O que fazer para acabar com seborreia

image

Full
Answer

O que é a seborreia capilar?

Então, o que é a seborreia capilar? A seborreia capilar tá ligada ao fator hormonal, alimentar e climático. Decorrente da seborreia, pode ocorrer a dermatite seborreica que é a patologia e acontece, além do couro cabeludo, nas outras áreas do organismo onde também existe projeção de oleosidade.

Como tratar dermatite seborreica?

Se você tem barba ou bigode, considere barbear-se. A dermatite seborreica pode ser piorar com bigodes e barbas Evite coçar. Coçar pode aumentar a irritação e seu risco de infecção Limpe suavemente as pálpebras.

Quais são as causas exatas da dermatite seborreia?

As causas exatas da dermatite seborreia ainda não são conhecidas. Parece ser uma combinação de vários fatores, tais como: Tempo frio e seco. No entanto, sabe-se que a dermatite seborreica não é causada por uma alergia ou falta de higiene.

Quais são os melhores shampoos para dermatite seborreica?

Os melhores shampoos para tratar a dermatite seborreica são os shampoos anticaspa que se podem comprar nas farmácias e em alguns supermercados. Geralmente, este tipo de shampoo deve conter ingredientes como:

image


Seborreia no rosto

As inflamações seborreicas também podem acontecer no rosto. O mais comum é que ocorram em áreas onde a oleosidade é maior, como as dobras do nariz e a testa.


O que é bom para seborreia?

No geral, os produtos usados para diminuir os sintomas da seborreia ajudam a controlar a oleosidade e reduzir os efeitos de descamação da pele. O tratamento será mais eficaz se também houver uma mudança de hábitos, focada nos cuidados necessários para controlar as possíveis causas da dermatite.


O que é Seborreia?

A dermatite seborreica (CID 10 – L21) é uma inflamação na pele que causa descamação e vermelhidão principalmente em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, além de afetar couro cabeludo e colo. É uma doença crônica, com períodos de melhora e piora dos sintomas.


Fatores de risco

Os recém-nascidos e adultos com idades entre 30 e 60 anos são mais propensos a desenvolver uma dermatite seborreica. É mais comum em homens do que em mulheres e em pessoas com pele oleosa. Além disso, essas condições médicas também podem aumentar o risco:


Na consulta médica

Você provavelmente visitará clínico geral ou dermatologista. Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações:


Diagnóstico de Seborreia

O diagnóstico é feito clinicamente por um dermatologista, que irá se basear na localização das lesões e no relato do paciente. O dermatologista poderá necessitar de alguns exames clínicos, como:


Tratamento de Seborreia

Às vezes, a dermatite seborreica vai desaparecer por si só. Pode ser um problema que vai e volta durante a vida ou durar anos. Em todos os casos, é possível amenizar os sintomas. Muitas vezes, os melhores resultados vêm de uma combinação de tratamentos, tanto de medicamentos e estilo de vida.


No corpo

Já para a dermatite seborreica no rosto e no corpo, podem ser utilizados cremes e pomadas antifúngicas. Além disso, outros tratamentos podem ser usados, como:


Dermatite seborreia em crianças

Para as crianças com dermatite seborreica, o pediatra pode receitar um xampu que ajuda a lidar com o problema. Um xampu anticaspa normal pode irritar o couro cabeludo de seu bebê. Para suavizar as escamações mais grossas, escove suavemente o couro cabeludo do bebê para ajudar a descascar sem ferir a pele.


¿Que shampoos usar para dermatite seborreica?

Os shampoos para tratar a dermatite seborreica que podem ser indicados pelo dermatologista são os shampoos anticaspa, pois têm ação antifúngica ou adstringente que ajudam a eliminar o fungo causador da dermatite seborréica, a reduzir a oleosidade excessiva dos cabelos e a limpar as fibras capilares. Assim, esses shampoos aliviam os sintomas de coceira, vermelhidão ou caspa no couro cabeludo, por exemplo. Saiba identificar todos os sintomas da dermatite seborréica .


¿ Como é a infecção secundaria da dermatite?

Em raros casos, pode-se desenvolver no local da dermatite uma infecção secundária com formação de pústulas e crostas amareladas com secreção. Neste casos, deve-se consultar o pediatra porque pode ser necessário usar algum antibiótico antibiótico.


¿ Como se llama a dermatite no bebé?

A dermatite seborreica no bebê é chamada de crosta láctea e, geralmente, não é uma situação grave. Esse tipo de dermatite aparece antes dos três meses de idade e nunca após o primeiro ano de vida, ocorrendo no couro cabeludo e nas sobrancelhas, assim como nas dobras das pernas, por exemplo, e desaparece sozinha após alguns meses.


1. Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelente propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema.


2. Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação ode coceira e queimação.


3. Óleo de tea tree

O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele.


4. Suco de limão

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação.

image

Leave a Comment