O que fazer para acabar com suor forte nas axilas

image

Como controlar o suor das axilas?

O aloe vera além de ser ótimo para os problemas de pele também é um bom aliado para controlar o suor, um pouco do seu líquido será suficiente para controlar o cheiro e o suor, deixando as suas axilas muito mais frescas. Para isso, será suficiente aplicar um pouco de gel de aloe vera na zona a tratar 3 vezes por dia, de manhã, ao meio-dia e à tarde.

Como manter as axilas livres de suor?

Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, certificando-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ajudando também a manter as axilas livres de suor durante mais tempo.

Quais cuidados devemos ter com as axilas para diminuir a sudorese?

Quais cuidados devemos ter com as axilas para diminuir a alta sudorese? – Optar por roupas mais claras, preferencialmente de algodão ou linho, que absorvem mais o calor debaixo dos braços, e trocá-las diariamente; – Evitar banhos muito quentes, pois podem fazer você suar mais;

Como remover o odor forte das axilas?

Alguns remédios caseiros que podem ser usados para eliminar o mau cheiro nas axilas são: 1. Suco de couve O suco de couve e salsinha é uma excelente opção para eliminar o mau cheiro nas axilas, e pode ser preparado da seguinte forma:

image


Bicarbonato de sódio com limão

Outra receita que pode ajudar a eliminar o odor forte das axilas é aplicar uma mistura de bicarbonato de sódio com limão após o banho, que deve ser feita da seguinte forma:


Quando ir ao médico

É aconselhado consultar um dermatologista quando a sudorese é muito intensa ou o cheiro é muito forte, pois muitas vezes podem ser sintomas de alterações hormonais, doença renal, hepática ou diabetes.


Suar em excesso pelas axilar é um problema? O que pode ser?

Se o suor nas axilas gera muito desconforto para você, causando marcas embaixo do braço e um forte odor, podemos denominar esse problema como hiperidrose. “Isso acontece devido a um desequilíbrio do sistema nervoso e, se há excesso de suor combinado com mau cheiro, denominamos bromidrose, que é causada por bactérias e fungos”, explicou.


Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!


Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica. Afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ainda assim utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.


Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem.


Use bicarbonato

O bicarbonato, geralmente, é utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, primeiro, lave muito bem as axilas. Se ainda estiverem com um cheiro ruim, aplique um pouco de bicarbonato em pó usando um algodão.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro nas axilas, e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas. Isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e atividades diárias das pessoas.


Use um antitranspirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o antitranspirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.


Por que suamos?

Um ponto importante que devemos ressaltar é que o suor em si não possui nenhum cheiro. O suor é um líquido inodoro, produzido através de um processo natural do organismo que tem como função regular a temperatura do nosso corpo.


Causas do suor com cheiro forte

Muitas vezes, a alimentação pode afetar o odor do suor. Isso acontece porque as glândulas sudoríparas eliminam, juntamente com o suor, algumas toxinas que são difíceis de serem eliminadas de outra maneira.


Suor com cheiro de amoníaco

Se você começou uma rotina de exercícios físicos e notou que depois da academia você está com o suor com cheiro de urina ou amoníaco, é importante rever sua alimentação.


Suor com cheiro de enxofre

O suor com cheiro de enxofre também está ligado diretamente à alimentação. Pessoas com uma dieta rica em carne vermelha, alho e cebola podem exalar um cheiro mais forte depois de atividades físicas.


Dicas para prevenir o suor com cheiro forte

Pode parecer óbvio, mas a higiene pessoal é o início de tudo. Tomar banhos regularmente é a melhor forma de evitar o suor com cheiro forte. Isso porque ao nos limpar, estamos diminuindo o número de bactérias presentes em nossa pele e são elas que causam o mau cheiro.

image

Leave a Comment