Quais são os principais atrativos do Marajó?
Museu do Marajó É lúdico e interativo, sem nenhum uso de tecnologia moderna. Aprendizado garantido. Almoce por lá, em frente tem um… 21. Igreja de N. Sª do Rosário em Joanes A igreja de N. Sª do Rosário em Joanes não é o principal atrativo, mas sim suas ruinas que fica atrás e do lado, onde…
Quais são as melhores dicas para viajar para o Marajó?
A embarcação se embrenha na mata e vai seguindo num caminho cercado por árvores. Há pelo menos uma parada para observar a fauna e tomar banho de rio. Para quem tem pouco tempo no Marajó, uma visita à Fazenda São Jerônimo é o passeio certeiro. Funciona como um pot-pourri de experiências que os turistas podem encontrar na ilha.
Como é a ilha de Marajó?
Localização da Ilha de Marajó no mapa do Brasil e do Pará. A Ilha de Marajó é a principal ilha do Arquipélago do Marajó, e sua principal característica é que ela é uma ilha costeira do tipo fluviomarítima, ou marítmo-fluvial.
Qual a diferença entre a ilha de Marajó e a parte ocidental?
Já a parte ocidental da Ilha de Marajó é mais selvagem, tem acesso difícil e lá, ao invés de campos e fazendas de búfalos, a gente encontra uma floresta densa e úmida. Antes da chegada dos portugueses, a Ilha de Marajó já era habitada por populações indígenas que viviam em sociedades avançadas e dominavam a arte de fazer cerâmica.
Quais são as melhores atrações para visitar em Ilha do Marajó?
As melhores atrações para visitar em Ilha do Marajó são: Praia do Pesqueiro Praia Grande de Salvaterra Joanes Praia do Céu Furo do Miguelão Veja to…
Quais são as melhores atividades ao ar livre em Ilha do Marajó?
De acordo com os viajantes do Tripadvisor, as melhores atividades ao ar livre em Ilha do Marajó são: Praia do Pesqueiro Praia da Barra Velha Fazend…
Quais são as atividades para crianças mais conhecidas em Ilha do Marajó?
De acordo com os viajantes do Tripadvisor, as melhores coisas para fazer com as crianças em Ilha do Marajó são: Praia do Pesqueiro Praia da Barra V…
A História da Ilha de Marajó
Antes da chegada dos portugueses, a Ilha de Marajó já era habitada por populações indígenas que viviam em sociedades avançadas e dominavam a arte de fazer cerâmica.
Curiosidades sobre a Ilha de Marajó
Os búfalos são um dos grandes símbolos da Ilha de Marajó. Esses animais, que chegam a pesar meia tonelada estão em toda a parte, e servem até mesmo como ‘viatura’ para a polícia de Soure.
Dicas para visitar a Ilha de Marajó
A melhor época para visitar a Ilha de Marajó é durante o inverno, de junho a janeiro, período em que não chove tanto e o calor não é tão insuportável assim.
Onde ficar na Ilha de Marajó
Tanto em Soure quanto em Salvaterra existem boas opções de hospedagens. Você vai encontrar hotéis e pousadas confortáveis. Simples, mas cheias de história.
O que fazer na Ilha da Marajó
Visitar a Ilha de Marajó é, sem dúvida nenhuma, conhecer um dos destinos mais interessantes da região norte do Brasil. Tudo aqui é diferente, lindo e carrega um espírito selvagem, natural. A seguir, vou te dar algumas dicas do que fazer na Ilha de Marajó.
Onde comer na Ilha de Marajó
Ufa! Se você chegou até aqui, deve estar com fome, hein?! E por falar em fome, não deixe de experimentar o prato típico da Ilha de Marajó: o filé marajoara. Olha só que delícia!
Gostou? Tá pensando em viajar para o Marajó?
Se você pensa em conhecer a Ilha de Marajó, vá! Mas vá agora e abra seu coração para uma experiência de encontro com as origens, com o essencial. Tenho certeza que você não vai se arrepender.
QUANTO TEMPO FICAR NA ILHA DE MARAJÓ
O deslocamento de Belém até a Ilha de Marajó não é dos mais simples e ficar só 2 dias, como muita gente recomenda, é um pecado. Tudo bem, se você apertar o passo, realmente dá tempo de conhecer todos os “obrigatórios”, digamos assim.
COMO CHEGAR ATÉ NA ILHA DE MARAJÓ
Antes de seguir viagem para o Marajó, você vai precisar necessariamente fazer uma paradinha em Belém. É de lá que saem as lanchas rápidas que levam até a ilha. Quem faz a travessia direta até a cidade de Soure é a Master Motors/Expresso Golfinho e o ponto de partida é o Terminal Hidroviário de Belém, pertinho da Estação das Docas.
COMO CIRCULAR NA ILHA DE MARAJÓ
Se você for até o Marajó de balsa e levar seu carro, consegue tranquilamente rodar por lá e ir até quase todos os atrativos. Soure tem alguns postos de gasolina e não há muito com o que se preocupar.
O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJÓ
Boa parte dos atrativos turísticos mais famosos da ilha ficam na região de Soure, não muito longe do centrinho. Para ir até Salvaterra ou Joanes, vai precisar pegar a balsa e cruzar o rio. Para os passeios de barco, recomendo fechar com as agências de turismo locais. Já os demais podem ser feitos por conta.
ONDE COMER NA ILHA DO MARAJÓ
Se seu objetivo é provar a culinária típica paraense, o Marajó é um prato cheio. Os restaurantes são simples, mas capricham nas receitas regionais. Não vá embora sem provar o Filé Marajoara, que é servido com muçarela de búfala. Ah, vale dizer que os filés são de búfalo também. Encontrar carne de vaca é raridade.