O que fazer para acabar com odor nas partes intimas

image

O tratamento do mau odor vaginal dependerá exclusivamente da causa associada ao mal-estar, algumas maneiras de tratar este sintoma são:

  • Higiene íntima: a limpeza diária é importante para eliminar o mau odor vaginal, no entanto, seu abuso também pode ser prejudicial. …
  • Infecções por fungos: a candidíase e demais infecções vaginais causadas por fungos não são tratadas com antibióticos, mas sim com o uso de óvulos vaginais ou cremes antimicóticos que permitem eliminar a levedura e deter os sintomas da infecção. …

Full
Answer

Como mudar o odor vaginal?

Ingerir certas comidas e bebidas pode na verdade mudar seu odor vaginal, já que os alimentos consumidos podem fazer com que seu corpo libere certos cheiros. Se você estiver preocupada com o odor, evite beber café e álcool.

Quais são os sintomas do odor vaginal?

O odor pode vir acompanhado de outros sintomas como coceira, queimação, irritação ou corrimento vaginal. [2] Em geral, se você tiver odor vaginal sem outros problemas, ele pode não ser anormal. [3]

Como evitar os odores na virilha?

Use roupas soltas e peças íntimas de algodão. Elas vão aumentar a circulação de ar na virilha, especialmente quando você estiver malhando ou suando, e evitarão o acúmulo de umidade, reduzindo assim os odores causados por suor ou bactérias. Você também deve trocar de roupa assim que terminar de se exercitar.

Quais são os sintomas do odor ao urinar?

Identificando a causa do odor Veja se o odor tem cheiro de peixe, se há corrimento branco ou cinza e se você sente uma queimação ao urinar. Esses são todos sintomas de vaginose bacteriana, uma infecção vaginal comum. Confira se o odor é fétido e se há um corrimento amarelo ou verde. Você também pode sentir dor ao urinar.

image


Causas do mau odor vaginal

As causas do odor vaginal ainda estão sendo estudadas, mas sabemos que existem muitas coisas que podem causar esse forte odor vaginal que é tipicamente acompanhado por outros sintomas, como a coceira, queimação, irritação e corrimento.


Prevenção

Muitas mulheres sentem a necessidade de limpar a vagina com produtos de higiene feminina perfumados ou encobrir o odor com sprays desodorantes e lavagens.


Riscos do odor vaginal

Muitos dos remédios caseiros indicados já a seguir podem cuidar do problema, mas tenha cuidado ao usar óleos essenciais ou outros métodos que você não tenha utilizado antes, especialmente se estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos.


Os 10 melhores Remédios Caseiros para tirar o mau cheiro da vagina

O odor vaginal é mais facilmente perceptível logo após a relação sexual e pode variar durante o ciclo menstrual. Vale a pena lembrar que o suor também pode causar mau odor vaginal.


Maneiras simples de fazer sua vagina cheirar bem

Enquanto você usa roupas apertadas, o fluxo de ar é restringido, causando um acúmulo indesejado de umidade. Ao usar roupas frouxas e calcinha de algodão você ajuda a aumentar o fluxo de ar na área da genitália.


Existem algumas coisas que podem ser feitas para evitar o mau cheiro. Confira!

Muitas mulheres sofrem com o odor na região íntima e geralmente nem imaginam o que podem fazer para evitar o cheiro forte. Antes de mais nada, é preciso ressaltar que é completamente normal que a vagina tenha um cheiro próprio. Saiba o que fazer para eliminar o odor forte.


Roupa apertada

Quando a mulher opta por usar uma roupa mais apertada, ela está dificultando a respiração de sua região íntima. O tecido justo vai facilitar ainda mais a impregnação de bactérias nocivas e fungos.


Falta de higiene

A falta de higiene é um grande problema. O excesso de secreção e suor poderão causar coceiras e até mesmo doenças. Se você deseja evitar esse problema, mantenha sua higiene em dia. Para fazer a higienização, opte por usar sabonete neutro sem cor e sem cheiro.


Excesso de higiene

Da mesma forma que a falta de higiene é um grande problema, a higiene em excesso também faz mal. Secreções e pelos sãos essenciais para que a região íntima da mulher permaneça sempre protegida. O ideal é fazer a higienização duas vezes por dia já é o suficiente.


Uso diário de absorvente

O ideal seria que as mulheres usassem o absorvente apenas na fase final da menstruação. O produto pode abafar a região e isso não é algo saudável. Opte por roupas íntimas fabricadas com algodão.


Transpiração em excesso

Trocar as peças íntimas com muita frequência e optar por tecidos frescos é essencial para manter saudável essa região que requer tantos cuidados especiais.


Como prevenir e combater o mau cheiro vaginal?

Como você pode ver, elas são, em sua maioria, hábitos muito simples que não são difíceis de incorporar à rotina.


O que é mais adequado para o mau cheiro vaginal?

O odor vaginal é um incômodo que causa desconforto e até insegurança nas mulheres. Portanto, é necessária uma solução rápida e eficaz, mas, acima de tudo, sensata.


Cuide da Sua Higiene Pessoal

Quando tomar banho use sabonete suave ou neutro para limpar adequadamente o exterior de seus genitais. Se você perceber que o cheiro aumenta ao longo do dia, você pode tomar um banho de manhã e outro à noite.


Use Roupas Íntimas de Algodão

Apesar do fato de que as roupas mais bonitas têm renda, o que mais ajuda suas partes íntimas a evitar os odores são roupas de algodão, e que elas não são tão apertadas.


Evite Higiene Excessiva

Às vezes, para evitar os odores nas partes íntimas, recorremos a chuveiros internos e sabonetes perfumados íntimos. Isso só causa irritação e nos torna mais propensos a infecções.

image


O Que Causa Mau Cheiro Nas Partes íntimas?

  • Dependendo do tipo de problema que esteja causando o odor vaginal, ele precisa ser diagnosticado por um ginecologista primeiro, antes de falarmos em tratamento. Que geralmente são realizados com antibióticos e antifúngicos. Mas para entender o que causa o mau cheiro nas partes íntimas, vamos conhecer as possíveis causas:

See more on vireiadulta.com.br


Tratamentos para Mau Cheiro Nas Partes íntimas

  • Depois de identificar o que está causando o corrimento com mau cheiro, você deve iniciar rapidamente o tratamento ideal para seu problema, que vai depender, claro, da gravidade do mesmo. Por isso, é fundamental que você consulte um ginecologista antes de mais nada. Caso seja identificada alguma doença ou infecção, o parceiro deve iniciar imediatamente o mesmo tr…

See more on vireiadulta.com.br


Dúvidas Frequentes

  • O que fazer para acabar com mau cheiro nas partes íntimas?
    O ideal é utilizar um sabonete neutrodurante o banho e evitar usar duchas para lavar dentro do canal vaginal. Isso porque esse procedimento pode alterar o ph e a flora bacteriana da vagina, o que pode potencializar o mau cheiro e abrir espaço para novas infecções.
  • É normal ter cheiro forte nas partes íntimas?
    Não. A vagina possui um cheiro característico que é normal devido ao processo de reparação celular, pelo qual as glândulas vaginais produzem secreções que possuem cores texturas habituais. Só que ao perceber que o cheiro está diferente do habitual, você deve acender o sinal …

See more on vireiadulta.com.br


Conclusão

  • Você deve estar sempre atenta aos sinais que seu corpo dá. Como falamos aqui no texto, as partes íntimas possuem um cheiro característico que não incomoda nem causa desconforto. Ao perceber que pode haver algo de errado como mau cheiro ou corrimento de coloração e texturas diferenciados, você deve procurar um ginecologista para atendimento personalizado. Lembrand…

See more on vireiadulta.com.br

Leave a Comment