O que fazer para acabar com pano branco na pele

image

Lavar a pele com o chá de folhas de aipim (Manihot esculenta) é um ótimo remédio caseiro para complementar o tratamento do pano branco, também conhecido por micose de praia e de Ptiríase Versicolor. Ingredientes: 3 folhas secas de aipim 250 ml de água Modo de preparo: Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 15 minutos.

Full
Answer

Qual o melhor tratamento caseiro para eliminar pano branco?

Pano branco em bebês não é muito comum, mas é extremamente comum entre os adolescentes. As pessoas que vivem em climas quentes e úmidos são especialmente propensas a esta infecção, e parece ocorrer mais freqüentemente entre homens do que mulheres. O óleo de coco também é um dos tratamentos caseiros para eliminar pano branco.

Como aliviar manchas de pano branco?

Atuando como um excelente fungicida, o óleo de coco ajuda a eliminar o pano branco, devido a presença dos ácidos graxos de cadeia média, presentes na sua composição. Passe o óleo na região afetada, massageando bem. Deixe agir por 30 minutos e lave bem. 6. Babosa

Quais são os tratamentos para o fungo de pano branco?

De acordo com a dermatologista Livia Luna, não há cura já que o fungo existe de forma natural em nossa pele. Mas existe tratamento, que pode ser feito com o uso de dermocosméticos antifúngicos e, dependendo da extensão, associados a medicações orais. 7.3. Pano branco não é contagioso Verdade.

Quais são os sinais do pano branco?

O pano branco é o nome popular da pitiríase versicolor – uma micose, vinda de um fungo que temos naturalmente na pele, e que surge na sua camada mais superficial. “São manchas brancas, mas que também podem ser de coloração variável (desde castanhas até vermelhas).

image


Saiba como essa doença acontece e quais remédios naturais ajudam a tratar

A pitiríase versicolor, popularmente chamada de pano branco e micose de praia, é uma doença que provoca a despigmentação da pele quando a pessoa afetada fica em contato com o sol.


Remédios caseiros para pano branco

Na natureza tem muito do que o corpo humano precisa para equilibrar o organismo e ter saúde, para isso é preciso saber usar cada ingrediente no momento e na quantidade certa. No caso dos remédios caseiros para pano branco, pode ser feita uma combinação de ingredientes naturais com sintéticos. Veja quais são:


Existem outros tratamentos?

A forma correta de diagnosticar a doença antes de começar a fazer tratamentos caseiros é indo ao dermatologista. Depois dos exames que ele vai fazer, caso realmente seja pano branco, há dois tipos de tratamento:


O que causa o pano branco?

O pano branco é causado por um tipo de fungo denominado Malassezia furfur. Ele vive naturalmente no corpo humano, mas algumas pessoas possuem uma predisposição genética à proliferação excessiva dele.


É uma doença contagiosa?

Pelo fato de ser um fungo que todo mundo tem no corpo, ele não é contagioso. Então, se estiver perto de alguém com pano branco, não precisa ser medo de pegar também, pois isso não acontece.


1. Óleo de coco

O óleo de coco também é um dos tratamentos caseiros para eliminar pano branco. Os ácidos gordurosos de cadeia média em óleo de coco atuam como fungicidas naturais para ajudar a prevenir o crescimento de fungos responsáveis ​​pela infecção. Para obter os melhores resultados, você deve usar este óleo da seguinte maneira.


2. Aloe vera

Aloe vera é um dos melhores tratamentos caseiros para eliminar pano branco, devido às suas propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias. Além disso, pode ajudar a diminuir a capacidade dos fungos de se espalhar. Além disso, contém muitas propriedades curativas que melhoram a cicatrização da pele danificada.


3. Alho

Aplique o suco de extrato de Alho fresco ou óleo de alho nas áreas afetadas. Mantenha cerca de 20 minutos e tome banho ou banheira. É melhor fazer esse remédio uma vez por dia durante várias semanas.


4. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é um ótimo remédio para eliminar pano branco. Este vinagre ajuda a controlar o crescimento anormal de fungos com suas propriedades antimicrobianas. Além disso, também ajuda a prevenir a recorrência da infecção. É melhor usá-lo da seguinte maneira.


2. Como o pano branco surge na pele?

O pano branco é uma micose causada por fungos já existentes na pele. Porém, seus sinais podem se manifestar através de fatores internos ou externos, como o calor, a umidade e o excesso de sudorese. “Existem também fatores do hospedeiro que a favorecem, como a desnutrição, o uso de anticoncepcionais, corticóides e imunossupressores”, afirmou a Drª Livia Luna, do Rio de Janeiro.


6. Como podemos tratar o pano branco?

De acordo com a médica, o tratamento é feito com dermocosméticos antifúngicos de uso tópico e, dependendo da extensão, associados a medicações orais. “Sempre oriento meus pacientes a pegarem um pouco de sol, para, aos poucos, repigmentar as áreas acometidas pela micose”, concluiu. É importante lembrar que essa exposição deve ser feita antes das 10 e depois das 16 horas – horários de menor incidência de radiação UV – e com a aplicação essencial do filtro solar.


5. Como podemos prevenir a doença de pele?

O melhor jeito de prevenir esse tipo de micose de pele é manter uma higiene adequada e adotar uma boa rotina de cuidados:

image

Leave a Comment