O que fazer para acabar com o chulé no sapato

image

Uma regra básica de como acabar com o chulé no sapato é evitar o uso de sapatos fechados sem meia. E, se for praticar esporte, dê preferência para as meias que permitem melhor ventilação dos pés – geralmente, meias de algodão ou bambu. Alternar o uso dos calçados também é uma medida muito importante para tirar chulé de sapatos.

Full
Answer

Como remover o chulé do sapato?

Como tirar o chulé dos sapatos? Confira, agora, algumas medidas bastante eficazes contra o mau odor que fica dentro dos calçados. O bicarbonato de sódio é bastante eficiente contra o mau cheiro, em virtude do seu forte poder alcalino, que elimina as bactérias.

Como limpar o sapato?

Não precisa enxaguar, deixe secar naturalmente e não use o sapato por 2 dias. Pode ser feito nos diversos tipos de sapato, inclusive os de couro, lona, borracha e silicone, exceto em tênis de tecido. Outra opção é lavar com sal fino de cozinha. Deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume.

Como limpar os sapatos com sal de cozinha?

Jogue dentro dos sapatos bicarbonato de sódio, ou pó antisséptico, ou sal fino de cozinha imediatamente, e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!

Quais são os melhores tratamentos para o chulé?

Hidrate os pés com creme que contenha ureia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé. Use meias limpas, prefira as de algodão, troque de meias todos os dias. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.

image


Como tirar chulé do sapato rápido?

Vinagre + bicarbonato de sódio para limpar o calçado por dentro. Uma das misturas mais eficientes e poderosas que existem, o vinagre com bicarbonato de sódio é uma combinação capaz de desinfetar e tirar o mau cheiro. Por isso, uma boa dica é lavar os tênis (incluindo as palmilhas) com essa solução.


O que é bom para tirar cheiro de chulé do pé?

10 dicas para acabar com o chuléLave sempre bem os pés. … Fazer, uma vez por semana, a esfoliação das áreas espessadas dos pés. … Após lavar os pés, certifique-se de secá-los antes de calçar o sapato. … Evite sapatos fechados, pois eles dificultam a ventilação dos pés, principalmente em dias quentes.More items…


O que é bom para chulé remédio caseiro?

– Banho de bicarbonato de sódio e limão: Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato em uma bacia e acrescente 8 copos de água morna. Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos, lave os pés com agua corrente e sabão para evitar manchas do limão e depois seque-os com uma toalha.


Como acabar com o chulé com vinagre?

Basta misturar uma colher de bicarbonato para cada 200ml de vinagre. Os dois componentes são ótimos, pois removem o mau cheiro e desinfetam. Outra forma de utilizar o bicarbonato de sódio, é colocando uma colher de sopa do produto dentro do tênis e deixar agindo por 24 horas.


Como ter o pé cheiroso?

De noite, prepare uma bacia com água morna e duas colheres de sopa de vinagre (ou duas colheres de sopa de sal). Coloque os pés nessa solução por dez minutos e, neste caso, deixe-os secarem naturalmente. Esse processo não deve ser realizado antes de calçar os sapatos, apenas antes de dormir.


Qual é o melhor remédio para chulé?

1) Limão elimina odor dos pés.2) Vinagre para combater o mau cheiro nos pés.3) Amido de Milho para eliminar o odor dos pés.Produtos para eliminar o chuléMavala Pés Freshness Talcum Powder For Feet.Creme Derma Nail para eliminar a causa do mau cheiro nos pés.Desodorante Aerosol pés Granado Fresh para acabar com odor.More items…•


Qual o melhor tratamento para chulé?

Se preciso, lance mão de talcos, cremes e sprays antissépticos e antitranspirantes – há até versões perfumadas. Ir ao podólogo regularmente; A limpeza profunda da pele e unhas dos pés com frequência ajudam a minar as fontes de proliferação de bactérias e doenças de pele que causam o mau odor.


O que causa o cheiro do chulé?

O suor e a renovação da pele forram a pança das bactérias. Só que, depois de comer, elas soltam gases como o ácido isovalérico e metanotiol, os responsáveis pelo mau cheiro. Como a meia e o calçado não deixam os pés ventilarem, o odor se intensifica.


Qual é o melhor remédio para chulé?

Confira 5 dicas simples para acabar de vez com o chulé.Escalda-pés de tomilho. … Escalda-pés de camomila. … Pó de amido de milho com óleos essenciais. … Loção com alecrim. … Chá de ervas.


Qual o melhor tratamento para chulé?

Se preciso, lance mão de talcos, cremes e sprays antissépticos e antitranspirantes – há até versões perfumadas. Ir ao podólogo regularmente; A limpeza profunda da pele e unhas dos pés com frequência ajudam a minar as fontes de proliferação de bactérias e doenças de pele que causam o mau odor.


Como tirar o chulé dos sapatos?

Confira, agora, algumas medidas bastante eficazes contra o mau odor que fica dentro dos calçados.


Quais as principais causas do mau odor?

Não há regra: o chulé pode aparecer nos pés de adultos, crianças, idosos, homens e mulheres. Sua ocorrência se dá em razão do calor e da umidade retidos na região, além do suor que ajuda a formar um ambiente favorável à ação de bactérias e fungos.


1. Seque bem os pés depois do banho

Já todo o mundo sabe que para evitar o cheiro a chulé é muito importante lavar os pés frequentemente, ou pelo menos, 1 vez por dia. No entanto, o passo mais importante é garantir que os pés ficam bem secos depois do banho, especialmente entre os dedos.


2. Passe pó de talco no pé

O pó de talco é um ótimo remédio natural para diminuir o cheiro de chulé, pois diminui a produção de suor pela pele, evitando que exista umidade suficiente para que as bactérias causadoras do chulé possam surgir.


3. Dê preferência para calçado aberto

Outra dica muito importante para quem sofre com cheiro de chulé intenso é evitar o uso de sapatos fechados, dando preferência para chinelos ou sandálias, por exemplo. Esse tipo de calçado evita transpiração do pele e permite que a pele respire, diminuindo as chances de desenvolvimento de bactérias ou fungos responsáveis pelo chulé.


4. Ande descalço em casa

Uma vez que nem sempre é possível sair de casa com sapatos abertos ou sandálias, dentro de casa é muito importante andar descalço pelo máximo de tempo possível, pois essa é uma forma de garantir que a pele dos pés consegue respirar, evitando o desenvolvimento de bactérias.


5. Não use a mesma meia 2 dias seguidos

Mesmo que a meia pareça não estar cheirando mal, não deve ser usada mais do que 1 dia seguido, pois as bactérias vão se desenvolvendo no tecido da meia, devido ao acúmulo de suor e ao calor do corpo. Assim, quando se volta acalçar uma meia pela segunda vez seguida, está-se colocando as bactérias de novo em contato com o pé, piorando o cheiro.


Use mais de 1 meia

Essa dica é mais para quem tem um tênis que está machucando o calcanhar, calçar meias mais grossas ou colocar mais de 1 meia no pé poderá ser uma boa alternativa.


Fita adesiva

Prenda uma fita adesiva justamente no local onde o calcanhar está machucando, dessa forma o atrito causado pelo seu calçado será eliminado solucionando o problema.


Use calor para couro, camurça ou tecido

Ligue o secador de cabelo em temperatura média e coloque o vento em direção a parte de trás do sapato, isso fará com que o material fique mais maleável, então com o sapato ainda quente coloque uma meia grossa e calce, a medida que for andando o sapato se moldará ao formato do calcanhar.


Band-aid

Quem disse que o band-aid serve só para machucados, nessa situação ele também serve para prevenir o machucado, assim como a dica anterior basta colocar onde está havendo o atrito e acabou as dores.


Protetor de calcanhar

Nenhuma das soluções anteriores funcionaram? Bom ainda tem a opção do protetor de calcanhar, feito de silicone ele irá protegerá o pé e assim evitará qualquer machucado.


Sapateiro

Quando não encontrar uma solução viável para resolver o problema com machucados no calcanhar a melhor alternativa é levar seu calçado no sapateiro para que ele possa resolver da melhor maneira possível sem estragar nada.

image

Leave a Comment