O que fazer para acabar com queloide

image

Medication

As pomadas para cicatriz queloide são uma excelente opção de tratamento, pois ajudam a disfarçar a cicatriz, além de reduzir a dor, aliviar a coceira e o desconforto. Essas pomadas e cremes podem conter sulfato de cobre e zinco, fibrinolisina ou desoximetasona, por exemplo, e devem ser prescritas por um dermatologista.

Procedures

Aplique o gel de Aloe Vera fresca nas cicatrizes, duas vezes por dia. 6# Remédios Caseiros Para Diminuir os Queloides Usando Sândalo e Água de Rosas: O Sândalo tem muitas propriedades regenerativas da pele e a água de rosas é um tônico natural para pele.

Therapy

1# Remédios Caseiros Para Diminuir os Queloides com Vinagre de Maçã: Um bom remédio para o tratamento de Queloides é o vinagre de maçã, pois ajuda a minimizar o tamanho e vermelhidão da cicatriz. Aplique o vinagre de maçã diretamente sobre a área afetada e massageie suavemente para que o vinagre seja bem absorvido pela área da pele;

Self-care

1. Pomadas para queloide As pomadas para cicatriz queloide são uma excelente opção de tratamento, pois ajudam a disfarçar a cicatriz, além de reduzir a dor, aliviar a coceira e o desconforto. Essas pomadas e cremes podem conter sulfato de cobre e zinco, fibrinolisina ou desoximetasona, por exemplo, e devem ser prescritas por um dermatologista.

Quais são os melhores tratamentos para queloide?

Como aliviar os queloides?

Como diminuir os queloides da pele?

Quais são os melhores tratamentos para Cicatriz queloide?

image


É possível prevenir o queloide?

Tendo em vista que os fatores genéticos não podem ser excluídos, as melhores maneiras de prevenir o queloide são o uso de dermocosméticos cicatrizantes e tratamentos que ajudem a modular a resposta da cicatrização da pele: “Como imunomoduladores tópicos ou injetáveis e a betaterapia – um tipo específico de radioterapia”, indicou a dermatologista.


O que é queloide?

De acordo com a médica, “queloide é uma resposta alterada da pele no processo de cicatrização. Ela é caracterizada por uma proliferação de tecido cicatricial excessiva – conhecida como fibrótica – muitas vezes sintomática, podendo causar coceira e dor”, explicou. Essa cicatriz se torna mais comum em lugares de maior espessura do corpo – como ombros, costas e mamas. Entretanto, também é muito comum aparecer nas orelhas após a colocação de brincos e piercings.


O queloide pode desenvolver em qualquer pessoa?

A Dra. Flávia afirma que existem pessoas mais predispostas ao problema. “Pacientes negros e orientais possuem maiores chances de desenvolver o problema”. Por outro lado, há situações que podem levar a quadros bem similares ao de queloide, chamados de cicatrizes hipertróficas: “Marcas que surgem em locais de grande tração, por conta de infecções secundárias e rompimento dos pontos”, esclareceu.


1. Contractubex

A Contractubex é uma pomada na forma de gel, indicada para o tratamento ou prevenção da formação de cicatrizes e quelóides após cirurgias ou queimaduras, piercings ou acidentes, por exemplo.


2. Kelo-cote

A Kelo-cote é uma pomada na forma de gel transparente, que tem na sua composição polisiloxanos e dióxido de silicone, que agem hidratando e formando uma barreira de proteção na pele, acelerando a regeneração da pele, melhorando a cicatrização e evitando a formação de quelóide.


3. Cicatricure gel

A Cicatricure gel, é uma pomada que contém ingredientes naturais na sua composição como folha de nogueira, babosa, camomila, tomilho de conchas marinha, extrato de cebola e óleo de bergamota, que agem hidratando e regenerando a pele, melhorando a aparência do quelóide ou de cicatrizes grossas, e diminuindo o tamanho, a cor e a textura das cicatrizes..


4. C-Kaderm

A C-Kaderm é um gel que tem na sua composição rosa mosqueta, vitamina E e silicone, com ação anti-inflamatória e antioxidante, que agem melhorando a elasticidade, a cor e o aspecto da pele, sendo indicada na prevenção e tratamento de cicatrizes grossas ou quelóides, além de queimaduras, peeling químico ou tratamentos com laser.


5. Celacyn hidrogel

A pomada Celacyn hidrogel contém ácido hipocloroso e silicone na sua composição com ação anti-inflamatória e antibacteriana, que agem reparando, protegendo e hidratando a pele, estimulando uma recuperação mais rápida, o que melhora a aparência a cor e a aparência da pele.


Quando não utilizar

Na maior parte dos casos, as pomadas para quelóide são vendidas sem receita médica na farmácia, podem ser utilizadas sem qualquer contraindicação, porém, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas com histórico de alergias e pele sensível e crianças devem sempre consultar um médico antes.


Como evitar o queloide durante a cicatrização

Para evitar o quelóide, é importante alguns cuidados como utilizar protetor solar todos os dias, proteger a região afetada do sol e usar cremes ou pomadas recomendados pelo dermatologista quando a pele estiver cicatrizada.

image

Leave a Comment