pois pode ser tóxico para ele, no entanto dar-lhe esporadicamente e em quantidades moderadas constitui um remédio excelente para o mau hálito.


A alimentação e a hidratação são fundamentais

Se o seu cachorro sofre normalmente de mau hálito e se nenhuma condição que o passa estar causando foi detetada, é importante fazer tudo quanto possível para reduzir a acumulação de placa bacteriana.


A escovação nos cachorros

Esta é uma prática pouco adotada pelos tutores de cães, mas é a maneira mais eficiente para higienizar a boca dos peludos, impedir a proliferação de bactérias e diminuir o mau hálito. É sempre bom considerar que os cachorros continuarão a exalar o aroma natural.


Dicas caseiras para diminuir o mau hálito do cachorro

Não é normal que o cachorro apresente mau hálito, além do odor característico, que pode ser incômodo para algumas pessoas, mas é natural para a espécie. O bafo indica problemas bucais, mas também pode estar relacionado a uma série de doenças. Por isso, as consultas com o veterinário não devem ser negligenciadas.


Ossinhos de mentira

Além da escovação, outra solução simples para diminuir o mau hálito dos cachorros é oferecer ossinhos sintéticos, mas é preciso atenção por parte dos tutores: os petiscos manufaturados com couro, que são prejudiciais à saúde dos pets.


Ossinhos de verdade

São as melhores opções para diminuir o mau hálito do cachorro. Eles limpam os dentes, gengivas e língua, oferecem uma quantidade razoável de proteína animal, ajudam a corrigir eventuais problemas da mordedura e entretêm os pets por longos períodos.


O tártaro

Nas consultas regulares ao veterinário, é provável que o profissional identifique a formação de tártaro sobre os dentes do cachorro. Mas, nos casos mais adiantados, é possível identificar manchas amareladas ou escurecidas, especialmente a partir dos cinco anos de idade.

image

Leave a Comment