O que fazer para acabar com o mofo no quarto

image

Como resolver mofo no quarto?

  1. Lave todas as peças de roupas que estejam com cheiro de mofo, incluindo lençóis e cobertores.
  2. Para as paredes, a melhor solução é a ventilação. …
  3. Polvilhe bicarbonato nos tapetes e depois retire com aspirador de pó.

Full
Answer

Como Tirar o mofo do quarto?

Continue lendo! Respirar o mofo não faz bem à saúde, então deixe o ar e o sol entrar no quarto. De preferência, use máscaras e luvas de proteção. Faça isso com frequência, não só para tirar o mofo do quarto. Arraste móveis, levante tapetes, siga o cheiro de mofo.

Como combater o mofo?

“Esse exige cuidado especial no combate ao mofo, por isso, depois de limpar com os produtos adequados, seque cuidadosamente com um pano seco, eliminando todo tipo de umidade”. Depois que terminar de tomar banho, abra as janelas para que a água possa evaporar!

Por que os quartos ficam com cheiro de mofo?

Após deixar um ambiente fechado por muito tempo, principalmente em épocas de muita umidade, é normal que quartos fiquem com um cheiro de mofo. Além do incômodo causado pelo odor, cheiro de mofo no quarto faz mal para a saúde e pode prejudicar principalmente pessoas com problemas respiratórios como asma e alergias.

Como Tirar mofo de parede?

Com um pano limpo, passe a msitura de vinagr em água em todo o guarda-roupas e deixe-o aberto até que seque completamente. Se você procura uma mistura para tirar cheiro de tudo, saiba que para tirar mofo de parede, vinagre também pode ser útil, além de removê-lo de tecidos e móveis.

image


Como tirar cheiro de mofo das roupas

Por ficarem dentro do guarda-roupa ou de outros ambientes fechados, é muito comum que roupas acabem ficando com cheiro de mofo, principalmente aqueles casacos de inverno, que passam meses e meses guardados esperando o frio chegar. Ou seja, muitas vezes além de ter que tirar o cheiro de mofo do quarto, você também precisa fazer isso com as roupas.


Como tirar cheiro de mofo do colchão

Para tirar cheiro de mofo do quarto, assim como as roupas, por serem feito de tecido os colchões também podem adquirir mofo e serem prejudiciais para o uso, além de ficarem com um cheiro desagradável.


Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa

Assim como ambientes fechados, é muito comum que guarda-roupas fiquem com cheiro de mofo. Limpá-los é bem simples e ajudar a tirar o cheiro de mofo do quarto, basta um pouquinho de tempo e paciência.


O que fazer para se prevenir?

Quando o tempo esfria, é tentador ficar bastante tempo debaixo do chuveiro e fechar as janelas, evitando a circulação para deixar os ambientes mais quentinhos.


Prepare-se para o inverno

Falta menos de um mês para a chegada do inverno. Como mencionamos no tópico anterior, o frio e o tempo seco podem fazer com que a umidade dentro de casa passe despercebida, causando grandes estragos.


Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa com vinagre

Parece óbvio, mas primeiro você vai aprender como remover mofo do guarda-roupa. Algumas das técnicas mencionadas já acabam com o mau odor. Porém, se ainda estiver com cheiro de “lugar fechado”, vá para os passos seguintes.


Melhor método de como tirar cheiro de mofo da roupa

Você consegue adivinhar qual o melhor método de como tirar mofo de roupa? Quem lê Cleanipedia está com a resposta na ponta da língua: bicarbonato de sódio! Sim, além de matar o fungo, deixa suas roupas brilhantes e sem cheiro de mofo!


Saiba como tirar cheiro de mofo do colchão com melaleuca

Você sabia que tem como tirar cheiro de mofo do colchão com melaleuca? O óleo essencial dessa planta, além de fazer bem para o corpo, tem propriedade anti fungicida e cheira muito, muito bem!


Como tirar cheiro de mofo da parede com água sanitária

E não podia faltar o desinfetante mais falado de todos: a água sanitária! Se você removeu as manchas de mofo da parede, mas ainda cheira mau, siga os passos:


Aprenda como tirar cheiro de mofo do armário de madeira

Abriu o armário da cozinha e veio um cheiro forte e ruim de dentro? Verifique a existência de fungos, já que tendem a se espalhar facilmente e aparecem com mais vigor em superfícies de madeiras. Conferiu? Agora, siga os próximos passos para deixar os armários de casa sempre cheirosos.

image

Leave a Comment