O que fazer para acabar com o volume do cabelo

image

Para como diminuir o volume do cabelo é de suma importância fazer hidratações periodicamente nas madeixas, pode ser a cada 15 dias ou de preferência montar um cronograma capilar que vai ajudar a manter os cabelos saudáveis e como diminuir o volume do cabelo, pois muitas das vezes o excesso de volume pode ser ocasionado por deficiência de nutrição dos fios capilares.

Full
Answer

Como diminuir o volume do cabelo?

Outra opção para diminuir o volume do cabelo é fazer um corte que cause esse efeito, o tipo de corte indicado para essa função, é o corte em camadas ou com as pontas repicadas, porque esse corte vai ajudar a distribuir o volume dos fios.

Como aumentar o volume e brilho dos cabelos?

Dicas básicas. A primeira dica (anote aí), para aumentar o volume e brilho dos cabelos é mesmo investir em um corte, já que ele irá ajudar a deixar o cabelo com o volume ideal, por isso, antes de partir para tratamento, o básico é acertar num corte mais adequado. Veja Também: Cortes de Cabelo para Dar Volume: 40 Fotos Lindas.

Qual a melhor receita caseira para dar volume ao cabelo?

A banana é a fruta com maior concentração de potássio que existe. O potássio é responsável pelo fortalecimento dos fios, aumento de sua elasticidade e pelo controle da queda de cabelo. Fora isso, a banana também é rica em vitaminas como o ferro, o zinco, vitamina A, C, E e B6, que ajudam no crescimento das suas madeixas.

Como diminuir o volume dos cabelos durante a lavagem?

Cortar o cabelo em camadas. O corte do cabelo também é importante porque o corte em camadas retira volume ao cabelo. Além disso, quanto mais curto for o cabelo, mais volume terá. Em último caso, pode-se alisar os cabelos, pois o alisamento é uma das formas de conseguir diminuir drasticamente o volume.

image


Reduzir o volume do cabelo é mais simples do que você imagina

Se você é do tipo que não gosta de arriscar em cortes cabelos diferentes, pode tentar diminuir o volume do cabelo naturalmente com produtos. Pode ser que você não esteja usando o shampoo e condicionador adequados para os fios, por exemplo, ou então que falte hidratação na rotina.


Sugestão de produtos

Não é novidade que o cuidado com os fios começa na limpeza, então se a ideia é diminuir o volume do cabelo, recomendamos duas linhas podem ajudar bastante nessa tarefa. A dupla de shampoo e condicionador Seda Liso Perfeito para as lisas e o duo shampoo e condicionador Seda Ondas Anti-Frizz by Gigi Grigio, para as onduladas.


Usar shampoo e condicionador para cabelos lisos

Produtos destinados para cabelos lisos tendem a deixar os fios mais alinhados, e com as cutículas mais compactadas para prolongar o efeito liso do cabelo, e consequentemente o cabelo também fica com o volume mais reduzido.


Fazer receitas caseiras alinhadoras

As receitas caseiras alinhadoras e para diminuir o volume do cabelo, possuem ingredientes naturais que controlam a acidez e o pH do cabelo e desmaiam os fios, e deixam as cutículas mais seladas e compactadas, fazendo com que o cabelo fique mais alinhado, sem frizz e com volume reduzido.


Usar leave-in hidratante anti frizz

Na hora de finalizar o cabelo use um leave-in que seja mais hidratante com textura em creme, e que seja com a função anti frizz, pois além de oferecer uma hidratação extra para o cabelo, e diminuição do frizz, deixando os fios arrepiados no lugar, esse tipo de leave-in também diminui o volume dos fios.


Usar o jato do secador de cima para baixo

Para quem gosta de secar o cabelo com o secador, a dica é sempre fazer a secagem direcionando o jato do secador, de cima para baixo, pois isso faz com que os fios sequem mais alinhados e sem volume.


Usar reparador de pontas para cabelos lisos

Após secar o cabelo aplique um óleo reparador de pontas, do comprimento as pontas, pois esse tipo de produto alinha os fios, abaixa o frizz, dar brilho e polimento as fios e também ajuda na redução do volume.


Fazer coque

Após lavar o cabelo e secar, faça um coque e prenda com um laço de tecido ou que não aperte o cabelo, e deixe por pelo menos meia hora, ou até a hora que você sair.


Corte certo

Outra opção para diminuir o volume do cabelo é fazer um corte que cause esse efeito, o tipo de corte indicado para essa função, é o corte em camadas ou com as pontas repicadas, porque esse corte vai ajudar a distribuir o volume dos fios.


1. Escolha o xampu certo

Não usar o produto certo para os seus cabelos é um dos fatores mais prejudiciais para os seus fios. Se você tem cabelos finos e utiliza produtos pesados, eles tendem a ficar com menos volume.


3. Aplique um leave-in após a lavagem

Após o banho, o ideal é usar um creme leave-in específico para cabelos finos. Para isso, retire a umidade dos cabelos e aplique o produto do comprimento dos fios até as pontas.


5. Use um xampu antirresíduos

O acúmulo de produtos pode pesar o cabelo e fazer com que pareça reto e sem vida. Por isso, uma vez por semana é importante que você faça uso de um bom xampu antirresíduo, já que o produto realiza uma limpeza profunda nos fios, removendo os resíduos de cremes de cabelo, poluição e oleosidade e deixando os fios totalmente limpos.


7. Seque os fios corretamente

Para quem tem cabelos finos e enrolados, o ideal é secar com a toalha, começando pela raiz e indo para as pontas, já que o secador pode tirar o volume natural dos cachos. Porém, se você prefere o secador, a lógica é a mesma.


8. Atenção ao pentear

O primeiro cuidado é com relação a escolha da escova. Prefira sempre escovas com cerdas naturais e pentes de madeira, pois estes causam menos tração nos fios e separam mechas maiores de cabelos, ajudando a dar volume aos fios.


10. Visite o cabeleireiro regularmente

Se você tem cabelos muito finos e sem volume, o ideal é não os deixar muito longos, pois isso fará com que fiquem pesados. O recomendado então é cortá-los com frequência, de preferência sempre na altura dos ombros, para manter os fios estruturados.

image

Leave a Comment