O que fazer para acabar com mosca varejeira

image

Full
Answer

Por que a mosca varejeira é tão perigosa?

Mosca Varejeira – Cuidados, definições e muito mais! A mosca varejeira é um inseto bastante conhecido no Brasil. Essa espécie costuma invadir com frequência os lares, buscando abrigo e comida. Mas é bom tomar cuidado! Porque esse pequeno inseto é perigoso, provocando doenças em mamíferos – inclusive os humanos – e pode até matar!

Quais são os esconderijos mais populares para as moscas varejeiras?

As lixeiras são uns dos esconderijos mais populares para as moscas varejeiras, que costumam se reunir em latas e sacos abertos. Embora prefiram se alimentar de carne crua, elas vão atacar praticamente qualquer alimento que você jogar fora.

Como diminuir as chances de atrair moscas varejeiras?

Para diminuir as chances de atrair moscas varejeiras, tente manter animais de rua longe da sua casa. Esconda possíveis alimentos e instale barreiras para tornar o seu quintal menos atrativo para os bichinhos. Mantenha a composteira quentinha. A compostagem é uma ótima forma de reciclar materiais orgânicos, mas também atrai muitas moscas varejeiras.

Quais são as doenças transmitidas pela mosca varejeira?

Em seu corpo uma mosca varejeira é capaz de carregar cerca de 300 tipos de bactérias, protozoários, fungos e etc que são capazes de causar diversas doenças em nós humanos. Podemos citar como exemplo de doenças transmitidas pela mosca varejeira como berne, diarréia, pneumonia, infecção estomacal, gastrite e úlceras.

image


Características

A Dermatobia hominis, popularmente conhecida no Brasil como mosca varejeira, é um inseto muito comum em áreas urbanas. Ela possui cor azul ou verde-metálico, tem cerca de 1,5 cm de comprimento e apresenta aparelho bucal atrofiado e não funcional. Também é conhecida como mosca-berneira, pois utiliza o corpo de um hospedeiro para depositar seus ovos.


Habitat

A mosca varejeira é encontrada em ambientes sujos com matéria orgânica em decomposição, como lixo, aterros sanitários e esgotos. Ela procura locais onde possa se alimentar e se reproduzir, sendo atraídas por matadouros de gado, cadáveres humanos e restos de comida.


Doenças

As bactérias se alojam no corpo das varejeiras e, quando estas pousam sobre a comida, contaminam os alimentos com impurezas. As moscas carregam mais de 300 tipos de agentes patogênicos que causam diversas doenças que afetam os seres humanos. Por exemplo, infecções no estômago, intoxicações, diarreia, pneumonia, gastrite, úlcera e larvas de berne.


Ciclo de vida

A mosca varejeira vive, aproximadamente, de 10 a 30 dias. Seu ciclo de vida passa por 4 fases: ovo, larva, pupa e adulto. Elas depositam seus ovos sobre tecidos lesionados de hospedeiros e em carnes/alimentos em decomposição.


Prevenção

Caso você tenha algum ferimento aberto sobre a pele, é imprescindível tratá-lo com antissépticos e não deixá-lo exposto. Quando o local machucado está sangrando e desprotegido, a mosca varejeira faz dele seu criadouro para produzir suas larvas de berne.


Características da Mosca Varejeira

É um animal muito fácil de ser identificado e vemos de longe, pois ela tem uma coloração azul meio esverdeada e metálica, mede algo em torno de 1,5cm no total de comprimento. É popularmente chamada de mosca berneira, pois deposita seus ovos no corpo de outro animal para ser hospedeiro.


Habitat da Mosca Varejeira

Saiba que os locais onde essa mosca pode ser facilmente encontrada são ambientes com muita sujeira, locais com matéria orgânica já em estado de decomposição, lixões, esgotos e inclusive aterros sanitários.


Doenças Causadas pela Mosca Varejeiras

Todas as bactérias desses ambientes ficam alojados no corpo dessas moscas, então quando elas pousam sobre o alimento que você deixou descoberto em cima do fogão por exemplo contaminar com todo tipo de bactéria.


Ciclo Da Vida Da Mosca Varejeira E Fotos

Esse inseto possui uma vida bem curta, não vivem mais de 30 dias. Nesse dias ela passa por quatro fases de desenvolvimento, inicia como ovo, depois como pupa até se tornar uma mosca adulta. As fêmeas costumam colocar seus ovos sobre feridas do hospedeiro escolhido e também em alimentos ou carnes em estado de decomposição.


Formas Naturais de Repelir Mosca Varejeira

Nesse caso vai ser uma boa ideia ter uma jardim em casa ou uma simples horta pode resolver seu problema,vai fazer bem para mente e também ter muita utilidade. Confira nossas dicas de plantas que manterão insetos indesejados longe de você:

image

Leave a Comment