O que fazer para acabar com suor excessivo nas axilas

image

Full
Answer

Como controlar o suor das axilas?

O aloe vera além de ser ótimo para os problemas de pele também é um bom aliado para controlar o suor, um pouco do seu líquido será suficiente para controlar o cheiro e o suor, deixando as suas axilas muito mais frescas. Para isso, será suficiente aplicar um pouco de gel de aloe vera na zona a tratar 3 vezes por dia, de manhã, ao meio-dia e à tarde.

Como manter as axilas livres de suor?

Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, certificando-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ajudando também a manter as axilas livres de suor durante mais tempo.

Como tratar o suor excessivo?

O suor excessivo também se pode tratar com sálvia, uma planta medicinal que atua como bactericida e anti-sudorífico, por isso reduzirá os maus cheiros e controlará o excesso de suor. Esta planta conta com propriedades antitranspirantes que permitirão manter longe esta condição e permitir que se sinta mais cômodo no dia a dia.

Como evitar mau cheiro nas axilas?

Com o passar dos dias o odor deverá diminuir, pois os fungos e bactérias irão desaparecendo progressivamente. O bicarbonato é um dos grandes aliados para evitar o mau cheiro nas axilas.

image


Isso pode ser muito constrangedor e incômodo. Se você sofre com suor excessivo nas axilas, confira como resolver este problema

Você provavelmente já sentiu suor excessivo nas axilas em um dia super quente, ou quando está nervosa antes de uma grande reunião ou apresentação. E isso é normal! Mas para algumas pessoas, um dia quente (ou qualquer outro dia) não produz apenas uma pequena quantidade de suor – cria uma chuva torrencial na área dos boxes.


O que é hiperidrose?

Estima-se que 3% das pessoas nos EUA lidam com a transpiração excessiva, que é conhecida como hiperidrose, de acordo com a American Academy of Dermatology (AAD). “Alguém que tem hiperidrose sua mais do que o fisicamente necessário para o corpo e mesmo quando não precisa”, explica a AAD.


O tratamento depende do tipo de hiperidrose

Seu médico perguntará sobre seu histórico de sudorese para tentar determinar em qual categoria você se enquadra. E, se for hiperidrose secundária, abordar a causa raiz (ou seja, diagnosticar e tratar um problema de tireóide ou passar pela menopausa) deve ajudar a reduzir a quantidade de suor.


O que causa suor excessivo

O suor excessivo pode ser causado por causas inexplicáveis, em pessoas saudáveis, mas também pode começar depois de alguma alteração hormonal, problema emocional, traumatismo na medula, menopausa ou em caso de obesidade.


Opções de tratamento para suor excessivo

O médico mais indicado para procurar em caso de suor excessivo é o dermatologista ou o endocrinologista, se as causas forem hormonais. Para impedir a produção excessiva de suor pode-se recorrer a alguns tratamentos como por exemplo:


Como Acabar com o Suor nas Axilas de Forma Natural?

Como é de costume aqui no blog, sempre sugiro a vocês algumas dicas caseiras e naturais para o auxílio de vários tratamentos. Dessa vez não será diferente, meninas! Dentre algumas opções naturais, estão:


É Normal Transpirar Muito nas Axilas?

Mas e quando sofremos de hiperidrose, ou seja, quando a nossa transpiração é excessiva?


O Que Pode Ser Excesso de Suor?

Para entender o que causa a transpiração excessiva, meninas, é preciso voltar no tempo para algumas de nossas aulas de biologia e relembrar a definição de transpiração (ou suor/sudorese).

image

Leave a Comment