Onde fica o açaí do j feira de santana ba

image

Qual a Avenida de Feira de Santana?

Nesta avenida se localiza a sede do Centro das Indústrias de Feira de Santana. Seu nome é uma homenagem a Maria Quitéria, personagem histórica da cidade. Avenida que faz a ligação da BR-324 com a Avenida Getúlio Vargas. Avenida que liga o centro da cidade à avenida do Contorno.

Qual a Região Metropolitana de Feira de Santana?

Na Hierarquia urbana do Brasil, Feira de Santana é uma capital regional B e sede da maior região metropolitana do interior nordestino. Feira de Santana é uma cidade consolidada no vale do Rio Jacuípe, na borda ocidental do Recôncavo, a leste dos planaltos semiáridos.

Como entrar em contato com o SAC de Feira de Santana?

Importante destacar também que nem todas as unidades oferecem todos os serviços abaixo relacionados. Para confirmar se o SAC de Feira de Santana realiza determinado procedimento e se permite o agendamento ligue para o telefone 0800 071 5353. – Carteira de Identidade: 1ª e demais vias, retificação judicial e mudança de estado civil.

Quantos habitantes tem em Feira de Santana?

O município se estende por 1 338 km² e contava com 614 872 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 459,5 habitantes por km² no território do município.

image


Geografia

De acordo com a divisão regional brasileira instituída pelo IBGE em 2017, que criou um novo recorte regional para o estado da Bahia, o município pertence à Região Imediata de Feira de Santana, que por sua vez integra a Região Intermediária de Feira de Santana.


Subdivisões

Mapa dos noves distritos em diferentes cores. A Região Central cor azul. Matinha cor Laranja, Tiquaruçu cor rosa, Jaguara cor verde, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) cor amarela, Bonfim de Feira cor lilás, Humildes cor marrom, Jaíba cor cinza e Maria Quitéria cor vermelho.


Turismo e lazer

Um dos locais turísticos, o Monumento ao Caminhoneiro, fica na Avenida Presidente Dutra e é rodeado por bares, vendedores ambulantes, e casas de artesanato.


O município de Feira de Santana

Aqui disponibilizamos o endereço do município de Feira de Santana assim como meios de contactá-lo através do seu número de telefone, número do fax e email. Para mais informações, você pode consultar o site oficial do município.


Ofertas de emprego próximo de de Feira de Santana

AUXILIAR DE ESTOQUE Tipo de Vaga: Emprego Vaga para Feira de Santana Experiência comprovada na função Sexo masculino Segundo grau completo Habilidade com informática (Excel) Habilitação – Categoria B Experiência com (conferência de entrada …


Hotéis em de Feira de Santana

O Hotel Kalilândia fica em frente à Praça Kalilândia, a mais famosa de Feira de Santana, onde disponibiliza acesso Wi-Fi e pequeno-almoço gratuitos. O Hotel Kalilândia está situado a 800 metros do centro comercial da cidade.


Afinal, como fazer um agendamento para ser atendido no SAC Feira de Santana?

Por incrível que pareça, muitas pessoas têm essa dúvida diariamente, e sabendo da possibilidade de fazer o agendamento antes de ir nesta repartição, querem saber como é realizado.


Resolvendo questões com a Embasa, Coelba e INSS

Se o seu problema é com a Embasa em Feira de Santana, então você deverá entrar em contato com esta empresa através do atendimento da Embasa, pois tal serviço não é oferecido pelo SAC.


O que é o SAC?

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Cidadão criado pelo governo da Bahia para facilitar a vida dos cidadãos baianos que precisam resolver pendências de documentos.

image


Descrição geral

Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324.
Feira, como comumente é apelidada, é a segunda cidade mais populosa do est…


História

Pouco se sabe da Pré-História na região de Feira de Santana. Durante o período Pré-Cabralino a região era habitada por índios paiaiás, sendo praticamente desabitada por europeus até o século XVII, onde há uma ruína de um engenho no distrito de Humildes, o único distrito da cidade ligado à Zona da Mata e à antiga ocupação do território brasileiro. Existiam também algumas estradas d…


Geografia

De acordo com a divisão regional brasileira instituída pelo IBGE em 2017, que criou um novo recorte regional para o estado da Bahia, o município pertence à Região Imediata de Feira de Santana, que por sua vez integra a Região Intermediária de Feira de Santana. Até então, com a vigência das divisões em microrregiões e mesorregiões, fazia parte da microrregião de Feira de Santan…


Demografia

A cidade conta com 416,03 habitantes a cada km², seu crescimento populacional é de 6,70% ao ano.
Em números, a cidade que tinha cerca de 4000 habitantes quando da visita do então Imperador D. Pedro II, contava com cerca de 624 107 moradores, de acordo com os números do IBGE de 2021, Feira de Santana ocupa a segunda …


Política

Ver também a categoria: Prefeitos de Feira de Santana
Poder Executivo O primeiro intendente, a partir da Proclamação da República, foi Joaquim de Melo Sampaio (Cargo equivalente ao atual Prefeito).
Poder Legislativo Os vereadores do município trabalham em uma Câmara Municipal localizada na rua Visconde do Rio Branco, no bairro Kalilândia, próxi…


Subdivisões

Feira de Santana é dividida em bairros, sub-bairros e distritos. Existe até uma marchinha popular na cidade, que é: Eu tinha uma Asa Branca que fugiu do Aviário, hoje sobrevoa o Aeroporto e sempre pousa nas galhas das Baraúnas, em cujas sombras estaciono a minha Brasília.
Os bairros mais populosos da cidade são: Tomba, Campo Limpo, Muchila, Co…


Economia

O município é o segundo maior centro urbano da Bahia, o maior do interior do Norte-Nordeste e um dos mais importantes do país. Feira de Santana como cidade grande de nível médio metropolitana, assim definida pelo IBGE, durante boa parte de sua história, atuava como parte de um sistema urbano primaz, dependente de Salvador, a partir da segunda metade do século XX a cidade pas…


Turismo e lazer

Feira de Santana é famosa também por suas festas típicas, como a da Senhora Sant’Ana, na segunda quinzena de julho, com bumba-meu-boi, segura-a-véia, burrinha e outros folguedos populares; a Micareta, conhecida como Carnaval fora de época, comemorada na cidade 15 dias após a Páscoa; o Festival de Violeiros, em setembro; e a Corrida de Jegues, em novembro. A cidade tem como princi…

Leave a Comment