O que fazer para acabar com os cupins voadores

image

Full
Answer

Como combater os cupins?

Querosene é uma ótima arma contra os cupins, mas por ser um produto tóxico deve ser usado com cuidado e proteção. Óleos lubrificantes e desengripantes (como o famoso WD40), também. Como fazer: Basta passar o querosene no local atingido pelos cupins, ou encharcar a peça, caso as colônias sejam muito grandes.

Como limpar os cupins?

Ele mata os cupins e previne a chegada de outros para recolonizar o local. Uma dica é fazer aplicações repetidas. Como fazer: Em uma garrafa com tampa spray faça uma mistura meio a meio de vinagre e água, ou use o vinagre puro mesmo.

Como acabar com o cupim?

Borato de sódio Esse é um outro produto, menos natural que os demais, mas que também funciona para matar cupins. É um pó branco que você aplica no local da infestação. Quando os cupins comem, eles não conseguem mais se alimentar e vão morrendo.

Por que você está sofrendo com infestações de cupim?

Quando em determinados pontos existe um pozinho de madeira, como se tivesse sido feito um buraco com furadeira, já pode desconfiar. Você deve limpar esse pó e se no dia seguinte tiver mais pó outra vez, é sinal de infestação de cupim.

image


Cupins voadores – O famoso Ciriri

Provavelmente, em noites muito quentes, você já viu entrar em sua casa um tipo de formiga meio estranha, com um corpo menor, mais fino e com grandes asas… Algumas pessoas costumam chamar essa estranha formiga de Ciriri.


O que fazer para evitar?

Uma das dicas que ajuda muito e além de evitar os cupins evitam também outros insetos, são aquelas malhas que você pode comprar no tamanho da sua janela e pregar nela, em todas as janelas da casa, evitando assim que eles tenham acesso.


Não sabia que era cupim, e agora?

Se você nunca se preocupou com esses ciriris, o mais correto a fazer agora é analisar seus móveis, verificar se tem a existência de buraquinhos na madeiras e buscar saber se sua casa está com algum foco de cupim.

image

Leave a Comment