O que usar para acabar com corrimento com mau cheiro

image

Full
Answer

Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?

Tratamento para corrimento com mau cheiro O remédio para corrimento com mau cheiro depende das causas, e deve ser prescrito pelo ginecologista, que pode sugerir o uso de comprimidos via oral, óvulos ou comprimidos vaginais, ou pomadas para aplicar diretamente na vagina.

Quais são as causas de corrimento com mau cheiro?

O esquecimento do absorvente interno ou de algum objeto como coletor menstrual ou camisinha, por exemplo, por vários dias também pode ser uma causa de corrimento com mau cheiro, geralmente com cheiro semelhante a carne podre, decomposta ou de animal morto.

Como diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro?

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como: 1. Banho de assento com folhas de goiabeira As folhas da goiabeira possuem propriedades antibióticas, sendo um importante ingrediente para auxiliar no tratamento das infecções vaginais.

Como tratar o corrimento marrom?

Geralmente o tratamento para o corrimento marrom causado por bactérias é feito com o uso de Azitromicina ou Ciprofloxacino em dose única ou por 7 a 10 dias, de acordo com a recomendação médica.

image


1. Corrimento amarelado

O corrimento amarelado, com cheiro semelhante ao de peixe podre, pode ser indicativo de vaginose bacteriana. Além do corrimento amarelado com mau cheiro, a mulher ainda pode sentir ardor ao urinar e intensificação do cheiro após o contato íntimo.


2. Corrimento branco

A presença de corrimento branco, semelhante a leite coalhado, com ou sem cheiro, associado à coceira intensa e ardor ao urinar podem ser indicativos de candidíase, que é uma infecção causada por fungos do gênero Candida que fazem parte da microbiota vaginal da mulher.


3. Corrimento acinzentado

O corrimento acinzentado, abundante, espumoso e de mal cheiro pode ser indicativo de tricomoníase, que é uma infecção causada pelo parasita Trichomonas vaginalis.


4. Corrimento amarelo-esverdeado

A presença de corrimento amarelo-esverdeado de mau cheiro associado a sangramentos e ador ao urinar e no contato íntimo, pode ser sinal de infecção por Neisseria gonorrhoeae, que é uma bactéria responsável pela Gonorreia, que é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).


5. Corrimento marrom

Assim como o corrimento amarelo-esverdeado, o corrimento marrom pode também estar relacionado à gonorreia. No entanto, é possível também que haja corrimento marrom nos dias seguintes ao término do ciclo menstrual, não sendo motivo de preocupação. Conheça outras causas de corrimento marrom.


Corrimento com cheiro de peixe: o que pode ser?

O fluxo de cheiro a peixe é provocado por uma alteração no organismo, devendo ser tratado corretamente. Os sintomas que acompanham o corrimento com cheiro forte incluem:


Consequências do corrimento com cheiro forte

Muitas vezes se pensa que o fluxo de cheiro a peixe é provocado por falta de higiene. Para tentar corrigir isso, as mulheres afetadas recorrem a diferentes produtos como sabões, loções, pulverizações ou duchas vaginais para tentar camuflar e eliminar o cheiro.


Corrimento com cheiro forte: o que pode ser?

O cheiro do fluxo de uma mulher geralmente é bastante particular. Não se pode falar de um cheiro normal, pois dependendo da dieta e das características de cada mulher, o corrimento tem um cheiro característico. O que é claro é que ele nunca deve ter odor desagradável.


Causas da vaginose bacteriana

Como mencionado antes, a vaginose bacteriana é uma infecção que ocorre na vagina quando existe uma proliferação excessiva de determinadas bactérias que, idealmente, deveriam estar em equilíbrio.


Outros sintomas da vaginose

Além do corrimento com cheiro a peixe, existe uma série de sintomas que podem ser úteis para identificar uma infecção. Qualquer mudança repentina na natureza do seu corrimento é um sinal de que algo não está funcionando normalmente.


Corrimento com cheiro forte: o que provoca?

Como já mencionamos, é bastante comum que as mulheres que sofrem de mau cheiro vaginal higienizem em excesso os seus genitais, usando muito sabão, fazendo duchas vaginais e utilizando produtos que apenas acabam por alterar ainda mais o PH, fazendo com que o odor seja cada vez mais intenso.


Como prevenir e combater o mau cheiro vaginal?

Como você pode ver, elas são, em sua maioria, hábitos muito simples que não são difíceis de incorporar à rotina.


O que é mais adequado para o mau cheiro vaginal?

O odor vaginal é um incômodo que causa desconforto e até insegurança nas mulheres. Portanto, é necessária uma solução rápida e eficaz, mas, acima de tudo, sensata.

image

Leave a Comment