Onde fica a barca do açaí

image

Onde fica a Barca d’Alva?

Barca d’Alva é também dotada de cais fluvial, assinalando o limite de navegabilidade do Douro, que começa na sua foz no Porto. Barca d’Alva é ainda o último local onde é possível atravessar o Douro de e para território português, através da ponte rodoviária Almirante Sarmento Rodrigues .

Qual é a origem do nome Barca?

Barca foi uma freguesia muito antiga do Concelho da Maia. Há quem defenda que este topónimo deriva de abarca termo que significa veiga, isto é, planície cultivada e fértil. Há ainda quem, como Manuel Gens, autor da terra, creia que em tempos remotos o pequeno Rio Almorode tenha aí tido uma enseada.

Quem é a freguesia de Barca?

Foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Gemunde, Santa Maria de Avioso, São Pedro de Avioso e Gondim, formar uma nova freguesia denominada Castêlo da Maia . Barca foi uma freguesia muito antiga do Concelho da Maia.

image


História

Foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Gemunde, Santa Maria de Avioso, São Pedro de Avioso e Gondim, formar uma nova freguesia denominada Castêlo da Maia .


Topónimo

Barca foi uma freguesia muito antiga do Concelho da Maia. Há quem defenda que este topónimo deriva de abarca termo que significa veiga, isto é, planície cultivada e fértil. Há ainda quem, como Manuel Gens, autor da terra, creia que em tempos remotos o pequeno Rio Almorode tenha aí tido uma enseada.


A igreja de Barca

No caminho que leva ao Monte de Santa Cruz, existe um lugar chamado Castro que nos poderá indicar a existência, outrora, de semelhante povoamento fortificado.


A cidade de Barcelona é única

Poucas cidades europeias podem oferecer a ampla diversidade de experiências culturais que você encontrará aqui em Barcelona.


Uma cidade de arte moderna

Muitos grandes pintores e artistas trabalharam aqui em algum momento, e suas influências ainda são evidentes por toda a cidade. Dois deles são Picasso e Miró que têm museus dedicados a alguns de seus trabalhos mais importantes.


Praias à sua porta

Se você se pegar sofrendo de excesso de arte e cultura, então você pode passar o dia se recuperando em uma das praias de Barcelona, a apenas curta distância a pé do centro da cidade. Peça uma sangria em um dos bares e tire os sapatos, relaxe e tome sol, olhando o mar e a paisagem :-).


Culinária em Barcelona, Espanha

Enquanto você estiver na praia, você sempre pode provar alguns dos melhores pratos de frutos do mar que o Mediterrâneo tem para oferecer ou, se preferir, há muitos excelentes restaurantes e bares que servem tapas. Há também muitos restaurantes que oferecem pratos mais convencionais, se você preferir uma refeição tradicional.


Arquitetura

Barcelona tem obras-primas de muitos grandes arquitetos. O mais famoso deles é Antoni Gaudí. O trabalho de Gaudí é admirado por arquitetos do mundo todo por ter um dos estilos mais exclusivos e distintos na arquitetura moderna.


Barcelona, na Espanha, é para você?

Você teve uma visão geral suficiente? Ou você está pronto para começar a organizar sua viagem imediatamente? Caso afirmativo, consulte a nossa página inicial sobre como começar a organizar sua viagem.


Espanha reaberta para brasileiros: veja as exigências

Desde 24 de agosto brasileiros vacinados há 14 dias com esquema vacinal completo podem entrar na Espanha. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas: AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer.


Chegando a Barcelona de avião

Há rotas diretas de São Paulo para Barcelona (Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat – BCN), operadas pela Latam e pela Ibéria, que têm voos diários saindo de São Paulo.


Seguindo viagem pela Espanha e ao resto da Europa

Barcelona costuma estar incluída num roteiro que envolve outras cidades da Espanha ou da Europa. Veja como organizar seus itinerários de trem, ônibus, carro e avião. Mas antes, veja qual é o melhor transporte para cada destino.

image

Leave a Comment