Onde comer açai em sp zona leste vila prudente

image

Por que a Vila Prudente é chamada de Vila?

O nome Vila Prudente vem da consideração dos irmãos Falchi, pelo então presidente do Estado de São Paulo, Prudente José de Morais e Barros. Com o passar do tempo, a região tornou-se vila porque os irmãos Falchi, transferiram a indústria que tinham para uma área que compraram no local.

Como é morar na Vila Prudente?

Como é morar na Vila Prudente? A Vila Prudente é um distrito nobre da Zona Leste de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o bairro conta com uma área de 19,8 km² e aproximadamente 300 mil habitantes. É uma interessante opção para quem tem preferência de morar em um local bem localizado na Zona Leste de São Paulo.

Qual é o melhor restaurante para comer em SP?

O restaurante do famoso inglês Jamie Oliver, dos seriados de TV, vale a visita. E, pasmem, é pagável. Ou seja, se você quer incluir um restaurante de chef famoso mundialmente na sua lista de lugares para comer em SP, essa é uma boa dica.

image


Árabe

O Almanara é o restaurante árabe mais gostoso que já provei em São Paulo (não, ainda não fui a outro bem famoso, mas bem mais caro, o Folha de Uva). A coalhada seca é divina, e a kafta com arroz com lentilhas então… Nem se fala. Não é barato, é verdade, mas vale a pena (veja o cardápio do delivery com preços aqui ).


Brasileira

O Veríssimo foi um dos melhores lugares que já fui para comer feijoada. O lugar é lindo, super claro, com um varandão envidraçado, cheio de tirinhas do escritor Luis Fernando Veríssimo, a quem o restaurante homenageia, e fotos dele.


Carnes

No quesito carne, minha lista de lugares para comer em SP tem que começar com um dos restaurantes argentinos mais famosos da cidade, o Pobre Juan. Fomos na unidade do Shopping Cidade Jardim, que é um dos shoppings mais chique da cidade. O ambiente é uma delícia, bem bonito. Comemos Ojo de Bife e umas batatas diferentes, chamadas Papas Soufle.


Doces

Fomiguinhas de plantão que pensam em doce quando pensam em lugares para comer em SP têm que passar na Offner, nem que seja para comprar uma bomba de chocolate ( chiquemente chamada de éclair) para viagem. Como boa formiguinha que sou, sempre vou a São Paulo, mesmo que por algumas horas, não deixo de passar lá.


Hambúrguer

Comece provando os pastéis (se for o dia de pastel, porque não é todo dia que tem. Porção de 2 unidades a R$ 15), e os bolinhos de arroz (meu maridão não fica sem!), a R$ 32 a porção com dez.


Italiana

Esse é um dos melhores lugares para comer em SP e está sempre indicado no Guia 4 Rodas, na Veja São Paulo, etc. Os pratos são super bem servidos (servem de duas a três pessoas) e o clima é de cantina italiana, com aquelas calabresas penduradas no teto, decoração vermelha e verde, etc.


Mexicano

Adoro comida mexicana, especialmente a do Sí Señor. Tem uma margarita ótima, e pratos fartos. Os tacos e as quesadillas são maravilhosos. E tem uns pratos meio “combo”, com pequenas porções de tudo, ótimos para quem não conhece a gastronomia mexicana (e quer ser apresentada a ela) ou para grupos.


CE Arthur Friedenreich da VP

O Clube Educacional Arthur Friedenreich foi inaugurado em março de 1969. O tradicional parque da zona leste tem muita área verde, bem como, campo de futebol, quadras, sala de ginástica, tênis e piscina.


Monotrilho

O monotrilho da Vila Prudente foi inaugurado em agosto de 2014, a princípio, com 2,9 KM de extensão da Linha 15-Prata. Ou seja, ia somente até a estação Oratório. No entanto, hoje as 10 estações que operam na Linha 15-Prata, são:

image

Leave a Comment