O reconhecimento da açao do desus de jacó

image


Qual foi a promessa que Deus fez a Jacó?

“Se o Sehor for comigo, e me guardar nessa viagem que faço, e me der pão pra comer, e roupa pra vestir, e eu… E eu em paz retornar à casa do meu pai…”, completa. “O Senhor vai ser o meu Deus. E essa pedra, que tenho posto por coluna, vai ser a Sua Casa.


O que Deus disse sobre o dízimo?

Jesus não dá muita importância a dízimos: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas!, que pagais o dízimo da hortelã, do funcho e do cominho, enquanto descuidais o que há de mais grave na lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade; é isto que era preciso fazer, sem omitir aquilo” (Mateus 23: 23).


Qual foi o chamado de Deus para Abrão?

Abrão caminha sozinho e escuta a voz de Deus com Seu chamado: “Farei de você uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o seu nome e você será uma benção”.


Quem prometeu a Deus em oração que lhe daria o dízimo?

Resuma Gênesis 28:20–22 e explique que Jacó jurou que, se o Senhor estivesse com ele, Jacó O serviria como seu Deus. Como parte desse voto, Jacó se comprometeu a pagar o “dízimo” ao Senhor.


Onde estava Abraão quando Deus o chamou?

Era uma região fértil e bem regada. Terá se estabeleceu lá com seu filho Abrão, sua grande família e seus servos. Gênesis 12:5 sugere que a família prosperou ali. Um tempo depois que eles chegaram, Deus chamou Abrão para prosseguir com sua família para Canaã, distante cerca de 859 km de onde estavam.


Porque Abraão foi chamado por Deus?

Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança. E isso foi lhe imputado por justiça.


Quando foi que Deus falou com Abraão?

Deus vai falar com Abrão no capítulo de Gênesis desta segunda (5) No capítulo de Gênesis desta segunda-feira (5), você verá esse versículo bíblico na tela da Record TV: “ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.


Qual a promessa do dízimo?

No texto mais conhecido sobre o dízimo, em Malaquias 3.10-12, temos seis bênçãos para dizimistas e ofertantes: Janelas dos Céus são abertas: Toda boa dádiva vem do alto, e sabemos que as janelas são abertas “por dentro”. É o Senhor quem dá Semente ao que semeia. Janelas abertas falam de bênçãos integrais.


Qual é o poder do dízimo?

Dízimo – Fidelidade. Obediência a ordem de Deus para que seja entregue a décima parte da renda, em espécie (dinheiro) na Casa do Senhor para manutenção da Obra. E desta forma, há legalidade para repreensão do devorador, migrador e cortador.


O que acontece quando eu dou o dízimo?

Quando pagamos o dízimo, contribuímos com o trabalho da Igreja. Esta Igreja não poderia prosseguir sem renda, e essa renda nos foi proporcionada por Deus [por meio da lei do dízimo]. Nossos templos, nos quais recebemos as mais altas bênçãos concedidas aos mortais, são edificados com essa renda.

Leave a Comment