O que o açaí causa

image

Qual é o significado da palavra causa?

A causa também pode ser a razão ou motivo para agir. Neste caso, é o que os impele a agir: “O Che Guevara à causa socialista juntou-se quando conheceu Fidel Castro no México”, “Quando eu era um adolescente e ativo na política, ele foi capaz de dar tudo para a causa”.

Qual é a base do programa de Aa?

O anonimato sempre foi, e é, a base do programa de AA. Depois de terem estado em AA durante algum tempo, a maior parte dos membros não se importa que se fique a saber que fazem parte de uma comunidade que os ajuda a manterem-se sóbrios.

Quais são as consequências estéticas do excesso de Aa?

As consequências estéticas do excesso de AA estão relacionadas à umidade excessiva dentro dos blocos. São, em geral, manchas, diminuição da vida útil da pintura, degradação de ornamentos que envolvam gesso e descolamento de cerâmicas. • Consequências ambientais do excesso de AA

image


Caspa: o que é, causas, sintomas… Saiba como eliminar, prevenir e tratar a dermatite seborreica

A caspa é um problema bem comum entre as pessoas. A formação das casquinhas brancas e descamativas que podem causar bastante coceira no couro cabeludo, é um dos principais sintomas da dermatite seborreica, nome dermatológico da caspa que acaba afetando diretamente o bem-estar e a saúde de todos que apresentam a patologia.


1. O que é caspa?

A caspa, nada mais é, do que o nome popular que damos ao quadro da dermatite seborreica no couro cabeludo – uma inflamação acompanhada por descamação branca e, por vezes, um pouco amarelada que pode causar muita coceira, manchas vermelhas, irritação e feridas. De acordo com o Hospital Israelita Albert.


4. A caspa tem cura?

É importante ressaltar que esta é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. A notícia boa é que tem tratamento com o uso de dermocosméticos e outros medicamentos.


5. Mitos e verdades sobre a caspa

Verdade! A dermatite seborreica pode causar a queda dos fios e isso se deve ao quadro inflamatório do couro cabeludo. Esse quadro também pode piorar com a falta de higiene do cabelo, que vem acompanhada com o receio da perda dos fios.


Fatores de risco para diabetes

Diabetes é uma doença crônica que ocorre porque o corpo é incapaz de usar o açúcar no sangue (glicose) corretamente. A causa exata deste mau funcionamento é desconhecida, mas fatores genéticos e ambientais desempenham um papel. Fatores de risco para diabetes incluem obesidade e altos níveis de colesterol.


Insulina

Esta é principalmente a causa da diabetes tipo 1. Ocorre quando as células produtoras de insulina são danificadas ou destruídas e param de produzir insulina. A insulina é necessária para transportar o açúcar do sangue para as células por todo o corpo.


Genes e histórico familiar causam diabetes

Genética desempenha um papel determinante na probabilidade de desenvolver algum tipo de diabetes. Os pesquisadores não entendem completamente o papel da genética no desenvolvimento da diabetes. As estatísticas mostram que, se você tem um pai ou um irmão com diabetes, suas chances de desenvolvê-la aumentam.


Diabetes gestacional

Uma pequena porcentagem das gestantes pode desenvolver diabetes gestacional. Acredita-se que os hormônios desenvolvidos na placenta interfiram na resposta à insulina do corpo. Isso leva à resistência à insulina e altos níveis de glicose no sangue.


Idade

O risco de desenvolver diabetes tipo 2 aumenta com a idade. Seu risco aumenta depois dos 45 anos em particular. No entanto, a incidência de diabetes tipo 2 está aumentando dramaticamente entre crianças, adolescentes e adultos jovens. Os fatores prováveis ​​incluem redução do exercício, diminuição da massa muscular e ganho de peso com a idade.


Obesidade causa diabetes

O excesso de gordura corporal pode causar resistência à insulina. Tecido adiposo pode causar inflamação que pode levar à resistência à insulina. Mas muitas pessoas com excesso de peso nunca desenvolvem diabetes, e mais pesquisas são necessárias sobre a relação entre obesidade e diabetes.


Dieta pobre

A má nutrição pode contribuir para a diabetes tipo 2. Uma dieta rica em calorias, gorduras e colesterol aumenta a resistência do organismo à insulina.


O que é Albinismo?

Albinismo é uma condição causada pela deficiência na produção de melanina. Pessoas com esse problema apresentam a ausência de pigmentação e, dependendo do grau, apresentam alterações até mesmo na cor dos olhos e dos cabelos.


Causas

O albinismo é causado por uma mutação genética. Diversos genes podem estar envolvidos nas causas da doença, sendo que cada um destes fornece instruções específicas para a produção de várias proteínas envolvidas na produção de melanina.


Albinismo ocular ligado ao cromossomo X

A causa deste tipo de albinismo está relacionada a uma mutação genética no cromossomo X.


Síndrome Hermansky-Pudlak

A síndrome de Hermansky-Pudlak é um tipo raro albinismo, causado por uma mutação em pelo menos um de oito genes diferentes.


Síndrome de Chediak-Higashi

A síndrome de Chediak-Higashi também é uma forma muito rara de albinismo, associada a uma mutação no gene LYST, responsável pelo transporte de enzimas aos lisossomos. Apresenta sinais e sintomas semelhantes ao albinismo oculocutâneo.


Pele

Apesar de a cor da pele ser um dos fatores que mais comumente contribuem para a identificação de uma pessoa com albinismo, ela pode variar em diferentes tons, do branco ao marrom.


Cabelo

A cor do cabelo pode variar também, desde tons muito brancos até o castanho – dependendo muito da quantidade de melanina produzida. Pessoas com albinismo e que tenham ascendência africana ou asiática podem apresentar cabelo louro, ruivo ou castanho.


Antes de mais nada: o que diz a norma técnica?

A norma que abrange a absorção de água por blocos de cerâmica é a ABNT NBR 15.270.


O que acontece quando o limite máximo de AA (Absorção de Água) é desrespeitado?

A principal consequência do excesso de água absorvido por um bloco cerâmico diz respeito à vida útil do material utilizado. As consequências do excesso de umidade nos blocos são muitas, em todos os aspectos.


Catarata é uma das causas

A cegueira noturna é um dos sintomas iniciais da catarata. A doença atinge, principalmente, pessoas acima dos 60 anos e faz com que o cristalino fique opaco. A visão fica comprometida e outros sintomas como dificuldade para realizar atividades à noite e necessidade de mudar a prescrição dos óculos aumenta.


Miopia está associada a cegueira noturna

A miopia faz com que a visão de perto do paciente seja muito boa, mas a de longe fica comprometida e embaçada. A cegueira noturna está associada a essa condição, em que a córnea é muito curva ou quando o olho é naturalmente mais longo que o normal.


Retinose pigmentar afeta a visão

A retinose pigmentar é uma doença hereditária, que causa a degeneração da retina e contribui para a perda gradual da visão. O acúmulo de uma pigmentação escura na retina faz com que a visão seja prejudicada e, nesse caso, a cegueira noturna é um dos sintomas da doença.


Falta de vitamina A

Apesar de serem casos mais raros, a falta de vitamina A pode causar cegueira noturna. Por isso, pacientes com doenças hepáticas ou do pâncreas têm dificuldades para absorver grandes quantidades de vitamina A e correm mais risco de desenvolver cegueira noturna.

image

Leave a Comment