O que fazer para acabar com morcego

image

09 remédios caseiros eficazes para se livrar de morcegos

  • 1. Naftalina A naftalina é um ótimo repelente de morcegos, mas funciona melhor em ambientes de baixa ventilação. …
  • 2. Fenol …
  • 3. Balões de Hélio …
  • 4. Papel Alumínio …
  • 5. Luzes e Espelhos …
  • 6. Spray de Água …
  • 7. Decoração de Natal …
  • 8. Canela em Pó e Fragrância de Eucalipto …

Full
Answer

Como Eliminar morcegos da Casa?

Como você já sabe, morcegos gostam de lugares com pouca iluminação, de preferência úmidos e por isso, costumam se instalar nestas partes da casa. Mas, uma vez que estejam morando por lá, não há como resolver este problema, sem espantá-los primeiro e é aí que entra a primeira regra básica da remoção de morcegos.

O que fazer quando os morcegos se assustam?

De preferência, uma saída que não dê para o interior da sua casa, do contrário, por puro desespero, eles podem ficar encurralados e agressivos. 6. Spray de Água Para os mais corajosos, é possível utilizar água como remédio caseiro para eliminar morcegos, bastando borrifá-los durante o dia, enquanto descansam.

Como evitar que os morcegos se sintam tão à vontade?

Inspecione sua casa uma vez por ano para ver se há morcegos e outras pragas. A presença humana contínua vai garantir que os morcegos não se sintam tão à vontade. As frutas, as nozes e outros alimentos pequenos às vezes podem ser usados para atrair os morcegos para fora do ninho. Não perca seu tempo com repelentes de morcegos.

Quais são os excrementos dos morcegos?

Os excrementos dos morcegos, também conhecidos como “guano”, costumam ter a forma de bolinhas escuras. São redondos e liberam um cheiro almiscarado e forte. Se você os encontrar em alguma parte da casa, há uma boa chance de os morcegos terem se abrigado recentemente naquele local. [2]

image


1- Existe a possibilidade de fechar o acesso dos morcegos ao interior do forro?

Sim e Não!Quando funciona o fechamento com tela passarinheira ou espuma expansiva e quando o telhado feito com telhas de cimento, as famosas tégulas e não tenha recorte no meio do telhado, estas telhas proporcionam excelente vedação e os morcegos não conseguem entrar, agora na maioria dos telhados o próprio vão que tem entre as telhas já e o suficiente para o acesso dos morcegos e nestes casos já não terá bons resultados..


2- Usar Gel repelente para afugentar os morcegos

Esta situação e de difícil solução, devido o gel repelente funcionar somente pelo contato do produto com o morcego, ou seja teria que ser aplicado em todo local de acesso, alem de dificuldade de aplicação o custo sera elevado e nem sempre terá 100% de resultado


3- Usar naftalina, pulverizar produtos ou utilização de pastilhas

Geralmente este produtos podem ter efeito no inicio ou não, porem com a degradação dos princípios ativos que geram o odor, termina que os morcegos retornam para o ambiente. Existe no mercado pastilhas próprias para morcegos, mas a durabilidade não e tão longa, na maioria dos casos 1 mês, tendo que repor após esse período.


Para evitar morcegos é primordial saber onde eles costumam se abrigar

Em menor escala, outros tipos de morcegos podem também se alojar nas edificações, como frutívoros, nectarívoros e onívoros. Os morcegos insetívoros alojam-se, mais frequentemente, nas cumeeiras, nos espaços estreitos entre o telhado e o madeiramento, entre o telhado e as paredes, em chaminés e outros tipos de espaços existentes nas edificações.


1. Como evitar morcegos no telhado do domicílio

A cumeeira é o ponto mais alto do telhado e serve de divisor de águas, sendo necessário a colocação de uma peça do mesmo material da telha, com inclinação para ambos os lados. É justamente na abertura entre a peça e as telhas ou a estrutura de madeira que os morcegos usam como acesso.


2. Como evitar morcegos nos beirais da casa

Os beirais são extremidades da cobertura que ultrapassam o limite das paredes mais externas de uma edificação, com o objetivo de protegê-las das chuvas.


3. Como evitar morcegos no porão do imóvel

O porão é comum em casa construídas em terrenos com desnível, a existência de porões, que, geralmente, servem como depósitos de objetos e entulhos. Assim, normalmente, esses ambientes são pouco usados e têm pouca ventilação, proporcionando um bom local para abrigar morcegos.


4. Como evitar morcegos nas chaminés

As Chaminés devido às suas concepções arquitetônicas favoráveis (grandes alturas, difícil acesso para outros animais etc.), tornam-se locais próprios para abrigo de morcegos.


5. Como evitar morcegos nas juntas de dilatação de edifícios

Nas Juntas de dilatação, a inexistência ou falha no sistema de vedação, a abertura excessiva do vão ou os danos nas arestas das juntas, são motivos suficientes para que os morcegos utilizem as juntas de dilatação como abrigo.


7. Como evitar morcegos nas esquadrias

As esquadrias metálicas, comumente, são elementos obrigatórios em fachadas de qualquer edificação, atendendo às necessidades mínimas de ventilação e iluminação. Nas montagens dessas esquadrias podem ocorrer falhas nos encaixes ou na soldagem dos elementos componentes, surgindo aberturas suficientes para possibilitar o acesso de morcegos.


Caso 1 – Dentro do forro!

Instale o repelente de morcegos compatível com a metragem do forro, observe que o ultrassom na atravessa barreiras físicas, como forro, divisórias, tem que estar no mesmo ambiente que o morcego!😉


Caso 2 – Quando os morcegos ficam em varandas ou garagem

Utilize aparelhos de maior potencia como o de 1000m², em local aberto o ultrassom se dispersa e as ondas emitidas terão o formado de um come e pode alcançar ate 30 metros em linha reta, instalar sempre próximo ao telhado.


Caso 3 – Essa e a situação mais difícil de ter resultado

Por que não da para instalar o aparelho dentro do forro, por não ter espaço. A solução e instalar em cada lado do telhado um emissor, para evitar aproximação e consequentemente o abandono.

image

Leave a Comment