O que fazer para acabar com os frizz

image

Full
Answer

Como combater o Frizz no cabelo?

A equação é simples: fios hidratados e protegidos da umidade, igual a cabelo sem frizz. A luta para combater o frizz começa na lavagem. Por isso, nossa sugestão é a dupla Shampoo TRESemmé Liso Keratina e Condicionador TRESemmé Liso Keratina. Juntos, os produtos ajudam a limpar delicadamente, alinhar e hidratar os fios, reduzindo o frizz.

Como evitar o aparecimento do Frizz?

A hidratação não é o único tratamento capaz de evitar o aparecimento do frizz. Na verdade, aliada à selagem, a hidratação tem um efeito muito mais potente. A selagem é um tratamento realizado em salões de beleza que sela as cutículas, camada mais externa dos fios e, desta maneira, evita que o cabelo resseque.

Como acabar com o Frizz do fio?

Vinagre de Maçã O vinagre sela as cutículas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. Dilua 1 colher de vinagre em 500ml de água, e depois que você tiver condicionado o cabelo, e enxaguado, ‘jogue’ o vinagre e não enxague.

Quais são as causas do Frizz?

O frizz acontece por diversas causas. Muitos dos motivos, sobretudo, incluem muita química, escovas e pentes inadequados e, também, cabelo muito ressecado. Por fim, caso o frizz seja um incômodo para você, existem alguns tratamentos específicos como hidratações adequadas e cuidados que são de suma importância.

image


10 hábitos que aumentam o frizz

Seja porque o seu cabelo está danificado ou porque você esteja adotando hábitos que os fazem aparecer, há diversos motivos que provocam o frizz. Veja abaixo os 10 principais hábitos que são comumente adotados e que ajudam a deixar os cabelos arrepiados.


Tratamentos caseiros para frizz

Sempre existem aquelas receitinhas caseiras que acabam com os problemas de cabelo. Sabia que dá para usar até goma de tapioca para combater o frizz? Confira as soluções abaixo!


Frizz: melhores produtos para acabar com esse mal

Para você que prefere a praticidade de já ter em casa produtos para usar e atender a suas necessidades ou que está procurando aquele produto que irá te ajudar a acabar com o frizz, conheça a seguir os melhores produtos disponíveis que vão te auxiliar a deixar seus cabelos sem frizz.


¿ Como evitar o frizz do cabello cacheado?

Prefira usar acessórios de madeira, que é um material neutro e combate o frizz. Essa é uma dica valiosa, inclusive, de como acabar com o frizz do cabelo cacheado. Se esse é o seu tipo de fio, prefira usar pentes com dentes mais largos, que garantem cachos definidos e não quebram o cabelo.


¿ Porque a fibra de fibra é frizzada?

As moléculas de água presentes no ar, quando está muito úmido, se unem ao fio e modificam sua estrutura, o que também enruga e levanta a fibra, causando o frizz. É por isso que, quando você sai na chuva ou na garoa, o resultado pode ser visto rapidamente no cabelo arrepiado e todo fora do lugar.


1. Mude a maneira como você seca o cabelo após o banho

O frizz é um fenômeno estático, e o atrito é responsável pelo aumento dos arrepiados. Uma sugestão que fará com que você brilhe: troque a toalha comum por tecidos de algodão, ou até papeis toalha (de cozinha mesmo).


2. Acrescente leite de coco nas suas hidratações caseiras

A dica veio da Ana, e realmente auxiliou muito a reduzir o frizz. Quando for fazer alguma hidratação, acrescente uma colher de leite de coco. No cronograma capilar, leite de coco encaixa na etapa de hidratação, enquanto o óleo encaixa na etapa de nutrição.


3. Evite o uso frequente de shampoos (sulfatos) fortes

A maioria dos shampoos são feitos de sulfactantes fortes, que são substâncias responsáveis pela limpeza dos fios e dos compostos insolúveis das máscaras, como óleos minerais. Infelizmente, os sulfatos presentes no shampoo detonam e ressecam os fios, provocando, entre muitos efeitos, o frizz.


5. Não lave seus cabelos com água muito quente

Quando o frizz está concentrado no topo da cabeça, mas não se “espalha” no comprimento dos fios, a causa é uma só: água quente! Repense o tempo que você gasta lavando os cabelos, e principalmente, a temperatura da água. Quando esta está muito quente, os arrepiados aparecem e o cabelo resseca bastante.


6. Invista no cronograma capilar

Quando o cabelo está em falta de óleos, água ou até queratina, o frizz aparece. Para repor todos esses nutrientes que os cabelos precisam, existe uma rotina de cuidados chamada Cronograma Capilar. Nesta, você divide o cuidado com os cabelos em etapas – hidratação, nutrição e reconstrução.


7. Último enxague com água gelada

De certa forma, essa dica está relacionada à número 5. Eu descobri recentemente que a água gelada funciona como uma espécie de “selante” dos fios, ou seja: é muito amiga dos cabelos crespos e cacheados! Quando estiver lavando os fios, especialmente no verão, dê um último enxague com a água gelada do chuveiro.


8. Vinagre de Maçã

O vinagre sela as cutículas, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais brilhoso. Dilua 1 colher de vinagre em 500ml de água, e depois que você tiver condicionado o cabelo, e enxaguado, ‘jogue’ o vinagre e não enxague. O vinagre ideal é o de maçã.


A influência do clima dificulta acabar com o frizz

Triste, porém real! Em suma, quando a umidade do ar aumenta, os cabelos se tornam ainda mais arrepiados. Portanto, lembre-se de jamais usar água quente durante o banho, já que ela tende a dilatar ainda mais as cutículas.


O frizz no pós-parto

Além do clima, outro fator que, definitivamente, influencia bastante no aumento dos indesejáveis fios, é o período pós-parto. Principalmente durante os primeiros meses da amamentação. Apesar disso, saiba que é comum e, acima de tudo, passageiro.


Afinal, o que é o frizz?

A principal causa do frizz é a umidade do ar – ou seja, ele vai ser mais intenso em ambientes úmidos e tende a aumentar nos dias chuvosos. O que acontece é que, quando a umidade entra em contato com o cabelo seco ou danificado, surge uma eletricidade estática que faz com que alguns fios fiquem assim, arrepiados.


A hidratação é fundamental para acabar com o frizz

Se você quer acabar de uma vez por todas com o problema, o melhor a fazer é investir bastante na hidratação capilar. Já que o frizz surge quando a umidade do ar entra em contato com o cabelo ressecado, é muito importante devolver a água perdida pelos seus fios para evitar que isso aconteça.


Como controlar o frizz quando ele surge?

Mesmo depois de começar a tratar as madeixas, o frizz ainda pode aparecer de vez em quando. Quando isso acontece, é importante ter alguns truques para disfarçar os fiozinhos arrepiados.


Cabelo liso com frizz: 6 dicas para amenizar o problema

Evitar o problema começa no banho, utilizando shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, mas não apenas isso. Descubra, abaixo, seis maneiras de prevenir e combater o indesejável frizz.


1. Cabelo liso com frizz? Comece hidratando!

O frizz é um dos avisos mais claros de que o cabelo está precisando de hidratação. Isso porque o arrepiado é um sinal de que ele está ressecado e, ao entrar em contato com a umidade do ar, fica arrepiado.


2. No dia a dia, vá de leave-in

Não deu para hidratar o cabelo essa semana e os arrepiados já apareceram? Aplique um pouco de leave-in no comprimento do cabelo ainda úmido. O produto cria uma película em volta do fio e evita que ele entre em contato com a umidade do ar.


3. Sérum e óleos finalizadores

Assim como o leave-in, os séruns e os óleos finalizadores criam uma película em volta do cabelo. Na verdade, esses produtos são ideais para cabelos lisos e finos, porque controlam o volume, dão brilho e ainda abaixam o frizz sem deixar os fios pesados. Ah, e ainda podem ser usados todos os dias, viu?


4. Mousse para a raiz arrepiada

Se o seu problema são os pequenos fios arrepiados próximos à raiz, a dica é optar por usar mousse como finalizador. O produto dá volume na região e disfarça os pequenos fios indesejados.


5. Escolha o pente certo

Pode parecer bobagem, mas o pente que você usa pode interferir (e muito!) no resultado final do seu penteado. Pentes de plástico, por exemplo, conduzem eletricidade estática e, por isso, o look final pode contar com muitos fios fora do lugar. Para evitar o problema, prefira pentes de madeira.


6. Selagem: tratamento de salão certeiro

A hidratação não é o único tratamento capaz de evitar o aparecimento do frizz. Na verdade, aliada à selagem, a hidratação tem um efeito muito mais potente.


Operação antifrizz

A principal causa do frizz é a falta de umidade nos fios. O que acontece é que o cabelo se eleva com direção ao ar buscando essa umidade, ficando arrepiado. “É por isso que manter o cabelo hidratado e cheio de bons nutrientes garante que ele tenha o peso molecular que os fios precisam”, explica Natan.


Salvadores do frizz

A nutrição e a reconstrução são os melhores tratamentos antifrizz, porque devolvem massa aos fios, aliados, é claro, da hidratação, que trazem água e umidade aos cabelos. “Os cronogramas capilares unem todos esses tratamentos para deixar os fios preenchidos”, explica Natan.

image

Leave a Comment