O que fazer para acabar com o mosquito da dengue

image

Como tratar a dengue?

Não há tratamento específico para a dengue. A assistência em saúde é feita para aliviar os sintomas. Estão entre as formas de tratamento, e o ideal é fazer repouso, não tomar medicamentos por conta própria e hidratar-se por via oral (beber água) ou intravenosa (com uso de soro, por exemplo).

Quais plantas afastam o mosquito da dengue?

As plantas que afastam o mosquito da dengue são aquelas que têm cheiro forte, como hortelã, alecrim, manjericão, alfazema, hortelã, tomilho, sálvia e capim-limão. Essas plantas podem ser cultivadas em casa para que o cheiro ajude a proteger o ambiente contra o Aedes Aegypti, devendo-se ter cuidado para evitar que o vaso acumule água.

Como reduzir a febre da dengue?

Nos casos em que a dengue provoca enjoos e vômitos constante, algumas dicas são: Se mesmo com estas medidas, a pessoa continuar com enjoos ou vômitos, pode tomar remédios para enjoo, como Metoclopramida, Bromoprida e Domperidona, sob orientação médica.

O que fazer quando a dengue está vermelha?

Se aparecerem pintas vermelhas, coceira ou vermelhidão, é indicação de alergia e recomenda-se, nesses casos, não utilizar o própolis. As plantas que contém ácido salicílico ou substâncias semelhantes são contraindicadas em casos de dengue, pois podem causar enfraquecimento dos vasos e facilitar o desenvolvimento de dengue hemorrágica.

image


Combate a Dengue: Saiba Como Combater o Mosquito de Forma Definitiva

O mosquito transmissor da dengue é o Aedes Aegypti. Mas o mesmo mosquito também é responsável por transmitir o zika vírus, chikungunya e a febre amarela.


Breve conversa sobre a Dengue

Sendo considerada uma das doenças que mais gera óbitos no Brasil, a dengue não é uma doença contagiosa, mas uma vez contaminado com o vírus o indivíduo pode passar por momentos nada confortáveis, por isso é importante tratar assuntos sobre a prevenção da dengue.


A importância do combate a dengue no Brasil

Como já mencionamos acima, os números sobre a doença transmitida pelo Aedes Aegypti são chocantes e se não tivermos formas certeiras, pode ficar ainda pior. Com 65% de casos ocorrendo no sudeste do país, principalmente em São Paulo e Minas Gerais, os projetos de combate a dengue deveriam ser crescentes.


Combate a Dengue: Zika Vírus e Chikungunya?

Por vezes essas duas doenças são esquecidas ou pouco mencionadas, mas a importância que elas precisam ter são as mesmas em relação ao combate a dengue. É claro, existem variações da dengue que podem ser fatais, e da mesma forma, acontece com o mau tratamento do zika vírus e a chikungunya.


Muitas vezes, as ações contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, esbarram em maus exemplos, como terrenos abandonados e descaso com o lixo. Por isso, pequenas atitudes podem ser determinantes para a queda nos casos da doença

As irmãs Kailane do Nascimento, 17, Sophia, 10, e Gabrielly, 5, estão entre as novas vítimas da dengue. Moradoras de Sobradinho, elas foram infectadas quando passavam as férias na casa de uma tia, no Gama. A cidade está entre as que mais registraram casos no Distrito Federal: 103, neste ano.


Consciência

Também há quem se preocupe com a própria saúde e a do próximo. Na SQS 204, os moradores se reúnem para recolher lixo uma vez por semana. O intuito é diminuir a quantidade de mosquitos, ratos e escorpiões.


Conversa com especialista

Os principais sintomas da dengue são febre alta (maior que 38,5;C), dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas no corpo.


Chás que não pode tomar na Dengue

As plantas que contém ácido salicílico ou substâncias semelhantes são contraindicadas em casos de dengue, pois podem causar enfraquecimento dos vasos e facilitar o desenvolvimento de dengue hemorrágica. Dentre estas plantas estão o salgueiro-branco, chorão, sinceiro, vime, vimeiro, salso, alecrim, orégano, tomilho e mostarda.


Plantas que afastam o mosquito

As plantas que afastam o mosquito da dengue são aquelas que têm cheiro forte, como hortelã, alecrim, manjericão, alfazema, hortelã, tomilho, sálvia e capim-limão. Essas plantas podem ser cultivadas em casa para que o cheiro ajude a proteger o ambiente contra o Aedes Aegypti, devendo-se ter cuidado para evitar que o vaso acumule água.


Produtos sustentáveis são ótima alternativa

Antes de pensar na finalidade do produto, é muito importante se atentar aos riscos que ele oferece aos usuários e ao ambiente. Sendo assim, o primeiro passo é avaliar a composição dele e checar se é seguro e sustentável. Os produtos sustentáveis não prejudicam o meio ambiente e não causam alergias, principalmente em crianças e animais de estimação.


Principais diferenças entre eles

É comum ter muita dúvida no momento de comprar um produto para ajudar no combate à dengue. Afinal, são tantas opções que prometem tantas coisas, que ficamos até confusos.


Como inseticidas podem ajudar a eliminar o mosquito Dengue

Muitos inseticidas disponíveis no mercado prometem matar o mosquito da dengue, mas é preciso ficar atento, pois nem todos têm essa eficácia, mais espantam do que efetivamente matam, e ainda oferecem riscos à saúde. O DengueTech é um produto que se destaca pelo seu potencial de uso e qualidade.


A diferença entre os inseticidas

Na hora de escolher um inseticida para combater o mosquito da Dengue, são tantas as opções que acaba surgindo a dúvida de qual escolher, né? Então, é muito importante você estar por dentro das principais diferenças entre eles e, principalmente, da sua eficiência.


DengueTech (tablete)

Como já falamos, o DengueTech é considerado um produto diferente em relação aos demais inseticidas. Ele é classificado como um larvicida e, por sua composição sustentável à base de BTI, não desequilibra o meio ambiente nem afeta a saúde humana.


Inseticida aerossol

Esse é um dos tipos de produto mais populares, mas é preciso ter atenção ao seu uso. Ele pode causar espirros, dores de cabeça e alergias em seus usuários e, por isso, deve ser evitado principalmente por grávidas e crianças.


Repelente de tomada

As famosas “tomadinhas” também são muito utilizadas, principalmente nas residências que possuem crianças, pois muitas pessoas acham que esta é uma alternativa menos prejudicial. Mas, isso não é totalmente verdade.


Outros cuidados importantes

É sempre preciso destacar que, aliado ao uso de produtos para combater o Aedes aegypti, é fundamental que cuidados extras sejam tomados por todos os moradores da casa.

image

Leave a Comment