O que o açai ajuda na academia

image

Por que as pessoas procuram aulas em grupo na Academia?

Não é só a musculação que ajuda, viu? As aulas em grupo na academia — como a dança — são também ótimas alternativas para quem quer alongar o corpo e se tornar mais flexível. Falamos a pouco que um dos grandes motivos das pessoas procurarem uma academia é para fins estéticos, especialmente para emagrecer.

Quais são os benefícios da Academia para o organismo?

Alguns exercícios realizados na academia, como a musculação, auxiliam também na melhora da flexibilidade. Uma série completa, que alcança toda a amplitude de um movimento, por exemplo, pode ser tão eficiente quanto os alongamentos estáticos.

Como melhorar os resultados da Academia?

Para melhorar os resultados da academia, seja o objetivo emagrecer ou ganhar massa muscular, é importante estar motivado para atingir o objetivo e entender que o processo é lento e gradual.

Qual a importância da Academia para os adolescentes?

Pesquisas indicam que a academia faz bem para os adolescentes. A musculação deixou de ser vista como inimiga da saúde dos jovens para se tornar uma aliada do crescimento. Ela protege até contra o diabete e outros males.

image


Quais os benefícios do açaí para quem treina?

O açaí é também uma ótima fonte de antioxidantes e ajuda na regeneração muscular. Para quem pratica exercícios, o consumo de açaí ajuda no combate aos radicais livres causados pela atividade física. Se você comer açaí antes do treino, vai manter o condicionamento físico mesmo depois da atividade.


Quem quer ganhar massa pode comer açaí?

Desse modo, o açaí é uma boa pedida tanto para aqueles que buscam ganho de massa muscular quanto para os que querem emagrecer, pois, mesmo que seja uma das frutas mais calóricas disponíveis, a variação entre quantidade e freqüência de consumo pode representar o caminho certo para cada caso particular.


É bom tomar açaí antes do treino?

Diante disso, como pré treino, o Açaí pode ser uma ótima escolha devido ao valor nutricional e ainda pode manter os níveis de energia em alta mesmo após a finalização do treino.


O que colocar no açaí para ganhar massa muscular?

Veja gora 4 receitas de vitamina de açaí que irão te ajudar a ganhar massa muscular.Vitamina de açaí com whey protein. Essa receita não contém glúten. … Receita de vitamina de açaí proteico e energético. Essa receita não contém glúten. … Shake proteico de açaí, banana e morango. … Vitamina de açaí em pó com mirtilo.


Pode comer açaí depois do treino?

A alimentação após a atividade física serve para repor as reservas de glicogênio e as perdas de líquido. Assim, o açaí também é uma boa opção no pós-treino, já que ele consegue repor, de maneira rápida, a energia e a glicose perdida durante o exercício.


Quantas proteínas tem açaí?

Tabela de informação nutricionalQuantidade por 100 g de açaíEnergia: 58 caloriasProteínas0,8 gVitamina EGorduras3,9 gCálcioCarboidratos6,2 gFerro3 more rows


Quais alimentos comer no Pré-treino?

5 alimentos para o seu pré-treinoBanana. Rica em carboidrato e potássio, a banana contribui para a energia do corpo e promove o relaxamento muscular, evitando cãibras e dores depois do treino. … Batata-doce. … Grãos integrais. … Pão integral. … Suco de frutas.


Que tipo de carboidrato comer antes do treino?

O que comer antes de treinarCarboidratos, como cereais matinais, pães, bolachas e biscoitos simples (sem recheio), arroz, massas em geral.Frutas, como banana, melancia, pêssego, uva, abacate, morango.Tubérculos, como batata, mandioquinha, mandioca.Vegetais.Smoothies com fibras, proteínas e gordura boas.Castanhas.More items…•


O que acontece se comer muito açaí?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Qual a melhor banana para ganhar massa muscular?

A banana nanica é a que tem mais açúcar (frutose), mas é a que tem também maior teor de fibras, já a banana maçã tem menos fibras e portanto prende mais o intestino, mas em relação aos benefícios para quem treina, não vai ter diferença.


Quais alimentos ajudam a ganhar massa muscular?

15 melhores alimentos para ganhar massa muscularFrango. … Carne vermelha. … Salmão. … Ovos. … Queijos. … Atum. … Leite. … Amendoim.More items…


Como criar uma dieta para ganhar massa muscular?

Como aumentar a massa muscularConsumir mais calorias do que gasta. … Não pular refeições. … Consumir mais proteínas. … Consumir gorduras boas. … Beber bastante água. … Consumir pelo menos 2 frutas por dia. … Evitar açúcar e alimentos processados. … Evitar o consumo de álcool.More items…


2. Alterne os músculos de trabalho

Uma das dicas mais importantes para realizar na academia é alternar ao trabalhar diferentes grupos musculares. Também conhecida como “treinamento cruzado”, essa técnica ajuda a manter um nível de intensidade mais alto por mais tempo do que você faria se se limitasse a trabalhar apenas uma área do corpo.


3. Estabelecer horários de treinamento

O mais importante é que você seja realista sobre a frequência dos treinamentos e sua duração. Portanto, não deve estabelecer rotinas de exercícios que não pode cumprir.


4. Música para melhorar o desempenho na academia

Ouvir música na hora de ir à academia como recurso para melhorar seu desempenho não é exatamente um conceito novo. Na verdade, um estudo publicado pelo International Journal of Sports Medicine demonstrou que é possível manter uma taxa de treinamento mais elevada graças à música.


5. Descanso de qualidade

O último truque para ter mais desempenho na academia é ter um descanso de qualidade. Segundo um estudo publicado pela revista Sleep, para treinar com mais vigor e melhores resultados, é muito importante que você desfrute de um sono profundo, longo e interrompido que inclui de 6 a 8 horas.


Fortalece os ossos

Engana-se quem pensa que o levantamento de pesos trabalha apenas a estrutura dos músculos. Na verdade, a musculação também ajuda no fortalecimento dos ossos. Isso porque, ao fazer uma série, os músculos “puxam” os ossos da parte do corpo que está sendo trabalhada e, estes, reagem criando novas células.


Melhora a flexibilidade

Alguns exercícios realizados na academia, como a musculação, auxiliam também na melhora da flexibilidade. Uma série completa, que alcança toda a amplitude de um movimento, por exemplo, pode ser tão eficiente quanto os alongamentos estáticos.


Acelera o metabolismo

Falamos a pouco que um dos grandes motivos das pessoas procurarem uma academia é para fins estéticos, especialmente para emagrecer. Porém perder peso, muitas vezes, é também uma questão de saúde, já que a obesidade pode trazer uma série de complicações.


Alivia o estresse

Ao praticar exercícios físicos, alguns “ hormônios do prazer “, como a serotonina, são liberados, fazendo com que o praticamente se sinta mais feliz e com a autoestima elevada.


Melhora a saúde cardiovascular

Os exercícios mais intensos, como uma corrida na esteira ou aula de spinning, deixam o coração mais ativo, controlando a pressão sanguínea e combatendo até mesmo o colesterol. A musculação também ajuda nesse sentido: exercícios de resistência, com uma intensidade moderada, podem trazer os mesmos benefícios.


1. Seja consciente

É importante ter consciência de que os resultados não surgem do dia para a noite e que acontecem devido a uma combinação de fatores, como prática regular de atividade física, de preferência acompanhada por um profissional que indica os melhores exercícios e de acordo com o objetivo, e alimentação balanceada.


2. Estabeleça metas

Ao estabelecer metas é possível manter-se mais focado, de forma que os objetivos conseguem ser atingidos de forma mais fácil e sem sacrifícios, além de conseguir ter mais regularidade em relação à ida à academia.


3. Torne a academia mais divertida

Um dos motivos que pode fazer desistir da academia é o fato de se fazer sempre o mesmo tipo de treino, o que pode muitas vezes fazer com a que a prática de atividade física na academia seja associado a algo monótono.


4. Anote todas as conquistas

Anotar todas as conquistas que já foram alcançadas desde que se começou a ir à academia é uma ótima dica para ganhar motivação e continuar os treinos sem desistir, pois é uma prova de que os exercícios e os treinos estão ajudando a atingir os objetivos e de que se está fazendo progressos.


5. Treine com amigos

Convidar amigos, vizinhos ou colegas de trabalho para frequentar a mesma academia ajuda a manter o compromisso com a atividade física, além de tornar os treinos mais divertidos e agradáveis, parecendo que o tempo passa mais rápido.


6. Tenha em mente os benefícios

Uma das maneiras de não desistir da academia é treinar pensando que ginástica faz bem para a saúde e emagrecer é só um dos benefícios.


O que é cardio?

Os treinos de cardio são bastante comuns na academia – e é provável que você já tenha ouvido falar deles. Mas o que eles significam? Para simplificar, podemos resumir o cardio como uma abreviação para os exercícios cardiorespiratórios, ou seja, todos aqueles que aumentam de forma intensa a frequência cardíaca e a respiração.


Quem treina para hipertrofia pode fazer cardio?

Não só pode, como deve. Se você está em um processo de ganho muscular, pode até imaginar que os exercícios de cardio e musculação não combinam – ou que eles são capazes de atrapalharem seu desempenho.


Cardio ajuda a secar?

O cardio e musculação são dois exercícios que têm a função de queimar gorduras. Porém, temos que ser honestos: você precisa adequar sua dieta para a quantidade de atividade aeróbica que fará. Sabe-se que esses são exercícios que queimam muitas calorias – que poderiam ser utilizadas para gerar músculos.


Aeróbico depois da musculação queima gordura?

Essa é uma pergunta comum e bem relevante. Na realidade, o aeróbico pode sim queimar gordura, assim como qualquer exercício. Se sua única opção de cardio e musculação for no mesmo dia, a recomendação é manter o aeróbico para depois do treino pesado – antes ele pode causar fadiga e atrapalhar seus resultados naquele dia.


10 vantagens de fazer cardio e musculação

Agora que você já sabe que o cardio e musculação é uma boa ideia, separamos 10 motivos para que você não abandone os aeróbicos – mesmo que esteja em busca de gerar hipertrofia. Anote aí:


1. Não use um colchonete ou banco sem limpá-lo antes

Por mais que você esteja na correria ou ávido para começar logo o seu treino, não se esqueça de limpar o colchonete ou o banco que será usado no exercício que você está prestes a fazer, antes de começar efetivamente a executá-lo.


2. Não dê conselhos sem que os outros peçam

A intenção pode até ser boa, entretanto, o resultado pode não ser aquele que você espera. Por mais que você ache que se intrometer no que o colega está fazendo e dizer o que ou como ele deveria fazer o exercício o ajudará, ele pode não gostar da sua crítica, ficar na defensiva e te mandar uma resposta atravessada.


3. Não se exercite em áreas muito movimentadas

Malhar próximo a áreas como a entrada e os corredores da academia é praticamente pedir para que um acidente aconteça. Isso porque você provavelmente ficará muito focado no que está fazendo e não perceberá a passagem de pessoas no ambiente, podendo esbarrar nelas, se machucar e machucá-las.


4. Use os aparelhos de ginástica corretamente

Não tente mudar a função para a qual um equipamento de ginástica foi fabricado. Se o aparelho foi feito trabalhar os ombros, então você não deve usá-lo para malhar os glúteos.


5. Utilize um prendedor de anilhas

Quando for levantar peso, não esqueça de prender bem as anilhas nos halteres. Dessa maneira, você não corre o risco de derrubá-los enquanto treina, o que pode fazer com que você quebre alguma coisa, se machuque ou acabe ferindo outra pessoa.


6. Não caminhe próximo a uma pessoa que esteja se exercitando

Pode não aparentar, mas levantar peso não é coisa das mais simples e, mesmo sem querer, o praticante pode perder o equilíbrio e derrubar os equipamentos. Caso você esteja caminhando muito próximo dela, corre o risco de ser atingido por um desses aparelhos e se machucar.


7. Não dê cantada nas garotas

Essa vai para os homens. Nada impede que entre um exercício e outro, você comece a conversar com uma garota bacana, perceba que os dois possuem afinidades em comum e a relação parta para algo a mais. Entretanto, você não deve forçar a barra.


1. Os caras que ficam sem camisa

Ok, o cara está puxando ferro e provavelmente está suando e com calor, mas é sério que há a necessidade de tirar a camisa e ficar se exibindo para a academia inteira? E será que não dá para esperar chegar até o vestiário masculino para ir tirando a roupa? A impressão que dá é que ele faz isso para chamar a atenção das mulheres ou intimidar os outros homens..


2. As meninas com o top curto

Diferente do cara que tira a camisa, nós entendemos que o top mais curtinho faz parte do vestuário feminino de ginástica, mas não tem como não supor que quem usa esse tipo de roupa está querendo mostrar para a academia inteira que está em dia com a boa forma.


3. A pessoa que não sabe o que está fazendo

É claro que ninguém nasce sabendo e que até o maior rato da academia teve que partir do zero para chegar onde está hoje. Mas alguns frequentadores da academia usam os aparelhos de forma tão errada, segurando os pesos de qualquer jeito ou não sentando adequadamente na bicicleta ergométrica, que não tem como não questionar.


4. A pessoa que nem tenta

Bem, algo que não podemos falar do colega do tópico anterior é que ele ao menos tentou, não é mesmo? Melhor do que aqueles que chegam super negativos na academia e antes de tentarem fazer o exercício ou usar o aparelho já querem desistir dizendo que não vão conseguir de qualquer maneira e se contentam em ficar sentados em um canto.


5. Quando o ar condicionado não funciona direito

Ir treinar nos dias mais quentes do ano não é muito agradável, certo? Pior ainda se nesses mesmos dias o ar condicionado da academia não estiver funcionando corretamente. Aí é preciso dobrar a força de vontade e se superar para enfrentar os exercícios e o calorão.


6. A pessoa que fica te encarando

Para algumas pessoas, frequentar uma academia cheia de gente traz um pouco de insegurança e vergonha. Pior ainda é quando aparece um daqueles frequentadores que não se contentam em focar nos próprios exercícios e ficam encarando o colega do lado para saber o que ele está fazendo.


7. A pessoa que não se veste para a ocasião

A roupa própria de academia não é só um estilo a qual os marombeiros aderem, ela tem uma razão de existir. Afinal, é preciso estar confortável para enfrentar um dia de treinamento.

image

Leave a Comment