O que fazer para acabar com os mosquitinhos

image

10 Soluções caseiras para afastar mosquitos

  • 1. Citronela …
  • 2. Álcool e cravo-da-índia Se os humanos acham o cheiro de cravo-da-índia bom, os mosquitos nem tanto. …
  • 3. Limão com cravo-da-índia …
  • 4. Vinagre de maçã com detergente …
  • 5. Óleo essencial de eucalipto Além de ser excelente para espantar mosquitos, o óleo essencial de eucalipto também é um tradicional aromatizador de ambientes. …
  • 6. Vela de laranja com cravo …
  • 7. Chá de louro …

Full
Answer

Como se livrar dos mosquitinhos?

Você só precisa de uma composteira para reaproveitar cascas e restos de frutas e legumes. Uma das melhores dicas para quem quer se livrar dos mosquitinhos é criar armadilhas eficientes. Para isso, prepare em um copo de vidro uma solução com bastante açúcar, vinagre e acrescente detergente no final.

Como limpar os mosquitinhos?

Caso os mosquitinhos sejam insistentes no dia a dia, lembre-se de fazer essa limpeza todas as noites. Você também pode aplicar apenas o bicarbonato de sódio e deixar o produto atuando durante algumas horas. Dessa forma, você evita a reprodução dos mosquitinhos (que costumam colocar seus ovos nos ralos).

Como acabar com mosquitos?

O óleo essencial de eucalipto é uma excelente alternativa natural para acabar com mosquitos. Para utilizá-lo de maneira eficaz é preciso um difusor elétrico e de um óleo carreador para aplicação na pele.

Como evitar mosquitinhos no banheiro?

Outra dica importante é manter o ambiente o mais seco possível. Ou seja, deixe um pano no chão do banheiro para secar com bastante frequência. Para afastar os mosquitinhos, prevenir mau odor e desinfetar bem as tubulações do banheiro, a nossa dica é recorrer ao vinagre com bicarbonato de sódio para lavar todos os ralos e a pia.

image


1. Citronela

A citronela tem um cheiro característico e muito conhecido exatamente por desagradar os mosquitos. É um produto natural, não é perigoso para os humanos e animais de estimação e pode ser utilizado em toda a casa.


2. Álcool e cravo-da-índia

Se os humanos acham o cheiro de cravo-da-índia bom, os mosquitos nem tanto. Portanto essa receita caseira é ótima, pois deixa a casa cheirosa e afasta os indesejados mosquitos.


3. Limão com cravo-da-índia

O cravinho também pode ser combinado com o limão para espantar mosquitos e moscas. Essa receita caseira é ideal para afastar os insetos em um dia de churrasco (quando eles são atraídos pelo cheiro da carne) e também no dia a dia.


5. Óleo essencial de eucalipto

Além de ser excelente para espantar mosquitos, o óleo essencial de eucalipto também é um tradicional aromatizador de ambientes. Por isso, é uma excelente opção para quem deseja manter o ambiente perfumado e limpo.


6. Vela de laranja com cravo

Essa solução para afastar os mosquitos é bem simples de ser encontrada e é muito eficaz. Além disso, ela é cheirosa e consegue dar um bom ar fresco para a casa.


7. Chá de louro

Coloque algumas folhas de louro imersas em água e deixe ferver. Depois, transfira para um borrifador. Por fim, espalhe pela casa, para que o aroma das folhas espante os mosquitos do ambiente.


8. Casca de limão queimada

O aroma dos cítricos é um dos responsáveis por afastar mosquitos. Desse modo, coloque uma casca de limão para queimar em uma panela e espere que o aroma se espalhe.


Dicas naturais de como acabar com mosquitos

A maneira mais eficiente para acabar com mosquitos em volta de sua residência é eliminando qualquer tipo de água parada – ambiente propício para que os mosquitos depositem seus ovos. Verifique o seu quintal para se certificar de que não há água parada em vasos ou quaisquer outros recipientes de jardim.


Repelente caseiro para mosquitos

O óleo essencial de eucalipto é uma excelente alternativa natural para acabar com mosquitos. Para utilizá-lo de maneira eficaz é preciso um difusor elétrico e de um óleo carreador para aplicação na pele.


Evite guardar frutas muito maduras

Para evitar o surgimento desses mosquitinhos, uma das principais táticas é não deixar as frutas amadurecerem muito. O ideal é que você as consuma o quanto antes, pois frutas muito maduras tendem a atrair ainda mais mosquitinhos e outros insetos.


Jogue sempre os restos de comida no lixo

Outra dica importante é nunca deixar restos de comida no prato em cima da pia. O ideal é que você sempre jogue fora farelos, grãos de arroz, cascas e sementes de frutas. Assim, você evita o surgimento de insetos e deixa a cozinha muito mais limpa. Além disso, outro ponto importante é sempre esvaziar o lixo orgânico que fica em cima da pia.


Faça uma armadilha com açúcar, vinagre e detergente

Uma das melhores dicas para quem quer se livrar dos mosquitinhos é criar armadilhas eficientes. Para isso, prepare em um copo de vidro uma solução com bastante açúcar, vinagre e acrescente detergente no final. Com um garfo, misture bem o líquido até criar bastante espuma.


Use plantas aromáticas para afastar os insetos

Você sabia que existem plantas aromáticas que funcionam como repelentes naturais? Muitas pessoas usam mudas de lavanda, manjericão, alecrim, citronela e louro para afastar insetos. Por isso, uma boa dica é cultivar essas plantas na cozinha ou ao menos espalhar folhas pela fruteira ou nas prateleiras.


Limpe os locais mais críticos da cozinha com vinagre

Caso você encontre focos de insetos na cozinha (na prateleira ou na fruteira, por exemplo), uma boa dica é limpá-los com uma solução de água e vinagre. Use uma flanela para esfregar bem os locais com insetos – essa é uma forma simples de desinfetar e também afastar outros insetos.


Lave as paredes e o piso com desinfetante

A primeira coisa que você precisa fazer é garantir que o banheiro fique sempre bem limpo. Para isso, você precisa manter uma rotina de faxina e usar os produtos certos para cada utensílio. Na hora de limpar as paredes e o piso, por exemplo (que são geralmente de azulejos), a nossa sugestão é usar um bom desinfetante.


Coloque bicarbonato de sódio e vinagre nos ralos e na pia

Para afastar os mosquitinhos, prevenir mau odor e desinfetar bem as tubulações do banheiro, a nossa dica é recorrer ao vinagre com bicarbonato de sódio para lavar todos os ralos e a pia. Comece enchendo uma colher de sopa de bicarbonato e despeje diretamente nos locais indicados.


Jogue água sanitária nos ralos e no vaso com certa frequência

Recorrer a produtos mais fortes (como os abrasivos) também é uma ótima sugestão para manter insetos bem longe. Por isso, a nossa dica é recorrer à água sanitária quando for fazer a faxina do banheiro. O ideal é que você despeje esse produto dentro do vaso sanitário (para desinfetar e eliminar possíveis restos orgânicos) e dentro dos ralos.


Mantenha a tampa do vaso abaixada e os ralos fechados sempre que possível

Vale destacar que também é importante manter a tampa do vaso sempre abaixada – assim, você previne o mau odor e evita atrair insetos para o cômodo. Além disso, também é fundamental manter os ralos fechados sempre que possível. Assim, os mosquitinhos não conseguem entrar para colocar seus ovos e fica mais fácil eliminar esse problema.

image

Leave a Comment