O que fazer para acabar com pontas duplas e ressecadas

image

Full
Answer

Como as pontas duplas aparecem?

Alisamento, tintura, exposição ao sol e o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss, podem provocar essa fragmentação, que geram as pontas duplas, às vezes triplas e até quádruplas. Agora que vocês já sabem como as pontas duplas aparecem. Vamos as dicas? 1 – Faça uma hidratação por semana.

Como tratar o ressecamento das pontas?

Esse produto pode ser um grande aliado para as pontas por ser bem umectante, combatendo o ressecamento. Para salvar de vez as extremidades dos fios, a dica é fazer uma misturinha de uma colher de sopa de mel com uma ampola de tratamento. A quantidade vai ser ideal para cuidar da saúde das pontas.

O que fazer com as pontas ressecadas?

Quais são os melhores óleos para umectar as pontas do cabelo espigado, Lu? Se quiser tentar a umectação sem enxágue, passe pouco do seu óleo favorito e foque principalmente nos mais leves, tal como o óleo de Baobá, por exemplo. Os óleos de rícino e de coco também são maravilhosos, porém, tendem a ser mais pesados para o fio.

Como acabar com as pontas duplas do cabelo?

3 – Durma com óleo nos cabelos. Espalhe umas três gotas de óleo nas pontas, como o de Argan, hidratante originário do Marrocos e rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados, que nutrem os fios e o couro cabeludo.

image


1. Renda-se à água fria

A gente sabe que quando as temperaturas abaixam, tudo o que mais queremos é um banho quentinho, mas para evitar as pontas duplas, evite molhar os cabelos com água quente! As altas temperaturas retiram a água da cutícula e o resultado são fios ressecados e, claro, com pontas duplas.


2. Use produtos com proteção térmica

Não é preciso abrir mão de vez da chapinha, secador ou modelador de cachos. Mas todo mundo sabe que essas ferramentas agridem os fios e, a solução para evitar isso, é sempre aplicar um produto com protetor térmico antes de usar esses aparelhos. Uma dica é o Sérum Bed Head Ego Boost, que ajuda também a evitar o frizz.


3. Reduza os procedimentos químicos

Para quem não resiste a mudanças constantes no visual e acaba lançado mão de técnicas como alisamentos e coloração, a dica é fazer um intervalo maior entre um procedimento e o outro. Além disso, não deixe de montar um cronograma capilar completo para devolver a saúde aos seus fios.


1. Faça hidratação e umectação nas pontas

Os fios ficam ressecados quando perdem água, então é importante repor esse líquido para recuperar os danos sofridos. O ideal é começar fazendo uma hidratação intensa – que repõe a água perdida – e depois fazer umectação nas pontas, para evitar que elas voltem a ressecar.


2. Aposte em um leave in de tratamento

Não é segredo que a finalização é importante para deixar o cabelo bonito e macio. Mas a importância vai além da estética: também é possível tratar danos como o ressecamento com produtos para finalizar. Dê preferência para os cremes ou óleos leave in que continuem tratando os fios ao longo do tempo.


3. Evite as fontes de calor

As fontes de calor, como o secador e a chapinha, causam muitos danos para o seu cabelo – especialmente paras as pontas, que perdem água com mais facilidade. Se os seus fios estão ressecados, é melhor deixar esses itens de lado.


4. Troque o banho quente pela água morna

A regra de evitar o calor também vale para os banhos quentes. Como a água em temperaturas mais altas retira a oleosidade natural dos fios, é comum que isso acabe aumentando o ressecamento. Por isso, é melhor lavar o cabelo com água fria ou morninha.


5. Comece uma rotina de cuidados com o seu cabelo

Apesar de existirem várias formas para recuperar as pontas ressecadas, o melhor é cuidar bem do seu cabelo para que o ressecamento não aconteça. Uma ótima opção para isso é seguir um cronograma capilar, hidratando, nutrindo e reconstruindo de acordo com as necessidades dos fios.


6. Faça um corte que preserve o comprimento

Cortar o cabelo é a melhor forma de eliminar os fios ressecados. Mas a gente sabe que, muitas vezes, você não quer tirar o comprimento, né? Para esses momento, existem opções que retiram apenas as pontas duplas ou ressecadas, mantendo o comprimento.


A escolha dos produtos

Se você quer mesmo disfarçar o problema de maneira eficiente, é preciso prestar atenção na escolha dos produtos que vai usar. “Dê preferência para os silicones mais consistentes, já que eles aderem melhor aos fios. As pomadas também podem ser de grande ajuda.


Como aplicar os produtos que disfarçam pontas ressecadas e duplas

Evitar o exagero é a principal dica nesse momento. Caso contrário, você disfarça o problema das pontas duplas, mas ganha outro: o do cabelo pesado e com aspecto grudento.


Corte, sem tirar o comprimento

Se você quiser se livrar das pontas ressecadas e duplas, mas não quer tirar o comprimento dos seus fios, saiba que, sim, isso é totalmente possível. “Uma opção é o chamado corte bordado, que elimina o frizz e as pontas duplas, sem altar o tamanho do cabelo”, sugere a profissional. Para ela, os cortes retos devem ser evitados.


Hidratação, sempre

Sim, ela é fundamental para prevenir esse ressecamento das pontas. Segundo Nice, você deve fazer o procedimento em casa semanalmente, com um creme de tratamento de qualidade e formulado para o seu tipo de cabelo.


1. Umectação nas pontas

A gente ouve muito falar sobre umectação no cabelo inteiro, né? Porém, você também pode fazê-la apenas nas pontas ressecadas, principalmente quando quiser algo mais rápido e que nem sempre precisa de enxágue, visto que, muitas vezes, as pontas estão tão secas, mas tão secas, que já absorvem tudo e nem precisam de chuveiro.


2. Creme de pentear nas pontas ressecadas

Se você for lisa e tiver muito problema com as pontas espigadas e ressecadas, experimente passar um creme de pentear apenas nas pontas secas, deixando o resto (que não é ressecado) sem creme. Você verá o quanto elas melhorarão e ficarão mais alinhadas.


4. Use produtos específicos para as pontas do cabelo

Os que eu mais gosto são os em formato de óleo, tipo o óleo extraordinário da L’Óreal, sabe? Se tiver proteção térmica e solar, melhor ainda, pois a gente sabe que o calor também ajuda a deixar o cabelo como um todo mais ressecado.


Dica de Diva

Conforme o nosso cabelo vai crescendo, as extremidades acabam ficando mais desgastadas e expostas a danos. Devido a isso, a luta contra as pontas duplas e ressecadas se torna constante! O nível de cuidado que você tem com as madeixas acaba refletindo na saúde dessa área.


1. A umectação é um tratamento quase instantâneo para as pontas

O banho de óleos faz maravilhas pelo cabelo e pode-se dizer o mesmo no caso das pontas. Esse tratamento é incrível para acabar com o ressecamento e deixar as madeixas bem alinhadas. A melhor parte é que você não precisa se preocupar com a oleosidade, pois, quando a aplicação é feita apenas nas extremidades, os fios não ficam com aspecto pesado.


2. Nunca se esqueça do protetor térmico

Um dos maiores problemas para as pontas são as ferramentas de calor. Esses aparelhos ajudam a desgastar as extremidades muito mais rápido e influenciam no surgimento das temidas pontas duplas. Portanto, é extremamente importante aplicar o protetor térmico antes de utilizar secador, chapinha ou babyliss.


3. Aposte no poder regenerador do abacate e do óleo de rícino

Uma ótima opção para tratar as pontas são os ingredientes caseiros. Concentrar as receitas apenas nas extremidades é uma boa alternativa para tentar recuperar a saúde dessa região. A intenção não é parar com os cuidados em toda extensão das madeixas, mas acrescentar mais dias ao cronograma capilar para dar atenção às pontas.


4. O vinagre de maçã é um selante natural das cutículas

Outro ingrediente precioso para o tratamento das pontas é o vinagre de maçã. O produto age como um selante natural para as madeixas e ajuda a fechar as cutículas. Por isso, esse reconstrutor caseiro é essencial para o cuidado com as pontas, deixando os fios sem porosidade, macios e sedosos.


5. Invista no poder umectante do mel

O mel é um dos ingredientes queridinhos de quem curte uma boa receita caseira. Esse produto pode ser um grande aliado para as pontas por ser bem umectante, combatendo o ressecamento.

image

Leave a Comment