O que fazer para acabar com os cabelos brancos

image

Dicas para Acabar com Cabelos Brancos

  1. Escove seus cabelos todos os dias para ajudar a distribuir o pigmento e aumentar a produção de melanina.
  2. Lave seus cabelos com um xampu que estimule a produção de melanina, como o Vitamino Color A-OX da L’Oréal.
  3. Aplique um tonalizante ou um tinte para cabelos para ajudar a cobrir os fios brancos.

Full
Answer

Qual o melhor remédio para cabelos brancos?

O gengibre é um remédio muito bom para tratamento de cabelos brancos o segredo do cabelo saudável, cheio de vida é em ter um couro cabeludo saudável, e o gengibre, uma das plantas mais populares na medicina tradicional chinesa.

Como esconder os cabelos brancos?

Outra opção na hora de esconder os cabelos brancos é a sombra em pó. Aplique nos fios com um pincel de esfumar ou então com uma esponja de maquiagem, dando leves batidinhas. Além disso, ainda existem sprays que ajudam a rapidamente a cobrir o cabelo branco e que saem no banho.

Por que os cabelos brancos começaram a aparecer?

No entanto, a idade não é a única razão para o aparecimento de cabelos brancos, uma vez que a genética também desempenha um papel muito importante nessa questão. Você pode perguntar a seus pais ou avós com que idade os cabelos brancos começaram a aparecer, e assim terá uma ideia do que o espera.

Como combater os cabelos brancos nos jovens?

Vitaminas do Complexo B : Você pode comer a gema de ovo, grãos integrais ou beber suco de cenoura esses complexos são perfeito para o combate dos cabelos brancos. Cabelos brancos nos jovens muitas vezes aparecem porque há uma falta de nutrição em suas dietas.

image


Qual a melhor cor de cabelo para disfarçar cabelo branco?

As melhores cores para disfarçar o cabelo branco são as claras. Isso porque elas conseguem se camuflar mais naturalmente com os fios grisalhos. Alé…


Meu cabelo ficou muito branco, e agora?

Para quem está com a maior parte do cabelo branco e quer cobrir completamente os grisalhos, a melhor opção é investir nas tinturas permanentes, que…


Cabelo branco na gravidez: o que fazer?

Para lidar com o cabelo branco na gravidez, é preciso ter um pouco de paciência no início. De acordo com Joana D’arc Diniz, diretora da Sociedade B…


1- Henna

A Henna funciona como um excelente corante natural, faz com que o cabelo fique mais escuro, fortalecendo e condicionando os fios, para colorir os cabelos você precisa triturar algumas folhas de hena, adicione três colheres de pó de groselha indiana, uma colher de chá de pó de café e iogurte, passe em todo o cabelo uniformemente, deixe secar e enxágue bem tirando toda a mistura, em seguida lave o cabelo normalmente.


Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

A Groselha indiana também conhecida como amla, além de colorir os cabelos previne e ajuda com problemas, como a perda de cabelo prematuro.


3- Óleo de coco, abacate e óleo de argan

O segredo dos cabeleireiros mais famosos é o óleo de coco, ele ajuda a atrasar o aparecimento dos cabelos brancos e seus componentes oleosos ajudam a hidratar o cabelo. Misture os três ingredientes para fazer uma máscara capilar, aplique nos cabelos e cubra com uma toalha quente por 20 minutos e enxágue com água quente até sair toda a máscara.


4- Vinagre

Este é uma das dicas mais eficientes e fácil de fazer. Coloque dois colheres de sopa de vinagre em um copo de água e tome pela manhã e noite. De preferência use vinagre de maça (purifica o sangue) ou vinagre de arroz integral (cheio de nutrientes).


5- Feijão preto

Como músculos, cabelos também precisam de proteínas. Pequena porção de feijão estimula na produção de pigmentos. Além de ser rico em proteínas, o feijão preto é grande fonte de vitamina E e ácidos gordurosos que ajudam a manter o couro cabelo saudável.


6- Creme de henna e suco de limão

Misture três colheres de henna em pó e uma colher de suco de limão até formar uma pasta, aplique nos cabelos e coloque uma touca plástica, deixe durante três horas, depois lave normalmente.


7- Melaço

O melaço de cana é muito eficaz para prevenir e reduzir o problema dos cabelos grisalhos, por ser rico em cobre ele contribui com a produção do pigmento do cabelo. Consuma diariamente e verá o efeito em poucos meses.


Por que tenho cabelos brancos se sou jovem? Que alguém me explique!

Calma, o aparecimento dos cabelos grisalhos é muito mais comum do que você imagina e não há uma única razão para que isso ocorra. Eles surgem devido à falta de melanina, o polímero que dá cor ao cabelo em crescimento e normalmente se encontra no folículo piloso da raiz de cada fio. Sem produção suficiente de melanina, ele se torna cinza ou branco.


1. Cebola

Talvez a ideia de passar cebola na cabeça não pareça muito agradável, mas um estudo da Universidade de Bradford, Inglaterra, descobriu que seu suco não apenas limpa o couro cabeludo, como promove a produção de catalase, uma enzima que diminui o peróxido de hidrogênio que se acumula nos folículos capilares e descolore o cabelo.


3. Gengibre

Na medicina tradicional chinesa, o gengibre é uma das plantas mais populares devido às suas propriedades benéficas. Uma delas é a de ajudar a aumentar a circulação no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos folículos capilares.


4. Abacate

Além de ser delicioso, o abacate nos ajuda a ter cabelos mais sedosos e brilhantes, sem os fios brancos. Isso porque contém minerais, ácidos graxos e vitamina E, que possuem propriedades de reestruturação e hidratação, além de antioxidantes. E tudo isso ajudará você a evitar os fios brancos.


5. Alecrim

Estimula o crescimento do cabelo e ajuda a preservar sua cor natural, pois contém altos níveis de ácido caféico e ácido rosmarínico, que funcionam como antioxidantes.


6. Nogueira

A juglona é uma substância presente nas folhas da nogueira e um dos mais antigos corantes caseiros. Também é usada na indústria cosmética como ingrediente de corantes.


7. Óleo de jojoba

Extraído da planta homônima, é rico em ácido linoléico (usado para combater o excesso de oleosidade nos cabelos) e em vitamina E (que elimina os radicais livres que causam o envelhecimento prematuro). O óleo de jojoba é ideal para adicionar à sua rotina de beleza, pois suas propriedades melhoram significativamente a saúde e a aparência dos cabelos.


DICA 2

É perfeito para pessoas que estão procurando por uma mudança de curto prazo ou que querem cabelo saudável como seu objetivo principal. Nós vamos quebrar algumas maneiras diferentes que você pode usar o café para conseguir o melhor cabelo que você já teve.


Tingimento

Faça um café forte, preferencialmente café expresso, e deixe esfriar. Use shampoo normalmente e enxague bem. Em seguida, despeje um pouco do café resfriado sobre o cabelo limpo e massageie-o no couro cabeludo, ao longo do comprimento e até as pontas. Repita até que você tenha usado todo o pote.


Retocar

Como a tintura de café não dura tanto quanto a tintura química, você pode querer retocar sua cor regularmente. Para fazer isso, encha um frasco de spray com café preto resfriado, o mais forte possível. Uma vez por semana, misture no cabelo após a lavagem. Deixe agir por 10-20 minutos antes de enxaguar com água morna.


Crescimento e Saúde

Para usar o café rotineiramente para a saúde do cabelo e para estimular o crescimento, faça um produto personalizado com duas partes do seu condicionador favorito para um expresso. Misture até ficar bem combinado. O condicionador deve aparecer marrom. Use o produto como de costume após a lavagem.


Sobre os grisalhos

Os cabelos grisalhos são tipicamente mais difíceis de tingir porque são mais finos e secos. À medida que um folículo envelhece, produz menos sebo, que é o que dá ao cabelo a sua hidratação e brilho. O café, porque estimula os folículos e melhora a saúde do cabelo, pode ser mais capaz de revestir brancos teimosos.


Transição com dica de especialista

Assim como acontece com as mulheres com cabelos quimicamente alisados que querem voltar aos cachos, assumir os fios brancos e deixar a tintura de lado também requer uma transição que vai muito além de simplesmente deixar o cabelo crescer.


Cuidados com os cabelos brancos

Por possuir uma textura mais porosa que os coloridos, os fios brancos precisam de cuidados específicos e contínuos para ficar saudáveis. A hidratação é recomendação número um para deixar os fios mais bonitos. Invista na babosa e no abacate, por exemplo, para que o processo seja mais efetivo.

image

Leave a Comment