Onde comer açaí em curitiba

Onde comer em Curitiba?

Aos domingos, acontece a Feira do Largo da Ordem, que é um dos melhores lugares para comer em Curitiba, pois conta com diversas barracas de comidas variadas. Tradição em Curitiba, ela acontece aos domingos e atrai centenas de visitantes que a visitam para comer, comprar produtos artesanais e apreciar a arte, música e teatro de rua.

Qual a melhor comida árabe de Curitiba?

Pra mim, o Le Liban faz a melhor comida árabe de Curitiba. Preços: Prato de homus: R$16,50. Combinado de kibe cru, homus e tabule: R$28,50.

Quais são os restaurantes noturnos de Curitiba?

Restaurantes noturnos: Curitiba 1. Kimbo Temaki. 2. Pizzaria Brasão Bairro Alto. 3. Bill’s Picanha&Burgers. 4. Zapata Mexican Bar – Centro Cívico. 5. Raulino Cozinha Autoral. 6. Coco Bambu. 7. The Ox Room Steakhouse. 8. Nuu Nikkei. 9. Barolo Trattoria. 10. Baba Salim. 11. Porcini …

Qual o melhor restaurante para jantar em Curitiba?

Presente em Curitiba desde 1991, o Calabouço é um restaurante à luz de velas todo decorado com temática medieval. É o lugar perfeito para um jantar romântico a dois. O cardápio dispõe de vinhos, massas variadas e pizzas assadas no forno à lenha, o que garante um sabor muito especial.


O que não deixar de comer em Curitiba?

Onde comer em Curitiba: 10 dicas imperdíveisSpaghetto. O Spaghetto é uma típica cantina de comida italiana muito visitada pelos curitibanos. … Bar do Alemão. … Batel Grill. … Nomade. … Mercearia Fantinato. … Restaurante Madalosso. … Swadisht Indian Cuisine. … Au-Au.More items…•


Onde comer de graça em Curitiba?

RestaurantesBatel Grill. O aniversariante que for comemorar na churrascaria na semana do aniversário ganha de cortesia qualquer sobremesa do cardápio. … Cia do Pastel. … Hard Rock Café … Kandoo Culinária Japonesa. … Outback Steakhouse. … Madero Steakhouse. … Chelsea. … Degusto CaféMore items…


O que fazer em Curitiba comida?

Se você busca uma noite elegante em Curitiba, veja cinco sugestões.Badida Barigui. Badida Barigui. Um bom vinho, gastronomia requintada, espaço aconchegante e decorado com bom gosto. … Nomade. Nomaa. … Poco Tapas. Poco Tapas. … Durski. Durski. … Barolo Trattoria. Barolo Trattoria.


O que comer no frio em Curitiba?

O curitibano “da gema” ou de coração não espera o inverno chegar para apreciar as comidas de clima frio. Em casa, o pinhão, as carnes de panela e as sopas “de mãe”, como canja e a de feijão, são alguns dos preparos preferidos. Nos restaurantes, há pratos que são considerados obrigatórios no inverno da cidade.


O que eu tenho para comer hoje?

o que tem pra comer hojeIogurte de Soja. Iogurte De Soja. … Quiabo grelhado com molho Teriaki #receitapanelinha. Quiabo. … bacalhau. Bacalhau. … Macarrao negro ao molho de camarao. Molho De Camarão. … Pudim de Manga com Chia. Pudim De Manga. … Mimos pro cafe da manha dos filhotes. … Essa baguete está super crocante. … Pão feito com muito amor.More items…


Qual é o prato típico de Curitiba?

Experimente prato que faz sucesso na capital paranaense A carne de onça, apesar do nome, não é de onça de verdade. Esse prato típico de Curitiba tem esse nome porque, segundo a lenda, quem come fica com um verdadeiro bafo de onça! Se é verdade, não sabemos, mas o fato é que essa iguaria é muito famosa na capital.


Quais as comidas que o curitibano gosta de comer?

Conheça CuritibaPINHÃO. Foto: Júlia Orige/Pixabay. … CARNE-DE-ONÇA. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. … PASTEL DE FEIRA. Foto: Letícia Akemi. … PÃO COM BOLINHO. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo. … CHINEQUE. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo. … ROLLMOPS. Foto: Divulgação.


O que fazer de diferente em Curitiba?

6 passeios diferentes em Curitiba para quem deseja sair do…Calçada da Fama Animal. 1- Calçada da fama animal. … Linha Preta. 2 – Linha Preta. … Planetário Digital. 3 – Planetário Digital.


Curitiba: quais são os melhores restaurantes com delivery?

Entre os restaurantes mais conhecidos com delivery em Curitiba estão:Pizza BisRestaurante Pedra LagostaCoco Bambu


Curitiba: quais são os melhores restaurantes com comida para viagem?

Entre os restaurantes mais conhecidos com comida para viagem em Curitiba estão:Coco Bambu Conceito BariguiPizza BisBadida Barigui


Quais são os restaurantes mais conhecidos em Curitiba?

Entre os melhores restaurantes em Curitiba estão:Coco Bambu Conceito BariguiPizza BisZapata Mexican Bar – Água Verde


Curitiba: quais são os melhores restaurantes para famílias com crianças?

Entre os melhores restaurantes para famílias com crianças em Curitiba estão:Coco Bambu Conceito BariguiRestaurante Pedra LagostaTotopos Gastronomia…


Curitiba: quais são os melhores restaurantes em com comida barata?

Entre os restaurantes mais conhecidos com comida barata em Curitiba estão:BarBaranItaly CaffeConfeitaria Quero Mais & Café


Restaurantes de Curitiba que abrem aos domingos

Se existe um dia de preguiça, esse é o domingo. Sem preocupação: Curitiba conta com bons locais que abrem suas portas no domingão, seja no almoço ou no jantar.


Restaurantes baratos em Curitiba

Comer bem sem estourar o orçamento? Pode sim! De comida oriental a um bom hambúrguer, Curitiba é o lugar certo para refeições gostosinhas e com preços legais.


Restaurantes sofisticados em Curitiba

Existem ocasiões que pedem um visual mais legal, um prato diferente, uma experiência nova. Para quem quiser uma noite elegante em Curitiba, eis cinco sugestões.


Restaurantes de comida típica em Curitiba

Da comida caseira com a tradição do Paraná até culinárias típicas de outros países, Curitiba tem opções para todos os gostos. Veja os endereços certos para conhecer:


Melhores lugares para comer em Curitiba no café da manhã ou da tarde

Que tal se sentir nos Estados Unidos? Em Curitiba, acredite, é possível! Basta dar uma passadinha no Café Degusto. Localizado em Batel, bairro central da cidade, o espaço tem um ar vintage que lembra muito os cafés americanos.


Melhores lugares para comer em Curitiba a noite

A Caiçara é um dos lugares para comer em Curitiba dedicado à culinária caiçara, que utiliza ingredientes frescos do litoral para fazer pratos que agradam a todos os gostos.


Bons lugares para comer em Curitiba a qualquer hora do dia!

Fundado em 1958, o Mercado Municipal de Curitiba atrai moradores e visitantes que querem comprar frutas, queijos, especiarias, verduras e artesanato nas barracas espalhadas no mercado.


Bar de frutos do mar

Para a alegria dos apreciadores de peixes e de frutos do mar, o Fish*me vem movimentado a região do Parque Barigui. O bar aposta na versatilidade, descomplicando o consumo de peixes e frutos do mar frescos.


Homenagem aos imigrantes

Com a proposta de aliar comida de boteco com pratos inspirados em algumas das etnias de imigrantes que vieram ao Paraná, o Ukra Bar abriu as portas em outubro depois de algumas experiências de delivery durante o auge da pandemia. Não à toa, fica nas dependências do Clube Poltava, da comunidade ucraniana.


Novo menu fixo do Kitsune

O chef curitibano André Pionteke alterou o cardápio do badalado Kitsune. “Saímos da ideia de um prato único, que era o lámen, para criar a oportunidade do cliente montar o seu almoço ou jantar com entradinhas e várias opções de pratos principais”, detalha o chef.


Starbucks em Curitiba

Com filas quilométricas, a rede Starbucks já inaugurou duas unidades em Curitiba. A primeira no Shopping Mueller e a outra no Shopping Palladium. Ainda em dezembro, as lojas do Pátio Batel e do Jockey Plaza também abrem as portas.


Mudança na PanPan

A PanPan Loja de Pães, buscando mais espaço, transferiu suas atividades para um imóvel ao lado do atual, na Rua Comendador Araújo. A nova loja ficou maior e com uma produção mais estruturada. A capacidade de atendimento nas mesas mais que dobrou e agora conta com um mezanino (são mais de 70 lugares sentados).


Novidades no Nuu Nikkei

Na linha de bares e restaurantes, o Nuu Nikkei tem novidades no cardápio. A casa é especializada na fusão da culinária japonesa e peruana, e tem o chef Carlos Alata no comando da cozinha. As apresentações dos novos pratos são um destaque à parte, com louças e cerâmicas feitas exclusivamente para eles.


Chef Kika Marder abre empório

Depois de fechar o bistrô Sel et Sucre no ano passado e bombar nas redes sociais com vídeos de receitas práticas que deixam água na boca, a chef Kika Marder abre as portas de seu novo empreendimento. No dia 5 de outubro, inaugurou o empório Kika Marder Gastronomia, junto à Pracinha do Batel.


1- Confeitaria Al Baba

Uma autêntica confeitaria do Oriente Médio no centro de Curitiba. O chef é o próprio dono, que trouxe mais de 200 receitas do Líbano e criou um ambiente tipicamente árabe. Você escolhe o que quer em grandes formas redondas, pesa e paga no caixa. Gosto tanto que fiz um post inteirinho sobre ela: Al Baba: A Confeitaria Árabe de Curitiba


2- Armazém Califórnia

O lugar é pequeno, meio escondido numa ruazinha do centro de Curitiba. Dentro, poucas mesas, preço bom e o sabor árabe mais deliciosamente caseiro que encontrei na cidade.


3- Baba Salim

Uma mistura de boteco com restaurante árabe, perfeito pra começar a noite com amigos, cerveja gelada e comidinhas gostosas. A localização ajuda, bem ao lado do Teatro Guaíra, perto do prédio histórico da UFPR.


4-Oriente Árabe

Tem um cardápio enorme e muita flexibilidade na hora de servir. Você pode optar por porções, combos, pratos executivos, pratos à la carte ou pelo rodízio de 20 pratos. Depende da sua fome e do seu bolso. O meu prato preferido é o cuscuz marroquino, delicioso e difícil de encontrar em restaurantes.


5- Le Liban

Não tem erro. O Le Liban aparece sempre nas listas dos melhores restaurantes árabes de Curitiba e merece a fama. O restaurante cresceu, mas nem tanto. A matriarca da família segue comandando a cozinha e a comida continua bem feita e muito saborosa.


6-Cantinho Árabe

Neste restaurante, a gente ganha uma coisa que faz toda a diferença: a atenção do dono. O libanês Vittor Abdul abriu o restaurante há 22 anos e até hoje recebe os clientes pessoalmente. Ele vai em todas as mesas, conversa, explica o cardápio.


7-Al Beirut

É o árabe perfeito para um happy hour ou um almoço em um domingo de sol. As mesas na varanda, o cardápio com 11 opções de cerveja e o tempero, um pouco mais picante, combinam com este jeitão informal.


Açaí prático: para a vida no Centro da Cidade

Para quem está no centro da cidade, o Villa Roxa é a dica para um açaí com gostinho original e também super personalizado. Possui 60 tipos de acompanhamentos, incluindo sementes, cereais, grãos, frutas, derivados do leite, coberturas e chocolates. A marca é uma franquia e está em 31 cidades do Brasil e utilizam produtos 100% naturais.


Para sentar, comer e apreciar

Se você prefere um lugar mais agradável para uma refeição tranquila, o teu açaí está na Tribo das Frutas. O lugar é bem gostoso, uma casa com varanda coberta, para tirar um tempo do agito. A proposta do lugar é de proporcionar uma alimentação saudável e variada.

Leave a Comment