O que fazer pra loja de açai vender mais

image

Para vender mais, além do contar com serviços ou produtos de qualidade, conhecer estratégicas de gestão também ajuda. As recomendações vão desde como escolher o melhor ponto comercial até como investir em um pós-venda correto. A recomendação número um é manter o ponto de venda em um local frequentado pelo público-alvo do negócio.

Full
Answer

Como Vender em uma loja?

1 – Saia para vender Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja.

Como vender para qualquer lugar do mundo?

Lembre-se: por meio da Internet, você pode vender para qualquer lugar do mundo! Comece cadastrando seu negócio no Google: ele sempre privilegia empresas locais em buscas. As redes sociais também são ótimas para os negócios: use-as para conversar/se relacionar com seu consumidor, levar novidades e convidar para lançamentos.

Como escolher a melhor loja de mercadorias?

Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas. Encher sua loja de mercadorias sem esta seleção estratégica pode resultar em futuras remarcações, que só tiram o lucro e atrapalham os resultados da sua empresa. Você utiliza o seu smartphone para pesquisar produtos, comprar e se relacionar com marcas e pessoas, não é?

Como vender mais no mercado?

Para começar, não esqueça de usar gatilhos mentais, acreditar no produto, contar com objetivos claros, conhecer seu cliente ideal, investir em marketing digital, encontrar seu diferencial e entregar com qualidade. Como vender mais? Essa é uma pergunta que inquieta donos de empresas e vendedores.

image


1 – Saia para vender

Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja.


2 – Realize reuniões semanais breves e objetivas

As pessoas precisam de um momento para conversar sobre metas e falar de problemas dos produtos e de clientes. Também é um ótimo momento para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos. Estes encontros não precisam ser longos: 30 minutos são suficientes.


3 – Compre bem para vender melhor

Para o comércio ter sucesso, um dos segredos é comprar muito bem dos fornecedores, negociar ao extremo e se possível pagar à vista. No entanto, nos dias de hoje você não pode comprar apenas pelo lucro. Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas.


4 – Esteja presente no mundo digital

Você utiliza o seu smartphone para pesquisar produtos, comprar e se relacionar com marcas e pessoas, não é? Então, por que ainda tem tanta resistência em investir de verdade em uma presença digital para o seu negócio?! O consumidor está online e temos muita tecnologia disponível.


5 – Expanda seu negócio

Muitos empresários acreditam que para expandir seu negócio, é preciso aumentar o número de lojas.


6 – Venda mais que produtos

Não adianta apenas vender produtos, os clientes querem ser bem atendidos. Tente agregar serviços a seu negócio, como entregas com hora marcada, treinamento para produtos especiais e demonstração de produtos em domicílio!


7 – Personalize o seu atendimento

Procure conhecer melhor seu cliente: saiba o que ele gosta e o que o interessa. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que não lhes interessam ou que não tenham nada a haver com elas. Crie uma lista com o nome do consumidor, dados básicos para entrar em contato com ele e seu gosto. Não se esqueça de demonstrar interesse por ele.


1. Ideias para vender mais: simplificar o processo de descoberta da loja

A primeira dica para um empreendedor que quer conquistar clientes e vender mais está relacionada justamente ao primeiro passo do processo de compra do cliente: a descoberta da loja.


3. Como ganhar mais dinheiro: destaque a exclusividade do conteúdo

A pergunta “O que fazer para vender mais?” quase sempre vem acompanhada de respostas que falam sobre o marketing de segmentação ou então de tutoriais sobre como lucrar mais com Facebook Ads; contudo, há outras estratégias que praticamente qualquer empreendedor pode usar para vender mais.


4. O que fazer para vender mais: destaque os benefícios da loja e do produto

Um dos melhores (e mais antigos) truques para vender mais é investir em produtos-solução: produtos que proporcionam uma solução para um problema. É o caso dos corretores posturais, das películas para telas de smartphones, dos removedores de cravos e de tantos outros produtos que viram um sucesso instantâneo entre os clientes.


5. Dicas para vender mais: construa uma relação sincera com os clientes

Na era das redes sociais, um cliente engajado é um cliente fidelizado. Por isso mesmo, uma das melhores ideias para vender mais está centrada justamente na relação entre marca e cliente.


6. Como vender mais na internet: ofereça um bom serviço de atendimento ao cliente

Uma receita velha, porém infalível para conquistar clientes e vender mais: trate bem os seus clientes. Se você tratá-los com educação, demonstrar uma preocupação genuína e se esforçar para solucionar os problemas, terá um cliente fidelizado, que certamente estará disposto a recomendar a sua loja.


7. Dicas para vender mais: venda apenas os melhores produtos disponíveis

Uma das maiores vantagens de trabalhar com o dropshipping para ganhar mais dinheiro é a variedade de produtos disponíveis para venda. Com o Oberlo, então, é possível escolher entre centenas e centenas de produtos para vender e fornecedores – uma boa solução para a sua pergunta sobre como vender mais e melhor, não é?


8. Como conquistar clientes: construa uma marca confiável

Um dos maiores desafios de construir uma loja virtual é a criação da marca: o nome ideal (se estiver sem ideias, dê uma olhada em nosso gerador de nomes) o melhor layout, a melhor combinação de cores, o slogan perfeito…


11 ideias de pequenos negócios que dão lucros

Veja nossa lista com ideias de pequenos negócios que dão lucro com pouco investimento inicial.
‍ Descubra como o programa NEX pode te ajudar! Conheça todos os recursos.


Pequenos negócios que dão lucros: dicas de venda

São muitas as vantagens de vender e comprar em sua região ou bairro. Vamos listar mais cinco dicas para você atrair e incentivar os clientes locais, e por fim, lucrar mais:


Conclusão

Como você viu ao longo do texto, existem diversos tipos de negócios que podem aumentar sua renda e até mesmo tornar-se sua renda principal. Aproveite suas habilidades e hobbies para transformá-los em uma forma de ganhar dinheiro.


1 – Pôr os clientes a comprar mais quantidade

De certeza que já assistiu a uma cliente ter dois pares de brincos na mão. Uns são verdes e são lindos, os outros são azuis e são igualmente lindos. E a cliente não se consegue decidir. A vendedora aproxima-se por trás e diz, se levar os dois pares, fazemos um desconto de 30% num deles. E a cliente acaba por levar os dois pares.


7 – Cross selling

Cross selling (venda cruzada em português), é um técnica de venda muito eficaz. Provavelmente, na sua loja existem colares que têm um modelo equivalente em brincos (ou pulseiras ou até anéis). Ou seja, são produtos diferentes, mas que foram feitos para poderem ser usados em conjunto.


8 – Packs

E podemos fazer ainda melhor. Podemos ter os conjuntos de produtos que combinam entre si, a serem vendidos num pack, ou seja em conjunto e não em separado. E com um preço mais baixo do que se a cliente comprasse em separado.


6: Site

Atualmente, ter um site é extremamente importante. Mesmo com o avanço das redes sociais, como Facebook e Instagram, o site ainda é o local em que a sua empresa pode mostrar a sua essência. As redes sociais não oferecem autonomia sobre os layouts, fluxos de páginas, entre outras características de navegação.


8: Parcerias para vender mais na oficina

Montar parcerias é uma boa medida para vender mais na oficina. Esteja inserido em grupos que utilizam o tipo de serviço que você oferece. Taxistas, motoristas de aplicativos e locadoras de veículos, por exemplo, necessitam de número considerável de serviços automotivos.

image


1 – Saia para Vender

Image
Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja. Mas atenção, o vendedor tem que ser estimulado sempre: crie uma rotina p…

See more on respostas.sebrae.com.br


2 – Realize Reuniões Semanais Breves E Objetivas

  • As pessoas precisam de um momento para conversar sobre metas e falar de problemas dos produtos e de clientes. Também é um ótimo momento para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos. Estes encontros não precisam ser longos: 30 minutos são suficientes. Para muitos varejistas, estes pequenos treinamentos são perda de tempo, mas cuid…

See more on respostas.sebrae.com.br


3 – Compre Bem para Vender Melhor

  • Para o comércio ter sucesso, um dos segredos é comprar muito bem dos fornecedores, negociar ao extremo e se possível pagar à vista. No entanto, nos dias de hoje você não pode comprar apenas pelo lucro. Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas. Encher sua loja de mercadorias sem esta seleção estratégica pode resultar em futuras remarcações, que s…

See more on respostas.sebrae.com.br


4 – Esteja Presente No Mundo Digital

  • Você utiliza o seu smartphone para pesquisar produtos, comprar e se relacionar com marcas e pessoas, não é? Então, por que ainda tem tanta resistência em investir de verdade em uma presença digital para o seu negócio?! O consumidor está online e temos muita tecnologia disponível. Lembre-se: por meio da Internet, você pode vender para qualquer lugar do mundo! C…

See more on respostas.sebrae.com.br


5 – Expanda Seu Negócio

  • Muitos empresários acreditam que para expandir seu negócio, é preciso aumentar o número de lojas. Mas a expansão também pode ser feita por meio da diversificação dos canais de atendimento, criação de nichos diferentes para pessoa jurídica e física, separação das vendas por volume, participação em licitações e oferta ou atendimento diferenciando para clientes especiai…

See more on respostas.sebrae.com.br


6 – Venda Mais Que Produtos

  • Não adianta apenas vender produtos, os clientes querem ser bem atendidos. Tente agregar serviços a seu negócio, como entregas com hora marcada, treinamento para produtos especiais e demonstração de produtos em domicílio!

See more on respostas.sebrae.com.br


7 – Personalize O Seu Atendimento

  • Procure conhecer melhor seu cliente: saiba o que ele gosta e o que o interessa. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que não lhes interessam ou que não tenham nada a haver com elas. Crie uma lista com o nome do consumidor, dados básicos para entrar em contato com ele e seu gosto. Não se esqueça de demonstrar interesse por ele. Se você se intere…

See more on respostas.sebrae.com.br


8 – Vá para A Linha de Frente E Tire Proveito Das críticas

  • Vá para o balcão e converse com seus clientes. Quando começamos o nosso negócio estamos sempre em contato com nosso cliente, mas ao crescermos um pouco, temos que ir para atrás de uma mesa administrar, certo? Pois é, tire um tempo e vá para o balcão conversar com as pessoas, e esteja pronto para ouvir críticas. E quando ouvir, não fique justificando, anote todas, …

See more on respostas.sebrae.com.br


9 – Inove No Jeito de Comunicar

  • Sim, a propaganda ainda é muito importante, mas não fique só na distribuição de folders. Estude novos caminhos, experimente novos formatos! Use as redes sociais para estreitar laços com os consumidores e divulgue sua empresa na Internet. Estes novos formatos estão dando muito certo no mundo todo. Procure especialistas em publicidade, e se não achar ou puder pagar, o Y…

See more on respostas.sebrae.com.br


10 – Ponha as Boas Práticas No Papel

  • A sua equipe não pode adivinhar as boas práticas do seu negócio. Então, crie um “regimento interno” para o seu negócio. Um documento impresso que possa ser consultado e nortear os funcionários a agirem conforme as estratégias definidas, garantido o sucesso da empresa. Com informações do artigo de Fred Rocha, do Varejo 1. … Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comuni…

See more on respostas.sebrae.com.br

Leave a Comment