O que fazer para acabar com o melasma no rosto

image

Esfoliação: para complementar o tratamento, uma opção é fazer peelings e esfoliação, que podem ser feitos em casa e estimulam a circulação sanguínea no rosto. Pele hidratada: outra recomendação importante é em relação à hidratação da pele, que é essencial para o tratamento do melasma. Ou seja, não esqueça do hidratante!

Full
Answer

Como combater o melasma?

Para combater o melasma, o ideal é combinar tratamento em consultório dermatológico com cuidados em casa. Um dos princípios ativos mais utilizados atualmente é a cisteamina, que pode ser aplicada em peeling, com acompanhamento médico, e também usada em cremes e loções para aplicação em casa.

Quais são as causas do melasma no rosto?

Doenças endócrinas: algumas doenças de origem endócrina podem desencadear o aparecimento do melasma no rosto. Embora não seja uma causa mais frequente, doenças como a diabetes mellitus, em alguns casos, podem ser o gatilho do aparecimento destas lesões.

Como tirar manchas de melasma no rosto?

1- Depois de esfoliar sua pele, aplique a receita da nutrição e clareamento, que você fez usando o bicarbonato, a farinha de arroz e a clara de ovo. 2- Aplique em todo o rosto, não precisa ser apenas nas manchas de melasma, pois esta dica ajuda também a rejuvenescer a pele e dar firmeza, então aproveite e passe em todo o rosto mesmo.

Por que as mulheres têm melasma no rosto durante a menopausa?

As mulheres que durante a menopausa estão fazendo uma terapia de reposição hormonal estão mais propensas ao aparecimento do melasma no rosto. Exposição aos raios ultravioletas sem proteção: estes raios ativam a formação de melanina na pele, o que aumenta o risco de aparecimento do melasma no rosto e em lugares expostos ao sol.

image


Depois de dias de praia, piscina, sol e muito calor, é hora de encarar de frente as manchas que as férias deixaram na pele

Você tem melasma? Bem vinda ao clube! Em um país tropical como o Brasil, em que o sol brilha o ano todo e o verão é quente de verdade, essa é uma condição muito comum.


O que é melasma?

Vamos começar com a má notícia: melasma é uma doença crônica, e que, até o momento, não tem cura. O objetivo de quem tem as manchas deve ser, então, o controle da condição. E quem tem, sabe que é praticamente impossível passar incólume por férias de verão sem despertar o melasma.


Prevenção é fundamental para o melasma não voltar

O tratamento do melasma só faz sentido se a paciente cuidar da prevenção, que evita o aparecimento de novas manchas e o escurecimento das que já existem. E isso vale, claro se você já tem uma viagem à praia marcada, ou se ainda pretende tomar sol ao longo do verão: “prevenção antes e depois do tratamento é essencial”, reforça Camila.


Cremes clareadores

Dentre os tipos de remédio para melasma, os cremes clareadores são os mais eficientes. Isso porque promovem um tratamento a longo prazo, mas com resultados duradouros, e podem ser usados em qualquer local do corpo. A seguir, uma lista dos melhores clareadores:


Tratamentos estéticos

Primeiramente é importante alertar que esse tipo de tratamento deve ser feitos por profissionais qualificados. Também é indicado que sejam orientados pelo dermatologista, pois promovem a remoção da camada superficial da pele, e são capazes de trazer resultados mais rápidos.


Tratamento a laser

O laser, assim como em muitos outros tratamentos estéticos, é uma ótima opção para tratamento das manchas. Ele libera uma onda de calor sobre a pele e destrói o pigmento de melanina. Assim, é mais indicado em casos de melasma profundo ou que não melhorou com o tratamento com cremes ou cosméticos.


Nutricosméticos

Até mesmo o uso de alguns suplementos podem servir como remédio para melasma. Isso porque suprem algumas carências de vitaminas e minerais que que podem estar em falta na alimentação e que são importantes para a saúde da pele.


Protetor solar

Como já dito anteriormente, a utilização do protetor solar é essencial para qualquer tipo de tratamento de pele. Nenhum outro tratamento será efetivo se a pele continuar a ser agredida pelos raios solares. O protetor solar deve ser usado todos os dias, mesmo em dias nublados ou se a pessoa permanecer em locais fechados.


Tratamento caseiro para melasma

Mas se você não se sentir confortável em utilizar nenhum dos citados acima e quer um tratamento mais leve, fizemos uma lista com remédio para melasma caseiro. Deve-se ressaltar que estes não substituem o tratamento, mas ainda assim, podem ajudar a aliviar o melasma.


Marcas de remédio para melasma

1. PHYTO-BLANC WHITENING, SISLEY: Esse tratamento atua com ativos exclusivos na formação de melanina: Hexyl Resorcinol + vitamina C e o Phyto-Blanc, à base de ruibarbo. Têm duração de quatro semanas.


O que Causa Melasma ?

As verdadeiras causas do melasma como um todo, é difícil de falar, pois muitas pessoas, mesmo passando pelos fatores de ricos (sol, anticoncepcional e herança genética) não desenvolvem estas manchas.


Ingredientes da Receita Caseira para Acabar com Melasma

Para ficar mais fácil de você fazer esta dica, eu vou dividir em duas etapas, esfoliação e nutrição e clareamento, para que você não erre na hora de usar.

image

Leave a Comment