O que fazer para acabar com mofo nos armarios

image

E para lhes ajudar a evitar e acabar com o mofo nos armários embutidos separamos abaixo estas dicas: 1. Ventilação natural: O primeiro passo é aumentar a ventilação dos ambientes, abrindo portas e janelas e deixando o ar circular livremente, por pelo menos algumas horas todos os dias.

Full
Answer

Como Tirar o mofo dos armários de cozinha?

Uma outra forma de tirar o mofo dos armários de cozinha com ingredientes caseiros é utilizando o bicarbonato de sódio: passe a substância com a ajuda de uma esponja molhada. Espere secar bem para recolocar os objetos que estavam dentro do armário. Vinagre branco e bicarbonato de sódio: aliados da limpeza dos armários.

Como lidar com o mofo?

Como o mofo é altamente prejudicial à saúde, independentemente de você ter problemas respiratórios ou não, o recomendado é que use luvas e uma máscara de proteção facial na hora de lidar com o fungo. A limpeza da região é bem simples e composta apenas com dois ingredientes.

Como evitar focos de Mofo na casa?

• Com um pano limpo, seque as superfícies do armário. Você também pode usar um pano umedecido com vinagre branco para limpar a parte interior dos armários. Com isso você desinfetará o móvel, ou seja, matará as bactérias que podem se reproduzir e se transformar em mofo.

Por que o bolor e mofo pode estragar os armários e guarda-roupas?

Se não for, repita a operação com uma esponja. O mofo é provocado pelo excesso de umidade no ambiente, e pode se desenvolver em vários lugares da casa, como paredes, tetos, banheiros e armários. Os tecidos da cortina, estofados e almofadas também são suscetíveis ao problema.

image


Como evitar e combater o mofo nos armários de cozinha?

Assim como os guarda-roupas, os armários de cozinha também podem sofrer com a proliferação de mofo, principalmente por estar em um ambiente úmido.


Como evitar a proliferação de mofo nos armários?

Conhecendo sobre o assunto, o principal passo é evitar que o mofo consiga proliferar dentro dos armários.


1. Ventilação natural

O primeiro passo é aumentar a ventilação dos ambientes, abrindo portas e janelas e deixando o ar circular livremente, por pelo menos algumas horas todos os dias. Abra também as portas dos armários para que o ar possa circular em todo local, e com isso a umidade irá embora;


2. Ventilação artificial

Em locais aonde não existam janelas, utilize ventiladores para fazer o ar circular pelos armários embutidos e também pela casa, evitando assim o acúmulo da umidade e a formação do mofo;


3. Afastar móveis da parede

Outra dica para é deixar um vão entre a parede e a parte de trás do armário. E isto pode ser feito com o uso de chapas de isopor coladas com fita dupla face (quando o local permite a instalação das chapas), o que vai diminuir o contato da madeira com a parede fria, evitando o acúmulo de umidade;


4. Procurar vazamentos

Também é importante ver se no local não existem vazamentos de água que estejam umedecendo as paredes, que podem vir do encanamento ou mesmo de uma telha quebrada, e nestes casos será necessário chamar um encanador (ou pedreiro) para fazer os reparos necessários;


5. Deixar um vão entre as roupas

A organização das roupas dentro do armário também é importante, e deve ser feita deixando-se sempre um espaço lateral entre elas, para que o ar possa circular livremente pelo interior do armário;


6. Giz para absorver a umidade

O giz pode ser um forte aliado para remover a umidade dentro do armário embutido, pois irá absorver a água, e pode ser deixado ao sol pra secar após algum tempo de uso. Para isso basta colocar um punhado de gizes em uma meia ou saco de tule, e deixar pendurado em um cabide dentro do armário;


7. Vinagre para limpar manchas de mofo

Por último nossa dica é aplicar um pouco de vinagre com um pano macio para fazer a limpeza dentro do armário, eliminando assim os fungos causadores do mofo e também higienizando o local.


Limpeza passo a passo

Para se livrar do mofo, faça uma mistura com: 1 litro de água e 8 gotas de detergente. Depois, com a parte macia de uma esponja, limpe os armários com essa mistura. Com um pano limpo, seque as superfícies do armário.


Outra maneira de se livrar do mofo

O mofo, também chamado de bolor, é um fungo que se desenvolve em matéria orgânica, e geralmente tem aspecto branco ou acinzentado. Ele costuma se desenvolver em ambientes fechados e úmidos.


Manutenção é fundamental

Depois que você retirou o mofo dos armários com a ajuda das nossas dicas, é muito importante fazer a manutenção para que o problema não reapareça. Para isso, deixe as portas dos armários abertas quando puder: isso vai evitar o acúmulo de umidade. Colocar o giz ou antimofo nos armários também vai evitar que a umidade se acumule.


Antimofo caseiro para guarda roupa: elimine o mau cheiro dos armários

Entenda que fatores de luminosidade, ventilação e umidade afetam diretamente na presença ou não de mofo nos móveis. Por essa razão, é importante estar atento quanto as condições climáticas da casa, ou seja, quais cômodos e consequentemente quais móveis que recebem mais luz natural e ventilação.


Aprenda 3 maneiras simples de como fazer antimofo caseiro

Descubra agora três maneiras práticas e baratas de como fazer antimofo caseiro e extermine de uma vez por todas os fungos de mofo dos seus móveis. Pegue uma caneta e papel, anote todos os materiais necessários e siga o passo a passo compartilhado.


Antimofo caseiro com giz escolar

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam o uso do giz escolar vai além das salas de aulas. Isso porque, o giz escolar também pode auxiliar no controle da umidade presente dentro do guarda roupa, cômodas, armários, criado mudo e demais móveis.


Antimofo caseiro com sal grosso

O sal grosso utilizado em muitas receitas na cozinha também pode auxiliar de forma eficiente no combate do mofo dentro dos armários. Confira o tutorial abaixo e siga o passo a passo compartilhado.


Antimofo caseiro com amaciante

Agora, para aqueles que desejam realizar uma limpeza mais intensa dentro do armário e guarda roupa podem utilizar o antimofo caseiro perfumado feito com amaciante. Neste caso, o antimofo caseiro perfumado é colocado dentro de um recipiente, borrifado sobre um pano que posteriormente será passado sobre o móvel desejado.

image

Leave a Comment