O que fazer para acabar com o tédio

image

Full
Answer


O que fazer para tirar o tédio?

5 dicas para se livrar do tédioAtualizar sua lista de livros, filmes e/ou séries atrasados: Isso mesmo! … Praticar exercícios físicos. … Aprender a cozinhar algo novo ou voltar a cozinhar o que mais gosta. … Organize a casa. … Faça cursos online.


O que pode causar tédio?

O tédio pode surgir devido a uma sensação de falta do que fazer, ou pela incapacidade da pessoa de poder escolher e optar sobre aquilo que julga ser o certo em determinado momento, no qual se acumulado por muito tempo a ânsia de querer realizar algo diferente ou que julgue necessário, gera atitudes imaturas, ou …


O que fazer quando não tem nada para fazer no tédio?

O Que Fazer Quando Não Tem Nada Pra Fazer – 15 Atividades Positivas Para Espantar o Tédio1 – Saia Para Dar uma Volta. … 3 – Organize Alguma Parte da Sua Casa. … 5 – Assista a um Documentário. … 6 – Leia. … 7 – Prepare Algo Especial na Cozinha. … 8 – Faça Exercícios Físicos. … 9 – Veja Álbuns de Fotos Antigas. … 10 – Ouça um Podcast.More items…•


É normal se sentir muito entediado?

Apesar de ser algo normal (e algumas vezes até servir de combustível para novas ideias), esse sentimento, em excesso, pode ser prejudicial.


Quais são os sintomas do tédio?

Quais são os sintomas do tédio? Tédio não é doença e, talvez por isso, falar em sintomas possa ser complicado, mas podemos dizer que, como condição, o tédio pode apresentar sinais indicadores, como o sentimento de vazio, falta de vontade de realizar atividades rotineiras e o desinteresse pela realidade vivida.


O que fazer o dia inteiro?

33 coisas produtivas que você pode fazer em casaFaça uma caminhada diária. … Crie um cronograma para seus dias. … Registre sua história. … Organize seus armários. … Inicie sua árvore familiar. … Aprenda uma nova habilidade. … Planeje sua viagem dos sonhos. … Reveja suas metas de ano novo.More items…•


O que eu faço todos os dias?

15 coisas para fazer em um dia só seuMaratona de filmes antigos. … Ler na cama. … Experimente um novo hobby. … Tenha uma rotina matinal. … Spa Day em casa. … Ouvir as suas músicas favoritas. … Fazer um mural de inspiração. … Maratona de séries e filmes.More items…


O que fazer para se divertir sozinha?

8 dicas para aproveitar o tempo quando ficar sozinho em casaLer um bom livro. Os benefícios da leitura são tantos que poderíamos fazer uma lista enorme. … Maratonar de séries e filmes. … Fazer cursos online. … Organizar a casa. … Ouvir podcasts. … Descobrir novos hobbies. … Praticar atividade física. … Investir em chamadas de vídeo.


O que fazer com o celular no tédio?

Tédio? Solidão? 8 aplicativos para se divertir com os amigos durante a quarentenaHouseparty. O aplicativo Houseparty já está se tornando um dos principais salvadores da galera durante a quarentena. … Netflix Party. … Uno. … WhatsApp. … Gartic. … StopotS. … Instagram. … Hide Online.


O que fazer para ocupar a cabeça?

Vida de quarentena: 10 dicas para ocupar o tempo extra e ter uma rotina mais leve“Estar perto não é físico”: aproveite o poder da tecnologia. … Pesquise cursos online do seu interesse. … Tour virtual: visite museus do mundo todo sem sair de casa. … Aproveite para deixar a casa em ordem. … Organize seus documentos.More items…


Perder o medo de cozinhar!

Que tal aprender algumas receitas gostosas para experimentar? Caso não queira provar tudo sozinho (a), só chamar os amigos ou o mozão. Já fizemos muitas listas, tem opções doces, salgadas, de molhos e diferentonas.


Conhecer alguns lugares diferentes da sua cidade

Uma boa pesquisada na internet (ou melhor, no ObaOba) ou em uma conversa com os amigos vai te ajudar a descobrir lugares novos! Caso você seja de São Paulo, dicas não faltam, mas você também pode sair andando por aí e ver o que as ruas te reservam.


Fazer uma limpa nas redes sociais

Passar muito tempo rolando o feed do Facebook ou Instagram faz mal e muitas pesquisas já provaram isso, então que tal dar uma olhada em todas as publicações que você costuma ver? Retire as atualizações de pessoas que costumam te irritar, abaixam sua auto-estima ou simplesmente não adicionam nada bom à sua vida.


Uma bela faxina na casa é sempre bem-vinda

Mude os móveis de lugar, retire roupas que estão esquecidas no armário, arrume gavetas, passe um bom pano no chão e por aí vai… Além de deixar a casa brilhando, você vai fazer exercício físico – o que estimula a produção de serotonina, o neurotransmissor da felicidade!


Escolher um novo livro para ler

Se você é o tipo de pessoa que adora uma boa leitura, que tal averiguar os lançamentos? Uma dica é conversar com pessoas que têm a atividade como hobby – elas podem ser úteis na hora de indicações. O site Skoob é uma ótima sugestão para conhecer livros diferentes.


Fazer atividade física

Não é muito fã de esportes? Tudo bem, atividade física vai muito além. Algumas opções são: andar de bicicleta, caminhar pelo seu bairro, limpar a casa, subir escadas, dançar…viu só? Dá pra se exercitar de um jeito não tediante. Pra já te dar um empurrãozinho, se liga nesses vídeos de coreografias.


Que tal um day SPA?

Todo dia é um bom dia para se cuidar – amor próprio, né queridos? Olha só esse roteirinho de como dar uma atenção especial para cada parte do seu corpo e mente 🙂


O que fazer para acabar com a violência doméstica? Oito mulheres respondem

Não são vítimas, mas têm uma palavra a dizer. De Boticas a Faro, oito mulheres falam na primeira pessoa sobre o que é preciso para pôr um ponto final aos homicídios em contexto de violência doméstica. Nesta sexta-feira, assinala-se o Dia Internacional da Mulher.


QUANTA VERDADE HÁ POR TRÁS DA SUA OPINIÃO?

A ignorância é um inimigo. E a desinformação, o sectarismo ou as fake news são o combustível da ignorância. No PÚBLICO, produzimos armas contra esse inimigo: um jornalismo aberto, empenhado na verdade, qualidade e consciência social. Assine o PÚBLICO e coloque-se do lado certo da trincheira. Não é só a sua opinião que ganha.

image

Leave a Comment