O que fazer para acabar com os furinhos no rosto

image

Quais são os truques caseiros para reduzir os furinhos no rosto?

Para acabar com os poros, também conhecidos como “ furinhos no rosto ” é necessário que você limpe sua pele de forma mais profunda no mínimo uma vez por semana.

Quais são os tratamentos para buraquinhos no rosto?

Renata Violato “Buraquinhos” no rosto normalmente são decorrentes de Cicatrizes de Acne. Existem diversos tratamentos para esse problema, como Lasers Fracionados Ablativos e Não Ablativos, Peelings, Preenchimento com ácido hialurônico, sempre acompanhados de um bom seguimento com uso de produtos domiciliares.

Como limpar o rosto com Aloe vera?

Gel de aloe vera O gel de aloe vera possui propriedades de limpeza e enzimas que ajudam a eliminar as impurezas do rosto, além de selar os poros da pele. Aplique o gel por 5 minutos e depois deixe secar. Após a secagem, lave o rosto com água fria. Isso ajudará a acabar com os furinhos no rosto. 6. Clara de ovo

image


Por que os poros aparecem?

Com o decorrer do dia vai-se acumulando um sebo na pele de nosso rosto, juntamente com sujeira e algumas bactérias, devido a isso, os poros de nosso rosto vão ficando obstruídos. Depois de certo tempo, aparecem cravos e espinhas, piorando ainda mais a situação de nossa pele, e fazendo com que os poros fiquem mais evidentes.


Produtos cosméticos para reduzir os poros

Existem vários produtos cosméticos comercializados com a finalidade de tratar a pele de rosto e reduzir a aparência dos poros. É preciso que você tenha em mente que não existe uma forma de eliminar totalmente os poros do seu rosto, todos os tratamentos somente contribuirão para que sua aparência se torne menos visível e amenizada.


Minimizando a aparência dos poros por meio da limpeza facial

Para acabar com os poros, também conhecidos como “ furinhos no rosto ” é necessário que você limpe sua pele de forma mais profunda no mínimo uma vez por semana.


Truques caseiros para reduzir os poros do rosto

A clara de ovo ajuda a reduzir a abertura dos poros, aplique uma clara de ovo na pele de seu rosto e deixe que ela seque sobre ele. Logo após, retire toda a clara com água fria.


Conheça as causas para acabar com os furinhos no rosto

Em razão do excesso de sebo, junto com a sujeira e as bactérias, há a tendência em obstruir os poros. Para piorar a situação, cravos tornam os poros mais visíveis e com uma aparência maior.


8 truques para acabar com os furinhos no rosto

Embora existam vários produtos cosméticos no mercado para tratar deste problema, saiba que eles não podem ser completamente eliminados. Antes de ir às compras, você pode tentar estes truques caseiros e fáceis e naturais para minimizar a aparência dos poros abertos. Veja 8 dicas para acabar com os furinhos no rosto.


Como acabar com os furinhos no rosto

Um dos melhores tratamentos para acabar de vez com os furinhos do rosto é o peeling químico. À base de ácidos, este tratamento tem a capacidade de melhorar significativamente o aspeto da pele do seu rosto.


Peeling químico para acabar com os furinhos no rosto

O peeling químico, sendo realizado com recurso a ácidos, deve ser feito por um profissional devidamente habilitado e experimentado, para prevenir possíveis efeitos indesejados.


1. Cremes e remédios para passar no rosto

O dermatologista pode indicar o uso de cremes que promovem a formação de colágeno para passar no rosto, todos os dias, depois de limpar a pele da forma adequada.


2. Dermoabrasão ou microdermoabrasão

A dermoabrasão e a microdermoabrasão é um tipo de esfoliação feita com pequenos equipamentos com ponteira de adiamantada ou com cristais de óxido de alumínio, que ‘lixam’ a pele removendo sua camada mais externa, deixando o rosto mais fininho e mais uniforme.


3. Peeling com ácidos

Consiste em aplicar substâncias ácidas diretamente na pele a ser tratada, deixando atuar por alguns minutos. Como resultado a pele descama e uma nova camada de pele nasce, mais firme, sem manchas e lisinha. O tratamento é forte e elimina até as cicatrizes mais profundas da pele, de forma definitiva.


4. Microagulhamento com DermaRoller

Esse tratamento consiste em passar o DermaRoller, que é um pequeno rolinho cheio de pequenas agulhas enfileiradas, por toda região com cicatrizes, nas direções vertical, horizontal e na diagonal.


5. Laser

Neste tipo de tratamento o profissional coloca o laser na área a ser tratada, que irá emitir alguns disparos que provocam uma pequena sensação de calor ou que queimação.


6. Preenchimento da pele com ácido hialurônico

É um tratamento feito pelo dermatologista e consiste em aplicar injeções na face, a fim de remover os pontos de fibrose que são os causadores da depressão que dão origem à cicatriz, uniformizando a pele. As injeções podem conter substâncias preenchedoras como ácido hialurônico, acrilato ou a gordura da própria pessoa, por exemplo.


7. Injeção de plasma

A injeção de plasma corresponde a um tipo de tratamento que consiste em aplicar injeções em toda área a ser tratada contendo sangue e plasma da própria pessoa.

image

Leave a Comment