O que fazer para acabar com placas na garganta

image

As placas na garganta originárias de um resfriado comum ou gripe não costumam exigir tratamento médico. Basta aplicar algumas medidas básicas, como aquecer a garganta, descansar e fazer gargarejos com antissépticos. Se houver uma doença concomitante, o tratamento-base será orientado para ela.

Full
Answer

Quais são as placas na garganta?

As placas na garganta são secreções da substância que conhecemos como “pus”, que parece grossa e viscosa. Elas geralmente têm uma aparência esbranquiçada, amarelada ou esverdeada. Elas têm uma forma de grão de arroz ou de grãos prestes a supurar, como uma espinha. Dependendo da sua origem, as placas na garganta são classificadas em dois grupos:

Qual o melhor remédio para placas brancas?

Os antibióticos reduzem a intensidade dos sintomas e o risco de complicações, mas o corpo precisa de alguns dias para eliminar as placas brancas. Se as placas são persistentes (não passa com outros medicamentos), o médico pode aconselhar os glicocorticoides como a betametasona, mas é necessário considerar os efeitos colaterais do cortisona.

Como reduzir a dor na garganta?

Os gargarejos com água morna e sal podem reduzir a dor na garganta porque o sal possui propriedades antibacterianas. Em contato com a bactéria, atrai os líquidos desses micro-organismos que saem através da membrana celular. A consequência é a morte das bactérias. À noite.

Como tratar a garganta inflamada?

Existem opções de remédios caseiros que podem ajudar no tratamento da garganta inflamada, e reduzir a quantidade de pus, como: Gargarejos com água morna e sal, ou limão com água e mel; Chás de mel com gengibre, eucalipto, malva, sálvia ou alteia; Tomar suco de toranja.

image


Como tratar as placas na garganta?

Não tente mexer nas placas por conta própria. Se elas estão ali é porque estão lidando com um processo infeccioso e só vão desaparecer quando for feito o tratamento médico necessário ou quando sumirem sozinhas, como no caso de gripes e resfriados que passam depois de alguns dias.


Quais as doenças que causam placas na garganta?

Entre as doenças virais mais comuns estão gripe, resfriado e mononucleose.


Causas da garganta com placas

Cândida oral ou sapinho
Uma das razões mais frequentes para a presença de manchas brancas na garganta é a cândida na boca.
É uma infecção de levedura (fungo) que afeta a cavidade oral, especialmente:


Sintomas que ocorrem com as placas na garganta

1. Dor de garganta súbita e grave,
2. Úvula e língua branca,
3. Amígdalas inchadas e vermelhas,
4. Dor de ouvido, se a infecção também se estende para a orelha e causa a otite,
5. Dor de cabeça,
6. Fraqueza e fadiga,
7. Dificuldade em engolir, a inflamação da garganta provoca inchaço que dificulta o movimento da comida,
8.


Como curar as placas na garganta? Tratamento e medicamentos

Se as manchas brancas são causadas por candidíase, o médico pode prescrever uma cura baseada em fármacos antifúngicos, tais como o itraconazol (Sporanox ®). A medicação pode ser usada de forma tópica ou por via oral.


Alimentação para placas na garganta

Em relação a dieta, evite consumir alimentos quentes e picantes, vegetais crus, batatinhas e alimentos ricos em ácidos como molho de tomate porque eles podem irritar a garganta.
O sorvete pode aliviar a dor, mas não é um tratamento, na verdade contém açúcares e leite que podem favorecer as infecções.
De acordo com o higienismo (uma medicina natural ), é recomendada uma dieta leve baseada em alimentos que são digeridos rapidamente:.


Qual é o tempo de cura?

Uma infecção viral geralmente cura em 5-6 dias.
As placas causadas por bactérias podem durar 3-4 dias, mas os outros sintomas podem persistir por uma semana.


Mais sobre as placas na garganta

As placas de garganta são mais comuns em crianças pequenas. São secreções grossas e viscosas que podem assumir um formato semelhante a um grão de arroz.


Causas

As placas na garganta não devem ser confundidas com manchas brancas que às vezes aparecem na cavidade oral e ocorrem principalmente devido à falta de higiene. As placas são causadas por um processo infeccioso, que pode ser viral ou bacteriano, como já indicado.


Tratamento

As placas na garganta originárias de um resfriado comum ou gripe não costumam exigir tratamento médico. Bastaaplicar algumas medidas básicas, como aquecer a garganta, descansar e fazer gargarejos com antissépticos.


¿Qué hacer cuando te salen placas en la garganta?

Es suficiente con aplicar algunas medidas básicas, como abrigar la garganta, guardar reposo y hacer gárgaras con enjuague antiséptico.


¿Qué pasa si tengo placas en la garganta?

A veces, las placas en la garganta se esparcen hacia las amígdalas, la laringe, la faringe, el paladar, la lengua, etcétera. Resulta habitual que sean el síntoma de una infección de estreptococos y que causen diversas molestias como dolor y fiebre, entre otros.


¿Qué son las manchas blancas en la garganta?

Las placas en la garganta son unas manchas blancas que se presentan en varias zonas del tracto bucal. Por lo general, dichas placas son el resultado de la acción de bacterias, hongos, virus o la acumulación de residuos. El entorno mucoso facilita su diseminación.


¿Cuántas veces se puede tomar agua para las gárgaras?

Para las gárgaras, debemos mantener el líquido el mayor tiempo posible en la garganta; pero no se traga. Se repite dos o tres veces y se pueden hacer hasta en tres ocasiones a lo largo del día.


Principais causas

Na maior parte das vezes, o aparecimento de pus na garganta é sinal de uma infecção bacteriana, como acontece no caso de amigdalite bacteriana, infecção por estreptococos ou pneumococos.


O que fazer para tratar a garganta com pus

Para tratar a presença de pus na garganta é muito importante consultar um clínico geral ou um otorrino, que irá identificar a causa da infecção e iniciar o tratamento mais adequado. O tratamento pode ser feito com:

image


Mais sobre as Placas Na Garganta

Image
As placas na garganta são secreções da substância que conhecemos como “pus”, que parece grossa e viscosa. Elas geralmente têm uma aparência esbranquiçada, amarelada ou esverdeada.Elas têm uma forma de grão de arroz ou de grãos prestes a supurar, como uma espinha. Dependendo da sua origem, as placas na …

See more on melhorcomsaude.com.br


Causas

  • As placas na garganta não devem ser confundidas com manchas brancas que às vezes aparecem na cavidade oral e ocorrem principalmente devido à falta de higiene. As placas são causadas por um processo infeccioso, que pode ser viral ou bacteriano, como já indicado. As amígdalas são a primeira frente de defesa contra microrganismos que entram no corpo pela bo…

See more on melhorcomsaude.com.br


Sintomas Das Placas Na Garganta

  • As placas na garganta podem causar uma variedade de sintomas, que são diferentes de caso para caso.Em outras palavras, às vezes todos os sintomas ocorrem e às vezes apenas alguns. Os mais comuns são: 1. Dor e dificuldade para engolir.Começa como uma coceira e aumenta gradualmente. Chega a um ponto em que é difícil engolir a saliva. A dor pode se tornar verdadei…

See more on melhorcomsaude.com.br


Tratamento

  • As placas na garganta originárias de um resfriado comum ou gripe não costumam exigir tratamento médico. Basta aplicar algumas medidas básicas,como aquecer a garganta, descansar e fazer gargarejos com antissépticos. Se houver uma doença concomitante, o tratamento-base será orientado para ela. Se a origem for bacteriana, é preciso consultar um mé…

See more on melhorcomsaude.com.br

Leave a Comment