O que fazer para acabar com o bullying

image

O que fazer para curar as feridas do bullying e seguir em frente? Primeiro de tudo, o apoio emocional e psicológico é de extrema importância nesse momento, então não hesite em pedir ajuda. A psicóloga Claudia Santos Ferreira, que trabalha na rede de ensino PENSI, falou com o GUIA sobre o tema. Trabalhe a autoaceitação e respeite suas diferenças

Full
Answer

Como combater o bullying na Escola?

As escolas devem procurar soluções e implantar ações contínuas na prevenção do bullying, e criar o “clima escolar seguro” para todos. Pais: Você pode se sentir como a única pessoa que tem um filho que é regularmente intimidado – até você conhecer e conversar com outros pais.

Quais são as melhores soluções para o bullying?

Talvez a melhor solução seja punir os agressores, ou criar uma forma de mediação entre as partes. Saiba que outras pessoas passam por isso, na sua escola e em qualquer outra.

Como lidar com o bullying?

As pessoas que sofrem bullying podem ter a autoestima e o desempenho escolar muito prejudicados e, embora a melhor forma de lidar com o problema seja uma conversa com seus pais ou professores, há algumas medidas que você poderá tomar para confrontar um agressor se não puder contar imediatamente com a ajuda de um adulto.

Por que é importante trabalhar com o bullying?

Trabalhar com ele é tão importante como com quem sofre comportamentos de bullying, sobretudo porque muitas vezes os próprios agressores são vítimas de ambientes agressivos e mesmo de violência física em contexto familiar.

image


Avisos

Muitas escolas têm uma política de tolerância zero quando o assunto é bullying, portanto, talvez você ainda seja punido caso reaja a um ataque ou tente defender-se da outra pessoa.


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Adrian Tandez. Adrian Tandez é fundador e instrutor da Tandez Academy, um centro de treinamento em defesa pessoal conhecido mundialmente. É instrutor certificado de Jeet Kune Do, a arte marcial de Bruce Lee, Filipino Martial Arts e Silat, sendo aluno do lendário Dan Inosanto. Vem treinando constantemente há 25 anos.


Pais, amigos, funcionários de escolas e a comunidade em geral têm um papel a na prevenção do bullying

Atos de violência, como o bullying, podem traumatizar não apenas as vítimas, mas também testemunhas e colegas. Essa ação pode ser sentida como uma agressão ou ameaça direta, ou como práticas destinadas a dominar, oprimir ou até mesmo causar danos físicos.


Como combater o bullying?

Ajude as crianças, jovens e adultos a entender o bullying. Falar sobre o que é e como enfrentá-lo com segurança. É necessário esclarecer que esse tipo de prática é inaceitável. Garanta que as pessoas saibam como obter ajuda adequada quando esse tipo de violência acontecer.

image

Leave a Comment