O que fazer para acabar com o congestionamento nasal

image

Full
Answer

Como tratar a congestão nasal?

Para tratar adequadamente a congestão nasal, é importante entender qual é a sua causa. Às vezes, tratar apenas os sintomas não é suficiente, sendo necessário atacar a causa diretamente. Em outros casos, não há o que se fazer em relação à causa, sendo o tratamento sintomático a conduta mais importante.

Por que a congestão nasal é mais incômoda nos bebês?

A congestão nasal costuma ser mais incômoda nos bebês, porque, ao contrário dos adultos, que conseguem respirar pela boca sem problemas, as crianças pequenas preferem respirar pelo nariz,. Outro agravante é o fato das vias nasais dos bebês possuírem um calibre bem pequeno, ficando obstruídas com muita facilidade.

Quais são os benefícios dos descongestionantes nasais?

Algumas pessoas que abusam dos descongestionantes nasais tornam-se dependentes dos mesmos, desenvolvendo rinite crônica que só alivia com o uso constante destes remédios. Nos pacientes com rinite ou sinusite frequente, o uso de corticoides em spray nasal, como a fluticasona, pode ajudar na prevenção de novos episódios futuros.

Como diminuir a congestão rapidamente?

Uma maneira de diminuir a congestão rapidamente é fazer 20 flexões respirando apenas através do nariz. O cérebro sabe que precisa de mais ar e combaterá o inchaço nasal, deixando a coriza mais fina. Banhe-se em óleos essenciais. Alguns óleos essenciais amolecem o muco e limpam os seios da face.

image


Quais são as principais causas da secreção ou congestão nasal?

Como mencionamos anteriormente, a congestão nasal é um sintoma comum dos resfriados, gripes ou alergias. É importante ter em mente qual é sua causa para agir contra ela, encontrando, assim, o melhor remédio para combatê-la.


Como eliminar a congestão nasal rapidamente?

Ainda que pareça incrível o ato de poder curar a congestão nasal em somente um minuto, a verdade é que isso é possível graças a uma técnica de acupressão que a medicina tradicional chinesa compartilhou conosco.


¿Como é que a gravidez causa congesta nasal?

A gravidez é uma causa comum de congestão nasal. Uma em cada três grávidas passa a gestação tendo que lidar com o nariz constantemente entupido.


¿ Quantos dias puedo usar un descongestionante nasal?

Porém, é importante salientar que eles não devem ser usados por conta própria nem por mais de três dias seguidos, pois costumam causar um efeito rebote quando o seu tempo de ação acaba, fazendo com que o paciente, que já se sentia melhor, volte a ter o nariz entupido novamente.


¿ O que é congeção nasal?

A congestão nasal é geralmente um mecanismo de defesa das vias áreas. As congestão serve para reduzir o espaço para o fluxo do ar, diminuindo a passagem de estímulos nocivos para o restante das vias áreas.


¿Quando é necesario afastar o paciente?

Por exemplo, se a constipação nasal estiver sendo provocada por fumaças, cheiros fortes, alergia a pó, comidas picantes, pólipos nasais, corpo estranho , etc., é preciso afastar o paciente destes estímulos para se conseguir desentupir o nariz. Não adianta enchê-lo de remédios para congestão nasal ou tentar dezenas de tratamentos caseiros se o estímulo que está provocando os seus sintomas permanece atuando sobre a mucosa nasal. O que se conseguirá, no máximo, é alívio temporário do entupimento nasal.


¿ Como curar a sinusite no spray nasal?

Se você sofre constantemente com o nariz entupido, converse com o seu médico sobre essa opção.


¿Como dormir com o bebé de 0 grados?

Na hora de dormir, tente manter a cabeceira um pouco mais elevada, pois se o bebê ficar totalmente deitado a zero grau, ele irá ter dificuldade para dormir.


Remédios caseiros para acabar com a congestão nasal

O sal escoa o muco presente no trato respiratório. A água morna reduz a irritação causada pelo congestionamento torácico na garganta, por isso, é um dos remédios caseiros para acabar com a congestão nasal . Gargareje com água salgada quente algumas vezes em um dia para ajudar no tratamento do congestionamento do peito de forma eficaz.


1. Gargarejo com água salgada

O sal escoa o muco presente no trato respiratório. A água morna reduz a irritação causada pelo congestionamento torácico na garganta, por isso, é um dos remédios caseiros para acabar com a congestão nasal . Gargareje com água salgada quente algumas vezes em um dia para ajudar no tratamento do congestionamento do peito de forma eficaz.


¿Como usar o lavador nasal?

Este dispositivo deve ser colocado junto de uma das narinas, de forma a inserir a água com sal e deixar sair o líquido pela outra narina, arrastando mucosidades e impurezas presentes nas vias nasais. Veja o passo a passo para fazer a lavagem nasal.


¿ O que é lavador nasal?

O lavador nasal remove o excesso de muco e secreções dos seios nasais, ajudando a desentupir o nariz. Além disso, como a mistura possui sal, permite eliminar bactérias que podem estar piorando a produção de secreções.


¿ Porque o bebé tem nariz entupida?

O nariz entupido nos bebês é muito comum, devido ao pequeno diâmetro das suas narinas, o que pode causar muito desconforto, já que eles não sabem como se livrar do muco para conseguir respirar melhor.


2. Pedágio urbano

Outra política de desestímulo ao uso de carros é a taxa de congestionamento, também chamada de pedágio urbano. Nesse caso, em vez de restringir a circulação taxativamente, o governo tarifa os motoristas que insistirem em dirigir nas vias mais centrais em horários de pico.


3. Reestruturação rodoviária

Já que mencionamos Estocolmo, vale a pena abordar o destino da taxa do pedágio urbano: a capital sueca usa o dinheiro para melhorar a malha rodoviária da cidade.


4. Investimento no transporte coletivo

Um transporte coletivo funcional, como o de Curitiba, é fundamental para que os cidadãos optem por deixar o carro na garagem. (Fonte: Alf Ribeiro / Shutterstock)


5. Políticas de ciclomobilidade

Outra medida com capacidade de diminuir os congestionamentos é a adoção da bicicleta como forma regular de transporte.


6. Políticas multimodais

Outra saída é a adoção de soluções de mobilidade que permitam compor um arranjo multimodal. Amsterdã é um caso bastante conhecido: a capital holandesa apresenta a taxa de 1,3 bicicleta por habitante.

image

Leave a Comment