O que fazer para acabar com vontade de vomitar

image

Full
Answer

Como parar de vomitar?

Após ingestão de bebidas alcoólicas, é comum a pessoa apresentar episódios de vômitos. Nesse caso, é indicado que a pessoa pare de ingerir mais bebidas alcoólicas naquele momento, tome líquidos para reposição e se alimente. Além disso, a pessoa pode tomar um analgésico que ajudará na ressaca no dia seguinte.

Qual o melhor remédio caseiro para vomitar fácil?

Eméticos: essa categoria de remédios é feita justamente para provocar vômitos em situação de possível intoxicação e seu efeito costuma demorar de 15 até 30 minutos para fazer feito. Caso não queira apostar em remédio caseiro para vomitar fácil, os eméticos certamente resolverão seu problema.

Como interromper a vontade de vomitar?

Se você quiser se impedir de vomitar, seja por conta de um estômago problemático ou de náuseas em geral, eis alguns métodos simples para interromper a vontade de vomitar e se sentir melhor rapidinho. Coloque um pano molhado frio na testa ou na nuca.

Como tratar náuseas e vontade de vomitar?

Se a dor acompanhar o vômito, tome paracetamol. Diferente de anti-inflamatórios não esteroides, como a aspirina ou o ibuprofeno, o paracetamol aliviará a dor sem piorar a náusea. Consiga uma receita para usar um adesivo de escopolamina.

image


Estou com vontade de vomitar, o que fazer?

Procure um lugar arejado para tomar ar, o ar fresco ajudará você a respirar melhor e a se sentir bem;


Quando devo consultar um médico?

Como visto acima, sentir vontade de vomitar pode ter diversas razões, a maior parte delas não é nada preocupante e exige pouco cuidado, entretanto, existem casos mais graves nos quais vomitar pode ser sinal de algo grave. Consulte o seu médico caso:


1. GENGIBRE

Gengibre é um antigo remédio natural contra náuseas e vômitos. Você pode consumi-lo de várias formas, chupando o próprio pedaço da raiz, ou balas de gengibre. Também pode-se fazer um chá de gengibre quente ou gelado.


2. SUCO DE LIMÃO

Chupar um pedaço de limão ou tomar, aos poucos, bem devagar, o suco dessa fruta, combate as náuseas e impede a desidratação. Esprema o suco de um limão em um copo de água e beba-o aos golinhos para obter alívio.


3. BANANA

Quando a gente está passando mal do estômago, comer é a última coisa que passa na nossa cabeça. No entanto, comer pequenas porções de banana amassada pode ser de grande ajuda para regularizar as contrações do vômito e da diarreia, além de dar energia já que, provavelmente, você estará se sentindo muito fraco de tanto vomitar.


4. CRAVOS-DA-ÍNDIA

O Cravo-da-índia é popularmente conhecido para tratar diarreia, vômito, náuseas e indigestão. Faça um chá de cravo, colocando uma colher de sopa de cravo-da-índia a um copo de água e deixando ferver por 10 minutos.


5. FOLHAS DE HORTELÃ

Simplesmente pegue as folhas frescas de hortelã e mastigue-as! Essa planta é capaz de acabar com irritações no intestino e no esôfago. Também é capaz de eliminar germes no estômago que podem estar causando o vômito.


6. ÁGUA DE ARROZ

Ferva uma colher de sopa de arroz em um pouco de água. Espere que o arroz cozinhe, então coe e reserve a água. Vá tomando aos poucos dessa água para obter alívio contra as náuseas e interromper os vômitos. A água de arroz é um santo remédio para melhorar e resolver problemas de digestão.


7. SORO CASEIRO

Uma solução de água, açúcar e sal, o famoso soro caseiro, vai repor os eletrólitos que seu corpo perdeu com o vômito. Vomitar continuamente pode ser perigoso pois desidrata e causa a perda não só de água mas de muitos nutrientes, sais minerais importantes. Por isso é importante uma reposição rápida.


1. Alimentação

Comer muito ou comer muitos alimentos gordurosos frequentemente pode dificultar o processo digestivo, o que resulta em náuseas e, muitas vezes, vômito.


2. Labirintite

A labirintite é a inflamação de uma estrutura do interior do ouvido, o labirinto, e tem como principal sintoma a tontura ou sensação de vertigem, que normalmente tem como consequência a náusea. Conheça os sintomas de labirintite.


3. Problemas gastrointestinais

Alguns problemas gastrointestinais, como a gastrite, gastroenterite, refluxo e pancreatite, por exemplo, podem causar, dentre outros sintomas, mal-estar, sensação de queimação e ânsia de vômito, que normalmente aparece logo após as refeições, gerando bastante desconforto.


4. Hemorragia digestiva

A hemorragia digestiva corresponde ao sangramento em algum lugar do sistema digestivo e que pode causar náusea e vômito escuro, o que pode acontecer na Síndrome de Mallory-Weiss, neoplasias, úlceras por estresse e hérnia de hiato.


5. Enxaqueca

A enxaqueca corresponde à dor intensa e pulsante em um lado da cabeça e que pode causar, além de outros sintomas, enjôo e vômitos quando muito é intensa. É importante consultar um clínico geral ou neurologista para que seja identificada a causa da enxaqueca e possa ser iniciado algum tipo de tratamento.


6. Ressaca

A ressaca acontece quando a pessoa consome bebidas alcoólicas em excesso e, no dia seguinte ao acordar, sente mal estar, dor de cabeça e nos olhos e enjôo, o que acontece devido à desidratação causada pelo álcool e devido ao esforço excessivo do fígado para eliminar o álcool em excesso.


7. Infecções

As infecções por vírus, fungos, bactérias ou protozoários podem causar uma série de sintomas, e quando o agente causador da infecção atinge o sistema gastrointestinal, por exemplo, pode levar ao enjôo e, consequentemente, ao vômito.


O que fazer depois de vomitar?

Depois de vomitar é importante enxaguar a boca com água para limpar os resíduos que ficaram na boca. Com o vômito, ocorre a saída de conteúdo ácido do estômago e isso pode causar aftas e gengivite. Enxaguar a boca ou escovar os dentes pode ajudar a eliminar esse conteúdo e proteger a mucosa bucal.


Bebi muito, o que fazer para parar de vomitar?

Nesse caso, é indicado que a pessoa pare de ingerir mais bebidas alcoólicas naquele momento, tome líquidos para reposição e se alimente. Além disso, a pessoa pode tomar um analgésico que ajudará na ressaca no dia seguinte.


O que fazer quando está vomitando?

O mais importante a se fazer quando está vomitando é preocupar-se com a hidratação. Quando a pessoa vomita, ela perde muito líquido e pode piorar o quadro caso não haja uma reposição adequada.


Quando devo usar medicamento para parar de vomitar?

O uso de remédios para cortar o vômito e a náusea deve ser feito caso a pessoa esteja com muito incômodo.


Quem tem maior probabilidade de ficar maldisposto?

Ambos os sintomas podem ocorrer tanto nas crianças como nos adultos. As náuseas e vómitos são comuns em pessoas que estejam a fazer tratamentos oncológicos, como radioterapia ou quimioterapia, persistindo durante algumas horas ou até dias após a administração.


Cuidado com a desidratação

Quando se tem vómitos, é importante ter o cuidado de evitar a desidratação. Este risco é menor nos adultos, que conseguem detetar os sintomas, como sensação de sede e boca ou lábios secos.


Se está a fazer tratamentos

Atualmente existem medicamentos antieméticos muito eficazes que permitem prevenir ou limitar, consideravelmente, os efeitos das náuseas e a vontade de vomitar. Estes serão administrados no início de cada tratamento de forma intravenosa ou em comprimidos ou supositórios.


Consultas relacionadas a vômitos

Vômitos pela manhã geralmente indicam aumento dos hormônios da gravidez, como a gonadotrofina coriônica humana ou níveis baixos de açúcar no sangue. Além disso, o estresse, o cansaço ou as viagens podem contribuir para os enjôos matinais.


Palavra final

Todo mundo sofre de náuseas e vômitos em algum ponto ou outro, mas o problema geralmente pode ser resolvido com autocuidado adequado, descanso e alguns tratamentos caseiros.


¿Porque o vómito é natural?

O vômito é um reflexo natural do organismo para eliminar comida estragada ou substâncias tóxicas que possam estar no estômago e, por isso, quando é realmente necessário, o corpo provoca automaticamente o vômito. Assim, o vômito só deve ser induzido quando existir indicação do médico ou quando se comeu algo que está causando um mal estar muito intenso, que não melhorou de outra forma.


¿Porque é peligroso vomitar?

Um dos maiores riscos de vomitar é a possibilidade de desenvolver uma pneumonia. Isso acontece porque quando se vomita o conteúdo que está no estômago volta para a boca e, nesse processo, pode acontecer de um pouco desse conteúdo ser aspirado para os pulmões. Caso isso aconteça, irá acontecer um inflamação e as bactérias que estão na comida digerida poderão se desenvolver no pulmão, causando uma pneumonia.


¿ Como é mais confortativo vomitar?

Ficar de joelhos em frente ao vaso é uma das posições mais confortáveis e seguras para vomitar, no entanto, deve-se evitar fazer muita pressão sobre a barriga, já que pode causar ainda mais desconforto.


¿ Como tratar a garganta apois de vomitar?

Após vomitar é muito importante beber um copo de água para remover o excesso de ácido gástrico que fica grudado nas paredes da garganta e que pode causar pequenas queimaduras e inflamação.


¿ Como o vómito é peligroso para o esôfago?

No entanto, o vômito frequente também pode causar lesões no esôfago e na boca, pois são locais com mucosas muito sensíveis que não estão preparadas para entrar em contato direto com o ácido gástrico.


¿ Porque é importante lavar as handens?

Lavar as mãos é sempre muito importante, pois evita a transmissão de bactérias e outros micro-organismos para a garganta, prevenindo o surgimento de infecções como amigdalite, por exemplo.


Como forçar o vômito

Já que o vômito é algo natural do corpo humano, existem algumas formas de emular uma situação na qual naturalmente iríamos regurgitar o que ingerimos, sendo necessário para isso apenas encontrar o método certo. Veja abaixo algumas formas de como vomitar rápido:


Quais as consequências negativas de induzir o vômito?

Ainda que por vezes seja necessário aprender como provocar vômito por questões de saúde, existem distúrbios alimentares que podem fazer com que procuremos o que fazer para vomitar.


Quando induzir vômito

Antes de saber como provocar vômito de propósito, é necessário saber se é mesmo necessário recorrer a regurgitação.


Cuidados na hora de induzir o vômito

Mesmo que você tenha conseguido provocar o seu vômito e tenha observado uma quantidade satisfatória da tal substância que desejava eliminar, não imagine que ela tenha sido completamente banida do seu organismo, a única maneira correta de se desintoxicar de algumas substâncias danosas ou venenosas é através de intervenção médica adequada!

image

Leave a Comment