O que fazer para acabar com o cece de vez

image

Full
Answer

Como se livrar do Cecê?

A boa higiene é fundamental e o principal método para acabar definitivamente com o cecê. Muitos alimentos ajudam a combater o mau cheiro das axilas como outros alimentos pioram o cecê.

Quais são os fatores que causam o cheiro de Cecê?

A principal causa desse cheiro forte são bactérias da nossa pele presentes na zona das axilas que, resumidamente, se alimentam do nosso suor e produzem seus dejetos, que podem ter amoníaco ou álcool na composição e têm um aroma desagradável. Além disso, existem outros fatores que podem contribuir para o cheiro de cecê:

Como se livrar de Cecê nas axilas?

A boa higiene é fundamental e o principal método para acabar definitivamente com o cecê. Muitos alimentos ajudam a combater o mau cheiro das axilas como outros alimentos pioram o cecê. Usar desodorante antitranspirante.

image


Como surge o cecê?

O cecê é proveniente do resultado do metabolismo de bactérias que se alimentam de um tipo especial de suor, secretado por glândulas localizadas nas axilas, em volta dos mamilos, virilha e do ânus.


Existem inúmeras receitas, dicas e truques caseiros, abaixo apresentaremos alguns

8) Limão: dizem que esfregar limão debaixo do braço, esperar alguns minutos e depois tomar banho e lavar bem a área, mata as bactérias e te livra do cecê. Faz sentido.


Odor nas axilas – Causas

O cheiro corporal de cada pessoa pode ter diferentes causas que, na maioria das vezes, estão relacionadas aos seus hábitos, alimentação e até hormônios. A partir da puberdade passamos a secretar os feromônios, que são os hormônios responsáveis pela fragrância pessoal de cada um e podem se transformar em um cheiro ruim.


Como tirar odor das axilas com bicarbonato

Uma das práticas caseiras conhecidas para acabar com mau cheiro nas axilas é o uso de bicarbonato de sódio. Você pode preparar um desodorante natural com bicarbonato de sódio e óleo de coco seguindo o passo a passo:


Como tirar mau cheiro das axilas com limão

O limão tem uma ação antibacteriana que é ideal para tratar o mau cheiro das axilas de forma natural e evita impurezas na pele. Para usá-lo nas axilas, siga o passo a passo:


Como tirar mau cheiro das axilas com leite de magnésia

Dentre as tantas propriedades do leite de magnésia para a pele, está a função de desodorante natural que combate o suor excessivo e mau cheiro nas axilas. Esse tratamento é mais indicado para quem não tem a pele ressecada pois tem uma tendência a causar desidratação.


Pomada para odor nas axilas

Algumas pessoas percebem uma melhora ao substituir um desodorante roll on ou spray por pomadas antitranspirantes, elas podem ser encontradas em farmácias. Mas, uma alternativa clássica que já foi apresentada como solução contra o mau cheiro é a pomada Minâncora.


Como tirar odor das axilas das roupas

Pode acontecer de o cheiro impregnar nas roupas e causar manchas. Para tirar o mau cheiro, prepare uma pasta de água com bicarbonato de sódio, esfregue na área da roupa onde se concentra o cheiro e sem enxaguar deixe ela de molho assim por uma noite e lave normalmente no dia seguinte.


1. Monitore os seus pensamentos e a sua linguagem

Conforme citamos acima, a mente muitas vezes cria cenários catastróficos numa tentativa de nos proteger. No entanto, por mais bem-intencionada que ela seja, a verdade é que a maior parte desses cenários jamais vai se concretizar. Por isso, não acredite em tudo aquilo que passa pela sua mente.


2. Converse com a sua mente

Se você perceber que está inseguro e que a sua mente está criando uma série de imagens terríveis sobre tudo aquilo que pode dar errado, entenda que ela só faz isso como um mecanismo de defesa para proteger você. Agradeça a iniciativa, mas não acredite naquilo que os seus pensamentos estão produzindo.


3. Tente ver o lado positivo das coisas

A insegurança é, muitas vezes, fruto do medo de errar. Mas se você errar, será que as coisas serão assim tão catastróficas? Na maioria das vezes, temos a possibilidade de extrair lições das nossas falhas, aprender com elas, amadurecer e mostrar que podemos fazer melhor.


4. Experimente mudar o foco dos seus pensamentos

Muitas vezes, a pressão sobre as nossas atitudes vem da maneira como enxergamos o nosso papel no mundo. “Preciso passar no vestibular para provar que tenho valor e inteligência”. “Preciso agradar meu chefe e ser perfeito para mostrar a minha competência profissional”. “Preciso fechar essa venda para ganhar dinheiro”.


5. Progrida, mesmo que aos poucos

Viver não é correr uma maratona, em que precisamos fazer tudo sempre à frente dos outros. Cada pessoa tem o seu tempo de conquistar aquilo que deseja. Por isso, defina os seus objetivos, desenhe as suas estratégias e aja todo dia, mesmo que aos poucos.


6. Não busque a perfeição

Muitas vezes, a insegurança aparece em nossas vidas porque simplesmente abominamos a ideia de cometer uma falha. Entenda, entretanto, que as falhas fazem parte da natureza humana e que nós estamos neste mundo para aprender, dia após dia. A perfeição não é existe. Portanto, procure melhorar a cada dia, mas não queira ser perfeito.


7. Entenda que a vida é feita de altos e baixos

Quando definimos um objetivo para qualquer área de nossas vidas, podemos cair na ilusão de que a sua conquista será em uma trajetória reta e ascendente. Seria muita ingenuidade achar que não haveria obstáculos. Por mais preparados que estejamos, a verdade é que surgem desafios no meio do caminho que nem imaginávamos.


Como tratar o mau cheiro nas axilas?

Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.


Como parar de suar nas axilas caseiro?

Pegue bicarbonato de sódio e misture com um pouco de água até que fique com uma textura semelhante a uma pasta; Passe nas axilas e deixe agir por cerca de 5 minutos; Repita esse processo três vezes ao dia durante 1 semana e verá os resultados!

image

Leave a Comment