O que fazer para acabar com mosquitinhos de frutas

image

Full
Answer

Como se livrar dos mosquitinhos de fruta?

Como se livrar dos mosquitinhos de fruta: dicas para afastá-los Esses mosquitinhos são atraídos pelo doce de frutas, bebidas e outros alimentos. O seu ciclo de vida é bem curto, no entanto, eles se reproduzem muito rápido e em considerável quantidade. Em cerca de 10 dias, os ovos postos se rompem e dão origem a uma nova geração de mosquitinhos.

Por que os mosquitinhos das frutas aparecem na cozinha?

Esses mosquitinhos são atraídos pelo aroma doce das frutas, e quanto mais maduras, mais aroma exalam. De modo geral, os mosquitinhos não ficam muito tempo na cozinha porque seu ciclo de vida é curto.

Como acabar com mosquitinhos?

Receita caseira para acabar com mosquitinhos. Uma ótima receita que sempre dá resultados é a misturinha de vinagre de maçã, açúcar e detergente. Nessa receita o açúcar chama a atenção do mosquitinho que ao chegar perto acaba ficando preso na espuma do detergente e morrendo no vinagre.

Como economizar água em caso de mosquitinhos de fruta?

Juntar a louça para lavar é uma maneira eficiente de economizar água, mas é necessário abrir exceções para alguns objetos em caso de infestações de mosquitinhos de fruta. Copos em que sucos de frutas ou vinhos foram consumidos, potes com geleias e outros alimentos do tipo devem ser lavados imediatamente após o uso.

image


Como surgem

Esses mosquitinhos são atraídos pelo doce de frutas, bebidas e outros alimentos. O seu ciclo de vida é bem curto, no entanto, eles se reproduzem muito rápido e em considerável quantidade. Em cerca de 10 dias, os ovos postos se rompem e dão origem a uma nova geração de mosquitinhos.


Como combatê-los

Mesmo que não estejam maduros, esses alimentos podem atrair mosquitinhos. Para mantê-los longe da cozinha, cubra as frutas e legumes com uma tela de proteção para fruteiras ou um pano. Em último caso, embale as frutas em papel-alumínio.


Armadilhas para mosquitinhos de fruta

Adicione pedaços de frutas maduras em uma jarra. Se achar necessário, adicione também outros alimentos ou use-os em substituição, como mel, refrigerantes ( diets não funcionam) entre outros. Faça um funil com papel e coloque a boca mais fina voltada para a parte de dentro da jarra, sem encostar na mistura.


Frutas protegidas

Se você tiver frutas verdes, em processo de amadurecimento, procure cobrir a fruteira com uma tela ou cobrir as frutas com papel-alumínio, pardo ou jornal. Se já estiverem maduras, coloque-as na geladeira.


Pia limpa

Outra coisa que pode atrair os mosquitinhos é a pia suja e com louça por lavar, especialmente se tiver sujeira doce. Então, mantenha a louça sempre limpa, assim como a bancada da pia, em restos de alimentos.


Evitar lixo orgânico excessivo

Mesmo se você tiver uma lixeirinha com tampa, os mosquitinhos serão atraídos pelo lixo orgânico em grande quantidade. A solução é ter uma lixeira pequena e retirar sempre que encher, evitando que o cheiro dos alimentos se espalhe e atraia os insetos.


Armadilha

Coloque pedaços de frutas maduras dentro de uma jarra ou pratinho. Se for na jarra, faça um funil com um pedaço de papel e coloque o lado mais fino voltado para dentro, sem encostar nas frutas. Se for pratinho, cubra com plástico-filme e faça furinhos pequenos.


O que é importante fazer agora para acabar com os mosquitos

Se você tem tido muitos problemas com os mosquitinhos, seja de cozinha ou banheiro, você deve começar com o fator limpeza. Para isso recomendamos que você leia esse artigo que separamos abaixo, ele traz dicas importantes para essa primeira parte do processo.


Quer resultado rápido e eficiente? A dedetização pode te ajudar

Agora se você já fez de tudo, tentou todas as alternativas e mesmo mantendo tudo limpo, os mosquitos continuam aparecendo em sua casa, é possível que tenha alguma infestação próxima ao local.


O que fazer para eliminar bichinhos e mosquitinhos da fruta?

O primeiro passo para se ver livre destes insetos, é sem dúvida, ter uma rotina de limpeza na casa. Objetos sujos, louça com resto de comida e coisas do tipo atraem ainda mais os insetos. Por isso, de nada adianta aplicar as dicas abaixo se o ambiente não estiver bem limpo.


Prepare uma armadilha natural

Em um copo, prepare uma solução com duas colheres de sopa de açúcar, preencha com vinagre (preferencialmente o de maçã) e adicione também detergente comum de cozinha. Misture bem até fazer uma espuma. Coloque esta “armadilha” em um local onde existe uma cocentração maior destes mosquitinhos. Eles serão atraídos para armadilha e morrem em seguida.


Combinação de frutas cítricas e cravo da índia

Uma outra armadilha natural que você pode preparar é utilizando frutas cítricas e cravo da índia. Espete cravos em metades de limão ou laranja. Aqueça estas rodelas em micro-ondas por alguns segundos e coloque estas armadilhas próximo ao local onde os mosquitinhos se concentram.


Não deixe restos de comida descobertos

Todo resto de comida deve ser imediatamente descartado. Procure sempre não deixar restos de comida na pia. Descarte de preferência em uma lixeira com tampa.


Limpe áreas mais atingidas pelos insetos com vinagre

Uma outra forma de eliminar bicnhinos e mosquitinhos da fruta e limpar as áreas mais críticas da cozinha com vinagre. Prepare uma solução de água e vinagre e com o auxílio de uma flanela aplique esta solução nos locais onde os mosquitinhos costumam aparecer mais como bancadas, estantes e ao redor da fruteira, por exemplo.


Plantas aromáticas também podem ser grandes aliadas

Plantas aromáticas como manjericão, louro, alecrim e outras podem afastar insetos da cozinha. Basta cultivar estas plantas em locais onde os mosquitos costumam aparecer. Também é possível deixar algumas folhas dentro da fruteira.


Não deixe frutas maduras demais fora da geladeira

Caso tenha frutas muito maduras, evite deixá-las fora da geladeira. Quando estão muito maduras e doces, elas tendem a atrair ainda mais os mosquitinhos. Você pode transformar estas frutas em doces, geleias ou ainda congelar par aoutros preparos e aumentar a durabilidade.

image

Leave a Comment