O que fazer para acabar com tartaro

image

Full
Answer

Como é formado o tártaro?

O tártaro é formado por um acúmulo de bactérias, que se juntam e ficam envolvidas em uma cápsula de polímero, uma substância dura e resistente. Como identificar o tártaro?

Como remover o tártaro do dentista?

A remoção diária da placa bacteriana é o método mais eficaz para prevenir a formação de tártaros, e você pode fazer isso em casa, com o uso diário de fio dental nas escovações. Uma vez formado o tártaro, já não é possível removê-lo em casa, pois se adere firmemente à superfície dos dentes.

É possível acabar com o tártaro acumulado nos dentes?

A orientação é, simplesmente, fazer bochechos com uma colher (sopa) de óleo de girassol prensado a frio (sem engolir). Porém, Puglisi destaca que não existe nada melhor para a eliminação de tártaro e placa bacteriana do que: uma escova de dente, água e pasta.

Qual a cor da camada de tártaro?

Bem, sua maior característica é a cor diferenciada da cor dos dentes. A camada de tártaro pode ir do amarelo ao marrom ou até mesmo verde. Porém o mais comum é castanha e marrom. Por ser muito dura, é bastante difícil de ser removida, normalmente sendo necessária a ida ao dentista.

image


Relacionadas

O acúmulo de tártaro nos dentes é um problema que pode atingir qualquer pessoa, como consequência das bactérias constantes na boca, por isso dá-se a necessidade prevenir o problema, basicamente, com uma boa escovação após cada refeição e com visitas frequentes ao dentista.


1. Consumir mais vegetais e frutas

De acordo com Puglisi, esta medida, de fato, pode ajudar. “A dica são as frutas e os vegetais que têm o pH base, por exemplo, pepino, folhas diversas, alface… vegetais em geral da cor verde”, diz.


3. Usar bicarbonato de sódio

Diluir uma colher (chá) de bicarbonato de sódio em um copo de água e fazer um bochecho por alguns segundos com a mistura é uma das receitas caseiras mais conhecida neste sentido.


4. Usar peróxido de hidrogênio

Outra receita conhecida é misturar meia xícara de água e meia xícara de peróxido de hidrogênio para fazer um bochecho de alguns segundos. Porém, mais uma vez, é necessário ter cuidado para não prejudicar os dentes.


5. Usar gel de Aloe Vera

Outra receita difundida é a mistura de: 1 colher (chá) de gel de Aloe Vera + 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio + 10 gotas de óleo essencial de limão + 4 colheres (chá) de glicerina vegetal. Para, depois, escovar os dentes 1 vez por dia com a mistura.


Como prevenir o surgimento de tártaro

Como sempre, a prevenção é o melhor caminho quando o assunto é o acúmulo de tártaro nos dentes. E isso dispensa grandes receitas caseiras e está totalmente relacionado aos hábitos de higiene bucal.


O que é Tártaro?

Quando você não cuida corretamente dos seus dentes, a placa começa a se forma. Ela é uma substancia pegajosa que endurece com o tempo, caso você não há remova imediatamente. Quando ela se endurece torna-se o que conhecemos como tártaro.


1. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio e usando em muitas receitas caseiras para acabar com o tártaro, e um muito útil quando se tratar da remoção de tártaro. Por que? O bicarbonato de sódio contém propriedades antibacterianas que atuam nos dentes e removem a placa bacteriana e o tártaro.


2. Sementes de Gergelim

Sementes de gergelim são vidas! Se você perguntar a qualquer nutricionista ou especialista em saúde, eles dirão a você para comer mais gergelim.
Por que? Por que as sementes de gergelim são tão benéficas. Elas são pequenas , mas são muito poderosas.


4. Consuma Frutas Ricas em Vitamina C

As frutas ricas em vitamina C fazem maravilhas na remoção ao tártaro, por que são carregadas com propriedades antimicrobianas benéficas e ingredientes ativos que destroem as bactérias em sua boca. Quais frutas ricas em vitamina C você deve levar consigo? Recomendamos morangos e laranja para obter melhores resultados.


6. Antisséptico Bucal

O antisséptico bucal, ou, enxaguam-te bucal que é ideal para remover o tártaro de seus dentes. Alternativamente você pode usar peroxido de hidrogênio em vez disso. Ambos agem limando o tártaro por causa das propriedades antimicrobianas que dissolvem o tártaro, e em seguida o removem.


Tártaro é prejudicial à saúde e acaba com a estética dos dentes

A higiene bucal é fundamental para uma boa saúde geral. Se pensarmos que a boca é um orifício que liga o exterior ao interior do nosso corpo, vemos o quanto é importante manter a boca muito bem higienizada e protegida de bactérias.


Como saber se você tem tártaro nos seus dentes

O tártaro é formado por um acúmulo de bactérias, que se juntam e ficam envolvidas em uma cápsula de polímero, uma substância dura e resistente. Como identificar o tártaro? Bem, sua maior característica é a cor diferenciada da cor dos dentes. A camada de tártaro pode ir do amarelo ao marrom ou até mesmo verde. Porém o mais comum é castanha e marrom.


Remova o tártaro dos seus dentes com esta mistura infalível

O tártaro é resultado de uma higiene bucal mal feita ou incompleta. A higiene oral diária é importante para evitar que resíduos de comida se acumulem e sirvam de alimentos para bactérias crescerem e se multiplicarem, formando colônias enormes que irão formar o tártaro.


Causas do tártaro?

O motivo principal do tártaro é uma alimentação excessivamente acidificante, rica em açúcar, alimentos refinados e gorduras prejudiciais. Apesar de que muitos acreditam que a primeira causa seja uma má higiene dental, se consumíssemos a quantidade suficiente de frutas e verduras cruas, certamente esse incômodo surgiria muito menos.


1. Bicarbonato de sódio para remover tártaro

O bicarbonato de sódio é um dos remédios clássicos para eliminar a placa bacteriana e o tártaro que se formam nos dentes. Este ingrediente é abrasivo, freia a ação dos ácidos prejudiciais e inibe a proliferação bacteriana que dá lugar a perigosas infecções.


2. Casca de laranja para tratar tártaro

A vitamina C que a casca de laranja possui é um dos melhores agentes para frear o crescimento bacteriano e a acumulação de resíduos no esmalte dos dentes.


3. Morango para remover tártaro

Os ácidos naturais que os morangos contêm são úteis para alterar o ambiente de que as bactérias precisam para crescer sobre os dentes. Sua aplicação diminui o tártaro, evita a perda de densidade e exerce um efeito alcalino na boca.


4. Folhas de salsinha para remover os tártaros

Esta planta tem propriedades antibacterianas e adstringentes que contribuem para melhorar a saúde bucal em geral. Sua aplicação como enxaguante facilita a eliminação da placa e do tártaro e acaba com as bactérias que causam a halitose.


5. Creme dental caseiro para remover os tártaros

A preparação de um creme dental anti- tártaro é muito simples e não usa químicos agressivos para a saúde bucal. Iremos aproveitar os compostos antibacterianos do óleo de coco junto com as propriedades do bicarbonato de sódio, de forma a obter um produto orgânico e muito eficaz.


6. Suco de limão fresco

As propriedades alcalinas e clareadoras do suco de limão fresco são úteis para clarear e desinfetar os dentes com tártaro. Seu uso deve ser realizado de forma moderada, já que alguns de seus componentes podem enfraquecer o esmalte dos dentes.


¿Porque o tártaro se forma?

Segundo a dentista Juliana Kruel, da Crie Odontologia, a formação de tártaro nos dentes ocorre por causa de alimentação inadequada, falta de higienização ou higienização incorreta.


¿ Como tirar o tártaro dos dientes?

Para tirar o tártaro dos dentes é preciso apostar na escovação correta, pelo menos duas vezes ao dia, inclusive com o uso do fio dental, já que ele pode reduzir a formação da placa bacteriana e do tártaro.


¿ O que é tártaro no diente?

Um dos um problemas de saúde bucal mais comuns é o tártaro nos dentes. Ele se caracteriza pelo acúmulo de placa bacteriana que endurece na superfície dentária, formando uma camada grudenta e incolor de micro-organismos.


¿ Quais os problemas do tártaro?

Além disso, a especialista conta que o tártaro proporciona à placa bacteriana um espaço maior e mais propício para seu crescimento, o que pode resultar em problemas mais sérios, como a cárie e a gengivite.


¿ Como é o diente amarronzado?

Ele é caracterizado por uma camada mais escura na base dos dentes, que geralmente é amarelada ou amarronzada, a qual pode ser observada mesmo após a escovação e a utilização de fio dental.

image

Leave a Comment