O que fazer para acabar com o pé rachado

image

Como tratar o pé ressecado e rachado?

No entanto, para quem já tem o pé ressecado e rachado, existe um ritual de cuidados que deixa a pele novamente sedosa e macia, permitindo utilizar sandálias e chinelos sem vergonha. Este ritual de tratamento para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados. 1.

Como tratar os pés rachados?

Este ritual de tratamento para pés rachados deve ser feito, pelo menos, 2 vezes por semana ou todos os dias, durante períodos em que os pés estão muito ressecados. 1. Faça um escalda pés hidratante

Quais são as causas do Pé Rachado?

A principal causa do pé rachado é a falta de hidratação, que deixa a pele menos flexível e mais fácil de quebrar. No entanto, existem alguns fatores que contribuem para a perda de hidratação, como: Andar muito tempo descalço; Utilizar frequentemente sandálias e chinelos;

Como fazer o tratamento caseiro para calcanhar rachado?

Logo, o passo a passo para o tratamento caseiro para calcanhar rachado é: O primeiro passo do tratamento caseiro consiste em fazer uma escalda pés, para amolecer a pele e abrir os poros. Dessa forma, permitirá que o creme hidratante possa ser melhor absorvido nas camadas da pele.

image


Relacionadas

Juliana Jordão, médica pós-graduada em Dermatologia, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, com Especialização em Laserterapia e Fotodermatologia na Skin and Laser Center of Boom em Boom (Bélgica), ressalta que os pés ressecados podem ser causados por diversos fatores, como: o atrito constante de quem anda com os pés descalços; a falta de hábito de hidratar a pele após o banho; o excesso de peso que facilita o aparecimento de fissuras na pele; e doenças que favorecem o ressecamento, como insuficiência venosa (varizes) e diabetes..


1. Hidratar diariamente

Livia destaca que os pés devem ser hidratados diariamente, assim como a pele do corpo. “Recomendo colocar o hidratante na mesa de cabeceira, para não esquecer e assim também ninguém correrá o risco de escorregar”, diz.


2. Usar produtos específicos no caso de pés com fissuras

Juliana destaca que para peles descamativas, cremes com ureia ajudam muito. Porém, para pés com fissuras, é recomendado evitar a ureia dentro das lesões para não haver ardência. “Deve-se utilizar um creme cicatrizante ou reparador (com dexpantenol, entre outros) nas fissuras para seu fechamento”, diz.


3. Dormir com meias de algodão após a hidratação

Uma dica simples e muito válida é, após hidratar os pés antes de dormir, colocar uma meia de algodão e permanecer com ela durante toda a noite. Ou ainda, enrolar os pés em plástico filme.


4. Esfoliar levemente e com moderação

Sara comenta que a esfoliação é importante para que a hidratação seja mais efetiva e os pés fiquem mais macios. “A frequência da esfoliação deve ser semanal, porém, essa esfoliação não pode ser muito vigorosa”, diz.


5. Não lixar o pé diariamente

Por mais que muitas pessoas pensem o contrário, os pés não devem ser lixados diariamente no banho. “Isso pode fazer o pé engrossar mais”, destaca Livia.


6. Não andar com os pés descalços

Sara explica que o hábito de andar descalço faz com que a sola dos pés e principalmente os calcanhares se tornem mais espessos devido ao atrito direto com a derme – que, por estar sofrendo compressão direta, necessita se proteger, e essa proteção se dá pelo espessamento da derme, deixando-a mais áspera e ressecada.


1. Usar batons hidratantes

Batons ricos em óleos minerais e vitaminas ajudam a reparar, nutrir e hidratar os lábios ressecados e rachados, podendo ser usados todos os dias.


2. Passar bepantol nos lábios

O bepantol é uma pomada rica em vitamina E, além de conter FPS 30 em sua composição, sendo capaz de promover uma hidratação profunda, intensa e prolongada, sendo uma ótima opção para tratar os lábios rachados e ressecados. O bepantol para os lábios promove a renovação das células e, por isso, é capaz de nutrir, hidratar e regenerar os lábios.


3. Fazer esfoliação nos lábios

Fazer esfoliação nos lábios diariamente ajuda a remover as células mortas e promover a regeneração celular, o que deixa os lábios mais macios e suaves, e, por isso, é também uma ótima opção para tratar os lábios rachados e ressecados. O esfoliante para lábios rachados e ressecados pode ser feito facilmente em casa:


4. Beber água durante o dia

Beber água durante o dia é importante não só para regular a temperatura do corpo, melhorar a circulação sanguínea e facilitar a digestão, mas também para promover a hidratação da pele e dos lábios.


As causas

Exceto em acidentes, a causa mais comum para partir o para-brisa envolve pedras projetadas pelos veículos que circulam à frente. Também pode acontecer de os vidros (em especial o para-brisa) racharem devido a mudanças bruscas de temperatura.


Vidros laminados

Os danos relacionados com a quebra de vidros laminados podem ser classificados da seguinte forma: estrela; olho de boi; combinado; meia-lua (trata-se de um dano de forma igual à metade de um olho de boi); ruptura em greta ou fissura. Dependendo da extensão, há boas possibilidades de reparar o problema com o uso de uma resina.


Barato que sai caro

É verdade que, na internet, se apresentam diversas soluções para a reparação caseira de vidros rachados, mas esta é uma operação complexa e há poupanças que podem sair caras. Outra coisa, essa sim aconselhável, é pedir um orçamento a diversas empresas, pois os preços podem variar.


Causas do calcanhar rachado

A principal causa do calcanhar rachado está relacionada com a pele seca. Isto é, pela falta de hidratação. Entretanto, existem outros fatores que podem estar relacionados, tais como:


Doenças relacionadas com o calcanhar rachado

Apesar das rachaduras serem tratadas como um problema estético, elas também podem ser um dos sintomas de doenças sérias. Logo, nem sempre são provocadas pela pele ressecada ou uso inadequado de sapato. As doenças responsáveis por deixar o calcanhar rachado são:


Tratamento do calcanhar rachado

Para tratar o calcanhar rachado é recomendado uma consulta ao dermatologista. Dessa forma, ele irá analisar corretamente e descobrir qual é o seu caso e recomendará o melhor tratamento. No entanto, caso seja apenas estético, provocado pela pele seca e o peso do corpo, existe o tratamento caseiro.

image

Leave a Comment