O que.os.outros.politicos.falam.sobre.a.açao.do.temmer


Quem realmente manda no Brasil?

O Governo federal do Brasil é o conjunto dos três poderes — executivo, legislativo e judiciário — na esfera federal do país. É sediado em Brasília (DF) e é o responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional. O poder executivo tem como mandatário o Presidente da República.


Qual é a função do Michel Temer no governo Bolsonaro?

Posse como Presidente da República Em 31 de agosto de 2016, Michel Temer assumiu o cargo de presidente do Brasil, em cerimônia de posse no Congresso Nacional, devido a condenação de Dilma Rousseff no julgamento do impeachment.


Qual é o cargo de Michel Temer hoje?

GCMM. GOIH (Tietê, 23 de setembro de 1940) é um advogado, professor, escritor e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foi o 37.º presidente do Brasil, de 31 de agosto de 2016 a 1 de janeiro de 2019, empossado após o impeachment da titular, Dilma Rousseff.


Quem são os filhos de temer?

Michel Miguel Elias Temer Lulia FilhoLuciana de Toledo TemerEduardo Ferraz Temer LuliaClarissa de Toledo TemerMaristela de Toledo Temer LuliaMichel Temer/Filhos


Qual é a idade do Lula?

76 anos (27 de outubro de 1945)Luiz Inácio Lula da Silva / Idade


Qual é a idade da Marcela Temer?

39 anos (16 de maio de 1983)Marcela Tedeschi Temer / Idade


Israel e Palestina

“Meu amigo, estamos fazendo história. Quando você assumiu a Presidência, em janeiro, abrimos uma nova era nas relações entre Brasil e Israel. Você chega a Israel para levar as nossas relações a um novo ápice”, disse o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na visita de Bolsonaro ao país em março.


União Europeia

Uma das maiores conquistas da política externa brasileira foi finalizada no governo Bolsonaro: o acordo de livre comércio firmado em 28 de junho entre a União Europeia (UE) e o Mercosul. O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, definiu o pacto como o maior já feito pela UE.


Mercosul

A primeira visita de um presidente a Bolsonaro foi a do argentino Mauricio Macri, em janeiro. O brasileiro retribuiu a visita em junho. A sintonia entre os dois governos parece dar-se sobretudo no âmbito econômico. Os dois engajaram-se, em conjunto, pelo acordo firmado entre Mercosul e União Europeia.


O PRÍNCIPE – NICOLAU MAQUIAVEL

O Príncipe (em italiano, Il Principe) é um livro escrito por Nicolau Maquiavel em 1513, cuja primeira edição foi publicada postumamente em 1532. Trata-se de um dos tratados políticos mais fundamentais elaborados pelo pensamento humano, e que tem papel crucial na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos.


A ARTE DA GUERRA – NICOLAU MAQUIAVEL

Partindo da ideia de que um povo e uma cidade livres são um povo e uma cidade armados, Maquiavel concebeu um tratado sobre estratégia militar. ‘A arte da guerra’ é um dos livros que forma a base do pensamento político do filósofo da Renascença.


A REPÚBLICA – PLATÃO

O livro está para além de seu tempo histórico e presente nas mesas, nas tribunas e nos foros de discussão em todos os tempos. Reafirmá-lo é um truísmo, mas com ele também ressurge sempre a pergunta – qual a sua atualidade? Pergunta que cada época fez nos seus termos e que, com razão, podemos propor novamente.


1889 – LAURENTINO GOMES

A obra trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com ‘1808’, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com ‘1822’, sobre a Independência do Brasil.


CASTELLO: A MARCHA PARA A DITADURA – LIRA NETO

Figura ambígua, descrita por uns como o mais intelectual dos militares e por outros como um truculento dissimulado, Castello Branco, o primeiro presidente do regime militar, governou o Brasil a partir de 1964.


O POVO BRASILEIRO – DARCY RIBEIRO

Por que o Brasil ainda não deu certo? Quando chegou ao exílio no Uruguai, em abril de 1964, Darcy Ribeiro queria responder a essa pergunta na forma de um livro-painel sobre a formação do povo brasileiro e sobre as configurações que ele foi tomando ao longo dos séculos.


RAÍZES DO BRASIL – SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA

Nunca será demasiado reafirmar que “Raízes do Brasil” inscreve-se como uma das verdadeiras obras fundadoras da moderna historiografia e ciências sociais brasileiras.


Surgimento da política

O surgimento da política remonta à Grécia Antiga, e um dos grandes articuladores políticos desse período foi Aristóteles, que falava que a política era um mecanismo que tinha como fim último a felicidade dos homens.


O que são políticas públicas?

Políticas públicas são as ações realizadas pelo governo. Sendo assim, as ações, programas ou decisões tomadas por um governo independente, se na esfera municipal, estadual ou federal, são considerados políticas públicas. Estas, por sua vez, são realizadas com o objetivo de trazer melhorias para a vida dos cidadãos.


Formas de governo

Uma nação pode ser governada de diferentes maneiras, por isso que os diferentes mecanismos institucionais que são utilizados para se governar um Estado são chamados de formas de governo. As duas formas de governo em vigência atualmente no mundo são a República e a Monarquia.


Partidos políticos

Quando nos referimos à política, uma das primeiras coisas que nos veem a mente são os partidos políticos, isto é, as entidades que agrupam políticos em torno de uma mesma ideologia e procuram lançar candidatos para tentar elegê-los aos diferentes cargos políticos que existem.


História política do Brasil

A história política do Brasil é recheada de acontecimentos marcantes e, naturalmente, possui características distintas de acordo com a fase histórica de nosso país.


AFINAL, O QUE É FILOSOFIA POLITICA?

Podemos dizer que a filosofia teve suas primeiras nuances de surgimento na Grécia Antiga e foi pensada de acordo com a sua época e principalmente com a construção social de cada tempo.


GOVERNO E ESTADO

A concepção de governo e estado sempre permeou a história da humanidade e a filosofia política sempre buscou conceber as principais características de cada principio, Aristóteles trouxe que a concepção de ambos é de extrema importância para a formação de uma sociedade critica e a construção de uma organização ampla.


PRINCIPAIS PENSADORES DA FILOSOFIA POLITICA

Sabemos que a tradição filosófica percorre a história por mais de dois mil anos de existência e por esse fato, diversos autores formularam a sua forma de enxergar e constituir a política em suas diversas vertentes.


ILUMINISMO

O iluminismo surgiu com a proposta de conceber uma nova espécie de pensamento voltado para uma reflexão cientifica, é nessa que fase que a filosofia política começou a ganhar novas formas sendo considerada a fase de ouro da mesma na Europa.


Geraldo Alckmin, Governador Do Estado de São Paulo

Image
Geraldo Alckmin expressou sua satisfação em conhecer mais sobre a Igreja. Enfatizou a importância de se ter respeito as religiões. Ele disse isso em uma ocasião nos jardins do Templo de São Paulo. Em suas palavras: “É uma grande felicidade ter a oportunidade de conhecer o trabalho que aqui é feito. Trabalho es…

See more on maisfe.org


Álvaro Dias, Senador Pelo Estado Do Paraná

  • O Senador Álvaro Dias prestou uma homenagem a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em sua fala, ele menciona o contingente de missionários servindo, o número de membros, a quantidade de templos do Brasil. Sua fala, no entanto, tem um enfoque principal no trabalho voluntário através do programa”Mãos que Ajudam“: “ Eu gostaria de registrar e enaltecer o traba…

See more on maisfe.org


Edison Lobão, Senador Pelo Estado Do Maranhão

  • Edison Lobão, é senador pelo estado do Maranhão. Dentre as muitas coisas que ele já disse sobre os mórmons, uma chamou-nos a atenção: a forma como ele observou nosso modo de viver. Em pronunciamento no Senado, ele disse: “O dia a dia de um mórmon é rigoroso. O que torna a religião elogiada por muitos. Eles são disciplinados, cumprem uma programação rigoros…

See more on maisfe.org


Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco

  • Eduardo Campos foi governador pelo estado de Pernambuco por dois mandatos e candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2014. Em agosto de 2013, ele recebeu em seu gabinete, representantes da Igreja. Nessa ocasião, ele pode conhecer um pouco mais de nosso trabalho de ajuda humanitária. Eduardo afirmou que: “Os mórmons são os únicos a entrarem por essa port…

See more on maisfe.org


Michel Temer, Presidente Do Brasil

  • Não há um pronunciamento extenso de Temer com respeito à Igreja. No entanto, gostaríamos de contar-lhes que ele já esteve com o Élder L. Whitney Clayton e sua esposa Kathy Ann e outros membros da Igreja. Na ocasião, Élder Clayton presenteou o Presidente Michel Temer com uma estátua de Jesus Cristo. Foi um momento forte da reunião. Temer pegou a estátua e logo disse…

See more on maisfe.org

Leave a Comment