O que fazer para acabar com moscas em casa

image

O que fazer para acabar com as moscas

  • Evite o acúmulo de lixo As moscas adoram o lixo e materiais em decomposição. Se você demorar para tirar o lixo de casa, elas com certeza vão aparecer. …
  • Troque esponjas e panos de prato …
  • Não acumule louça na pia …
  • Identifique vazamentos …
  • Não deixe alimentos expostos …
  • Espaço pet limpo …
  • Faça receitas naturais …

Full
Answer

Como afastar as moscas da Casa?

O repelente para moscas com vinagre é um dos mais simples e eficazes, e não à toa acaba sendo um dos métodos mais populares na intenção de espantar os insetos. Um jeito rápido de colocá-lo em prática é criar um vaporizador com vinagre, já que o ingrediente é capaz de desacelerar o voo dos mosquitos, fazendo com que eles caiam.

Como acabar com as moscas da cozinha?

Redes e telas contra mosquitos Proteger suas janelas e portas com telas também mantém os insetos, como as moscas, longe de sua casa. Essa não é uma maneira muito “natural” de acabar com as moscas, mas ainda assim ajuda a mantê-las longe e sem usar veneno.

Como acabar com as moscas em sua casa em um piscar de olhos?

Como você vai ver, ervas aromáticas e usadas para temperar, assim como flores e até mesmo um simples ventilador podem acabar com as moscas em sua casa em um piscar de olhos. Mas, claro, outros truques bastante úteis e também muito fáceis estão listados logo abaixo, como você vai ver. 1. Sacola de água suspensa

Como limpar a casa com moscas?

Dessa maneira a armadilha vai funcionar por cerca de três meses, quando o recipiente deve ser trocado. O óleo de eucalipto é muito eficiente para acabar com as moscas, especialmente se misturado com vinagre. Misture porções iguais de água e vinagre e acrescente algumas gotas do óleo e coloque num borrifador para limpar a casa. 13. Incenso

image


Armadilha para moscas

Além de voarem por diferentes ambientes domésticos, te incomodando enquanto você dorme e pousando na sua comida, não se esqueça de que as moscas podem também transmitir doenças.


Como se livrar das moscas com um funil

Essa é a armadilha mais conhecida e eficaz para acabar com as moscas de uma vez por todas. Mesmo que pareça apenas um objeto de cozinha, o funil também funciona perfeitamente como instrumento capaz de capturar esses insetos desagradáveis.


Armadilhas para moscas com papel

O ‘papel pega mosca’ é outra armadilha caseira das mais populares. Para fazer o seu, basta usar alguns ingredientes que com certeza você já tem em casa:


Como se livrar das moscas com repelentes caseiros

É possível, ainda, lançar mão de repelentes caseiros na intenção de eliminar as moscas do ambiente – mas tenha em mente que a função principal desses remédios é, em primeiro lugar, prevenir o surgimento dos insetos:


1. Laranja, limão e cravo-da-índia

A laranja e o limão podem ser associados a alguns cravos-da-índia para fazer uma forte solução caseira contra moscas e mosquitos, pois o cheiro produzido pela mistura é capaz de repelir insectos do cômodo onde se encontra.


2. Mistura de óleos essenciais

Alguns óleos essenciais, como o eucalipto e a alfazema, possuem excelente propriedades repelentes naturais que ajudam a afastar os insetos, sendo muito utilizados para acabar com as moscas em casa.


1. Sacola de água suspensa

Pode parecer um truque bobo, mas pendurar uma sacola com água do lado de fora de casa ajuda muito a acabar com as moscas. Mas, preste atenção, para o truque dar certo é preciso que a sacola fique exposta á luz.


2. Sacola com cerveja

Uma variação dessa espécie de armadilha também funciona com outros insetos. Para isso, ao invés de água, você deve colocar cerveja na sacola transparente e fazer um pequeno furo acima do líquido. E, quando dissemos “pequeno”, é pequeno mesmo, suficiente apenas para a passagem do inseto.


4. Redes e telas contra mosquitos

Proteger suas janelas e portas com telas também mantém os insetos, como as moscas, longe de sua casa. Essa não é uma maneira muito “natural” de acabar com as moscas, mas ainda assim ajuda a mantê-las longe e sem usar veneno.


5. Ventiladores

Ainda nesse “hall” de gambiarras contra as moscas, um simples ventilador pode ajudar em determinadas condições. Um bom exemplo disso é quando você faz aquele bife acebolado e as moscas ficam alvoraçadas, sabe?


6. Cebola

Essa é uma opção para quem não tem nariz muito sensível, mas funciona bem contra as moscas. Tudo o que você tem a fazer é esfregar rodelas de cebola, ou algumas gotas do suco dela, em volta das janelas e portas. O cheiro vai manter as moscas longe, mas muita gente pode reclamar pelo mesmo motivo.


7. Vinagre

Misturando meia garrafa de vinagre branco em meio litro de água, é possível afastar as moscas do ambiente. Logo após preparar a mistura, espalhe pela casa e utilize um pano úmido para limpar mesas, chão e bancadas, especialmente na cozinha. Dessa maneira, o cheiro do vinagre ajuda a acabar com a invasão dos insetos.


8. Limão e cravo

A mistura de limão e cravo-da-índia também é muito eficiente no combate às moscas. Basta cortar um limão ao meio e espetar os cravos em cada uma das metades da fruta e está pronto. Em seguida é só deixar o limão na área infestada e esperar que a mistura de cheiros espante as pragas.


6 dicas naturais para acabar com as moscas em casa

As moscas são insetos muito desagradáveis que podem causar diferentes tipos de doenças quando, por exemplo, entram em contato com alimentos que consumimos. Podemos encontrá-las em quase todos os lugares do mundo, exceto nos polos e lugares de extrema altitude.


Bolsas de água

As bolsas de água transparentes são uma boa ajuda para repelir naturalmente as moscas em nosso lar. Para isso, você deve colocar água em bolsas de plástico transparentes, de modo que 3 quartos delas fiquem cheios. Faça um nó para que a água não derrame e, em seguida, coloque-as no exterior da casa, próximas a janelas e portas.


Armadilha de vinagre para pegar as moscas

O vinagre contém ácido acético, que é um ingrediente ativo que, quando entra em contato com os insetos, dificulta seus movimentos e faz com que seja mais fácil alcançá-los. Iremos combiná-lo a outros ingredientes para que o objetivo de acabar com as moscas seja ainda mais eficaz.


Limpe muito bem a sua casa

A higiene de todos os espaços do lar é essencial para acabar com as moscas. É muito importante fazer uma limpeza geral em toda a casa e tentar limpar frequentemente todos os resíduos que possam atrair esses insetos. Use também uma lata de lixo que tenha tampa, para evitar que seus odores os atraiam.


O Que Fazer Para Acabar Com as Moscas? Tenho Mesmo Que Me Preocupar Com Elas?

A resposta é sim, com toda certeza. Homem e mosca não devem dividir o mesmo ambiente. Isto se deve ao fato de que a espécie animal é altamente perigosa por ser meio de propagação de doenças. Elas tanto podem ser o agente causador quanto ser hospedeiro de agentes patogênicos.


O Que Fazer Para Acabar Com as Moscas? Cuidando Da Casa E Do Apartamento Como Se Deve

Moscas são, predominantemente, atraídas pelo lixo orgânico. Portanto, aquele que você acumula na cozinha é um perfeito chamariz. Ele deve ser trocado com regularidade, nunca deixe passar de um dia para o outro. Com o tempo os restos vão se decompondo progressivamente e liberando odor atrativo para elas.


Outras Medidas Para Acabar Com as Moscas

Há o que fazer para acabar com as moscas que não seja por meio do uso de inseticida? Apesar de ser uma alternativa empregada por muitos, por parecer mais efetiva, ela guarda seus inconvenientes. Sua composição química pode ser danosa às pessoas e animais que residem na casa.


Conclusão

Com a chegada do calor elas surgem para visitinhas incômodas. O aumento da temperatura no verão é ideal para reprodução das moscas. Contudo, não é preciso se tornar refém destes insetos. Além de medidas de higienização em sua casa ou apartamento, você conta com medidas naturais de combate às intrusas.


Lata de lixo sempre bem fechada

No geral, o lixo, seja o que está em cima da pia ou no chão, é sempre um dos fortes atrativos tanto para moscas como para qualquer outro inseto, como as baratas, por exemplo.


O Vinagre de álcool

Algumas plantas exalam perfumes maravilhosos para nós, como o caso da hortelã, por exemplo, mas para as moscas e outros insetos, o cheiro não é nada agradável, o que faz com que eles se afastem.


Qual o significado espiritual das moscas em casa ou pousando em mim?

Quando buscamos compreender o entendimento geral do espiritismo diante a presença de moscas em casa nos deparamos com algo negativo .


Existe alguma relação das moscas aos espíritos?

Nem todas as aparições de moscas tem relação com espíritos ou energias, mas não significa que elas não podem ter.


Devo me preocupar com o significado espiritual de ter moscas em casa?

Ter moscas em casa não representa uma necessidade imediata de se preocupar! Segundo o seu significado espiritual, é preciso apenas um pouco de preocupação.

image

Leave a Comment