O que fazer para não acabar o casamento

image

A psicóloga Bianca Benevenuti comenta que, para salvar o casamento, é necessário encerrar o ciclo vicioso que geralmente acontece quando o casamento não vai bem. “O ciclo de: estar ferido, afastar-se do outro, não conversar, não tentar resolver as questões e, com isso, permanecer ferido e, assim, ir dando continuidade…”, diz.

Full
Answer

Como acabar com o casamento?

Agora se o problema for devido a ele (a) estar desempregado (a), e depender de você para tudo ( ou você depender dele (a) ), é mais complicado. Com a atual situação do Brasil, com milhões de desempregados, ficar jogando um na cara do outro o que faz, ou deixa de fazer, é a melhor forma de acabar com o casamento.

Como fazer um casamento de sucesso?

Se seu marido ou esposa está agindo com frieza, o melhor a fazer é sentar e conversar. Mas de forma adulta e sem apontar o dedo ou julgar. Afinal, brigas e discussões foram provavelmente o motivo que ele (a) se distanciou de você.

Quais são as consequências do rumo do casamento?

O resultado disso é raiva, ressentimento, insatisfação, indiferença, frieza, frustração e perda de esperança em conseguir controlar o rumo do casamento. Devido a esse ambiente hostil e carregado, torna-se impossível ter uma convivência saudável. Já que tudo é motivo para brigas, discussões e desentendimentos.

Por que a mulher não pode sair de casa?

E se o marido começa a descambar, até a trair, a mulher não pode sair de casa, pois vai para a rua. Assim é a perfeita receita dos casamentos de fachada, mulher insatisfeita, homem insatisfeito, todos supostamente perfeitos mas a infernizar a vida de família e todos à volta.

image


Qual é o motivo maior que destrói um casamento?

Falta de intimidade Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.


Como não deixar seu casamento acabar?

Como salvar meu casamento: 15 atitudesConverse com seu parceiro.Passem tempo juntos.Passem tempo juntos SOZINHOS.Aproveitem cada fase.Cuidem da autoestima.Tenham empatia.Saibam colocar limites para quem está de fora.Controlem os gastos.More items…•


O que fazer para salvar um casamento?

Como salvar o casamento: 9 dicas que podem ser o ponto de partidaNão se afastar do outro. … Investir em pequenos gestos. … Avaliar e mudar os próprios comportamentos. … Lembrar que a comunicação é uma aliada poderosa. … Sair um pouco da rotina. … Procurar por uma terapia de casal. … Lembrar-se de como tudo começou e admirar o outro.More items…


O que fazer para acender o fogo no casamento?

Acabou a magia? 11 dicas para reaquecer o seu casamentoFaça as coisas divertidas que costumavam fazer com que vocês se sentissem próximos. … Crie tempo para vocês. … Crie datas para o sexo. … Seja sexy mesmo quando não existe chance de fazer sexo. … Estabeleça noites sem sexo também. … Lide com conflitos. … Durmam pelados.More items…•


Como saber se o casamento chegou ao fim teste?

6 sinais de que o relacionamento acabouFalta de expectativas no casal. … Você não tem paciência com seu(sua) companheiro(a) … Muitos momentos de silêncio incômodo em seus encontros. … Vocês discutem muito. … Existe uma falta de interesse. … Falta de apetite sexual. … Você pensa que ficaria melhor sozinho(a)


O que pode acabar com o casamento?

A última coisa que é separada em um relacionamento é o corpo, mesmo quando a mente e, especialmente o coração, já estejam separados. Se ambos continuam trazendo à baila experiências ruins, o relacionamento vai durar muito pouco. Outro fator importante para acabar uma relação é a traição.


É possível salvar um casamento desgastado?

A maioria dos casamentos chega ao fim após uma traição, mas há alguns que conseguem lidar com a situação e superar o ocorrido. Sendo assim, é possível recuperar um casamento destruído por traição desde que ambos estejam dispostos a passar por isso juntos e lutar pelo amor.


Como reconstruir o casamento em crise?

As dicas abaixo podem ajudar.Conversem entre si. O casal que não conversa entre si alimenta o problema e só contribui para que ele cresça. … Alinhe expectativas. … Não interessa agora apontar culpados. … Deixe o passado no lugar dele. … Aceite o outro como ele é … Namorem muito. … Recorra à terapia.


Como saber se a relação está desgastada?

12 sinais de um namoro desgastado1 – Desvalorização de ambas as partes. … 2 – Não prestar atenção em você … 3 – O refúgio é o trabalho. … 4 – Falar muitas besteiras para o parceiro. … 5 – Discussão por coisas desnecessárias. … 6 – Vários períodos de silêncio na relação. … 7 – A presença é desconfortável. … 8 – Menos sexo na relação.More items…


O que a mulher não pode fazer na frente do marido?

10 coisas que uma mulher nunca deve fazer em frente ao seu marido – e vice-versaTirar sujeira do nariz. … Ficar contando detalhes de seus relacionamentos passados. … Apertar uma espinha ou cravo. … Flatulência e eructação. … Coçar partes inapropriadas do corpo. … Usar fio dental ou tirar algo do dente.More items…•


Como reacender o amor novamente?

Cinco truques para reacender a chama e fazer a paixão durarFaça algo novo pelo menos uma vez por mês. Publicidade. … Use um pouco de criatividade no sexo. … Ofereça prendas só porque sim. … Passe algum tempo longe. … Alimente o contacto físico.


O que faz um casamento esfriar?

A falta de diálogo é um dos principais motivos para o casamento esfriar. Muitos casais associam as conversas às brigas e isso não é saudável. É fundamental estabelecer um canal de comunicação aberto e que permita que ambos digam tudo o que acham importante – SEMPRE.


O que leva uma pessoa a terminar um relacionamento?

Conheça quais são os principais motivos que geram o fim de um relacionamento:Traição. … Vidas distintas. … Interesses fora da relação. … Fim da atração. … Intolerância. … Permita-se sentir tristeza. … Não veja o relacionamento que chegou ao fim como um fracasso. … Preencha o seu tempo.More items…


Quando chega o fim do casamento?

Sinais que o casamento não vai dar certo São muitos os motivos que levam ao fim do casamento, por isso, se você notar a falta de maturidade, respeito, estresse um com o outro, discussões constantes e perda da empatia pelos sentimentos do outro, isso pode dizer que seu relacionamento está em um mau caminho.


Como ter coragem terminar um casamento?

Abra seu coração e peça apoio. Entre decidir que precisa terminar e ter a conversa final com seu parceiro pode levar algum tempo, permita-se esperar até que você esteja pronto para isso. Porém, não demore muito. Se você deixar passar meses, vai acabar se acomodando à relação e se sentindo mal de terminar.


Como sair de um casamento quando se tem filhos?

Dicas para lidar com os filhos durante a separaçãoMantenha a rotina da criança. Mudanças são inevitáveis e até importantes, porém cabe aos pais aliviar o máximo possível do impacto que a separação causará na vida dos filhos. … Não se queixe do ex na frente dos filhos. … Invista no diálogo.


1- Acreditar que a felicidade depende do outro

É importante que você encontre a sua própria satisfação e deixe de exigir o que não é da competência de seu cônjuge. Felicidade não se cobra; se constrói.


2- Criticar constantemente

Repetir críticas ao comportamento do cônjuge não vai fazer com que ele mude e ainda pode ter resultado contrário, pois ninguém gosta de ser repreendido sempre.


3- Falar mal do cônjuge

Evite denegrir seu marido ou esposa para amigos e familiares; isso causará irritação e semeará revolta. É comum que nesses casos os seus afetos se coloquem contra o seu cônjuge e passem a minar a relação de vocês com palpites parciais e, muitas vezes, distorcidos.


4- Focar no negativo do cônjuge e da relação

Esperar sempre o pior do outro e da relação não é se poupar de desilusões, ao contrário, é atrair o negativo para a própria vida. Ter uma visão positiva, sem sair da realidade é um equilíbrio importante.


5- Guardar segredos

A vida em comum, como já deixa claro o nome, deve ser efetivamente compartilhada. Não existe, pois, espaço para segredos na intimidade de dois seres que se amam.


6- Cair no engodo da infidelidade

A infidelidade é a razão mais comum no fim dos relacionamentos. Comprometa-se com a sua escolha de viver ao lado de seu cônjuge. Busque refletir em como resistir à tentação de trair seu cônjuge.


7- Buscar interesses diversos

Claro que é preciso que cada cônjuge mantenha sua individualidade, mas é preciso transformar isso em interesses em comum. O casamento prospera quando os dois seguem os mesmos objetivos.


1. Criatividade

A criatividade é inimiga da rotina, procure estimular sua criatividade para fazer coisas diferentes. Para estimular sua criatividade, você pode buscar referências em filmes e livros de romance, assim é possível aplicar essas ideias à vida real.


2. Passeios

Procure, sempre que possível, fazer um passeio diferente. Não vá somente ao cinema, não frequente sempre o mesmo restaurante. As tradições são importantes, mas procure diversificar os locais que frequentam.


3. Lugares temáticos

Visite lugares onde tenham algum tema, como um restaurante dos anos 60 ou um restaurante de rodízio japonês onde os garçons se vestem a caráter. Isso pode proporcionar histórias engraçadas a qual vocês se lembrarão por muito tempo.


4. Noite do casal

Reserve ao menos uma noite na semana, de preferência a sexta-feira, para sair somente com seu cônjuge. Deixe os filhos com os avós ou alguém de sua confiança, mas é importante ter um tempo somente para os dois. Ocasionalmente, é bom sair com um casal de amigos também, mas isso não deve ser uma regra.


5. Compra coletiva

Se seu orçamento estiver um pouco curto, procure promoções e verifique também em sites de compra coletiva a possibilidade de irem a algum lugar divertido gastando pouco.


6. Namoro

Lembre-se do tempo de namoro, do que vocês faziam para se divertirem e voltem a fazer as mesmas coisas. Não pense que estão velhos demais para isso ou para aquilo, essas experiências farão vocês se sentirem mais jovens e felizes.


7. Atitude

Não tenha medo de ir a algum lugar por achar que pode ser chato, muitas vezes somos surpreendidos quando encaramos um evento como obrigação, achamos que será desagradável e já vamos desanimados. Tenha uma atitude positiva e se esforce para fazer daquilo um evento agradável, diversão é você quem faz.


O que fazer quando o amor acaba no casamento?

A primeira coisa a se fazer é ter certeza que o amor acabou. Já falamos aqui no Espaço Recomeçar que é comum ter dúvidas no relacionamento. É normal que você tenha dúvidas se ainda ama ele ou ela, principalmente se a sua relação já passa de alguns anos. Portanto, você precisa identificar se o amor acabou de verdade ou se a relação apenas se desgastou.


Por que o amor acaba?

Agora que você já sabe que o amor pode acabar e que relacionamentos chegam ao fim, é importante compreender o que pode levar ao fim desse sentimento.


O amor acaba?

Primeiro de tudo precisamos dizer que sim, o amor acaba! Todos podem viver diferentes formas de amar e há diversos relacionamentos que chegam ao fim depois de um certo tempo porque o amor acabou. Não há uma explicação simples para isso, há casos em que o relacionamento fica desgastado, enquanto outros o amor dura o tempo que deveria durar. Enfim, são muitas situações diferentes.


1. Passam a tarde inteira juntos e não têm tempo pra ficar com os amigos

É muito importante que um casal passe tempo junto, sim, mas os encontros com os amigos não devem ser esquecidos. Uma única pessoa não é capaz de satisfazer todas as nossas necessidades sociais.


3. Se deixam levar pela má influência dos amigos

As pessoas casadas também precisam de amigos, mas não de qualquer ’amigo’. Se à sua volta há casais que não se respeitam e enganam uns aos outros, sua conduta é capaz de influenciar o seu relacionamento sem você perceber. Atente-se!


4. Não dividem as tarefas domésticas

Quando apenas um dos dois limpa a casa e cozinha depois de chegar do trabalho, o rancor aparece e a relação piora. Cientistas da Universidade de Alberta descobriram que os casais em que apenas uma pessoa cuida das tarefas domésticas fazem menos sexo que os casais que dividem as funções.


5. Não têm o hábito de discutir a relação

As conversas sérias e profundas são muito importantes para que a relação continue firme e ’quente’. Um “Como foi o seu dia?“, ou um ”O que faremos este final de semana?“ não são suficientes, afirma Liz Higgins, que trabalha com casais jovens.

image

Leave a Comment